terça-feira, 17 de julho de 2007
Os 15 dias que vão mudar o campeonato
Estranhos, os tempos de hoje em dia. Atualmente, os clubes não têm que montar apenas um time por ano, mas sim um time por CAMPEONATO. Ou seja, a escalação do Grêmio que jogou o Gauchão não é a mesma da Libertadores, que é diferente da primeira metade do Brasileirão, que também é diferente da segunda metade.
Claro que as mudanças de escalação não se devem somente à compra e venda de novos jogadores, mas também a lesões, cartões vermelhos, etc. O que acontece é que nunca houve um ritmo tão rápido de mudanças no elenco dos times: há casos de jogadores que jogam bem uns 2 meses e já conseguem transferências para clubes do exterior.
Fiz toda essa introdução para dizer que os próximos 15 dias serão fundamentais para definir quem é candidato ao título e quem é cavalo paraguaio neste Brasileirão. TODOS os clubes brasileiros vão perder peças importantes em seus elencos, e quem souber se reforçar melhor sai fortalecido na busca do título. Outra tática é se atravessar em negociações dos outros, só para atrapalhar os adversários (essa é especialidade do São Paulo).
O Inter me parece que já completou o seu elenco para esse segundo semestre, resta apenas aos vermelhos torcerem para que os contratados entrem bem e para que certos jogadores se dêem conta que 2006 já acabou.
Vou dar os meus palpites sobre o Grêmio, dividindo por setores:
ZAGA – só vale a pena contratar alguém se for para ser titular incontestável, no lugar do Schiavi. Se é para trazer um qualquer apenas para compor grupo, melhor promover um junior.
LATERAIS – o setor direito está completo com o Patrício e o Bustos. Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo para ser titular, talvez até mais um para a reserva se não tiver nenhum lateral razoável nos juniores.
MEIO CAMPO – com a entrada do Eduardo Costa, a parte defensiva está pronta. Pra mim, ele entra de titular ao lado do Sandro Goiano, já que o Gavilán não poderia jogar porque teria mais de 3 estrangeiros no time (Saja, Bustos e Schiavi). De meias ofensivos, me arrisco a dizer que o Grêmio está bem com o Diego Souza, Kelly e Tcheco. O problema é que tanto o Tcheco quanto o Kelly são muito propensos a lesões. É, talvez seria uma boa contratar mais um jogador para a meia.
ATAQUE – O Tuta tinindo e com vontade jogar, é um belo centroavante. Acho que tem que dar mais uma chance, mas se ele continuar se arrastando em campo, tem que tirar e contratar mais um centroavante (não atacante) para jogar com o Carlos Eduardo. Posso até me enganar, mas acho que o Amoroso não vai emplacar, pois já teve várias chances e não soube aproveitar.
Se o Grêmio contratar bem, acho que é até capaz de tentar o título.... Veremos!
PS: acho que todos os gaúchos ficaram abalados com o acidente com o Airbus da TAM. Meus pêsames aos familiares e amigos das vítimas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grande Pinty, concordo com quase tudo. Acho que um zagueiro para grupo seria bom já que o schiavi ta sempre suspenso e se o wilian se machuca sobra apenas po pereira, tem o thiego tambem, mas acho q mais um pra zaga vem bem.
Meio é isso q tu disse mesmo.
Ataque tb mas acho que mais um atacante para o banco do carlos eduardo já que everton ramon douglas e amoroso tão foda, mas ae eh pra nao errar ou irá impilhar atletas.
Gaucha ta dando gustavo neri contratado e mais um atacante que nao sabem quem eh. Acho que eh o Soares do flu.
Postar um comentário