quinta-feira, 5 de julho de 2007

SOBRE A ATUAL FASE DO INTER

A coluna de hoje do Wianey Carlet é precisa e bem embasada sobre a atual fase do Internacional. Aos que não leram, vale a pena conferir.
Alguém acredita?
O leitor Igor Assunpção alerta: é improvável, quase impossível, que o Inter seja campeão este ano. Não se trata de uma teoria, mas, sim, explícito recado dos números. No Brasileirão, cada equipe disputa 38 jogos, ou seja, 114 pontos. O São Paulo, campeão brasileiro de 2006, terminou o campeonato com 78 pontos ganhos, aproveitamento de 68%. O Inter, hoje, está com oito pontos ganhos em 27 disputados. Supondo-se que precise repetir a marca do São Paulo, 78 pontos, precisaria ganhar mais 70 pontos entre os 87 pontos dos 29 jogos restantes. Para alcançar este percentual, o Inter teria que, a partir do próximo jogo, ganhar 80% dos pontos disputados. Alguém acredita?- Não é impossível, claro, e talvez não sejam necessários os 78 pontos que fizeram o São Paulo campeão do ano passado. Mas este número é uma referência que não pode ser desconsiderada. Em 2005, o Corinthians chegou ao título com 64% de aproveitamento, abaixo do que foi obtido pelo São Paulo em 2006 (68%). Porém, para o Inter chegar aos 64% necessitaria, a partir do próximo jogo, ganhar 75% dos pontos disputados.- O Igor calculou, baseados nos últimos dois anos, qual seria o desempenho necessário para garantir vaga na Libertadores. Em 2005 e 2006, as equipes que conquistaram as vagas tiveram aproveitamento de 56% e 53% para a pré-Libertadores e a fase de grupos. Estas marcas, considera o leitor, são bem mais acessíveis. Entretanto, o Inter precisaria fazer, nos 29 jogos restantes, 64% (para fechar com 56% de aproveitamento) e 60% (para alcançar 53%). Do jeito que está, alguém acredita?- O Inter foi um desastre no Gauchão, uma tragédia na Libertadores e, no mês de julho, já está quase fora da disputa pelo título da última competição que tem, no restante do ano. Como se faz para acumular tantos fracassos, poucos meses depois de conquistar os mais importantes títulos da história do Inter? No Beira-Rio, já tentaram repassar para a imprensa esta responsabilidade. Mas ninguém duvida que os culpados estão em outro lugar. Alguém poderia, no Beira-Rio, instalar um curso: Como Tornar Um Campeão do Mundo Alvo de Chacotas em Sete Meses.

3 comentários:

Leo Garcia disse...

Concordo com muita coisa que o Wianey escreveu. A culpa é toda do Piffero e da arrogância e burrice dele.
Porém enquanto houver matemática é claro que acredito no título. Essas coisas de porcentagens, previsões, não funcionam pro futebol. Ano passado no segundo semestre, quando um time aquém da Libertadores, se não me engano o Inter ganhou uns 8 jogos em 10 (quando o Renan despontou ficando uma caralhada de tempo sem tomar gols).
O Inter tem elenco pra melhorar e muito no Brasileiro. Com a debandada geral que vai ocorrer em julho se o Pato ficar, será provavelmente o melhor jogador em atividade do país e poderá fazer a diferença. Se o Fernandão voltar bem (e ai de quem duvidar dele) e o Guiñazu der certo, bom veremos.
Volto a propor diretamente a ti Pablo a aposta do barril de cervejas, mas acho que tu já cansaste de perder apostas pra mim. Da-lhe Colorado! (apesar do Piffero, mas o Britto tá chegando pra vocês hahahahaha)

Anônimo disse...

Li a coluna do Wianey tambem. Isso ta bem claro, o Inter não vai ser campeão, se melhorar muito o desempenho pode ser que busque vaga na libertadores ou ao menos sul-americana. Mas hoje os resultados, e nao são 3 ou 4 rodadas e sim 8 apontam uma possivel disputa contra o rebaixamento. Acredito que o inter vai melhorar com Pato e Fernandão, mas nao muito, com esses foram eliminados na primeira fase da liberta e do gauchão. O problema do time é meio campo, talvezcom Kikazul, mas esse cara não é magico tambem.

Anônimo disse...

A vitória de Gallo contra o figueira é interessante. Continuando o Gallo o Inter pega no máximo uma sul-americana. É verdade q vem bons reforços, mas e as lesões e os cartões? Um ou dois jogadores não farão a diferença!!!