sexta-feira, 27 de julho de 2007

JOGADOR FOLCLÓRICO #2

Considerado por muitos o maior futebolista britânico que já existiu, o irlandês George Best já se transformou em mito. O ex-jogador morreu no final de 2005, aos 58 anos, depois de levar uma vida, não das mais regradas, diga-se de passagem. Imortalizado com a camisa número 7 do Manchester United, um dos muitos apelidos que Best teve era o "quinto beatle". Em 68 foi escolhido o melhor jogador da Europa e levou o Manchester ao título da Champions League (fato até então inédito para um clube inglês). Entre prisões, problemas com álcool e drogas, noitadas loucas e jogadas geniais, Best fincou seu nome na história.

Sua mais célebre fase é digna de tatuagem "Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros. O resto eu simplesmente torrei".



Eu já tinha ouvido muito falar sobre a fama de cara durão de Best, mas conhecia pouco de seus lances. Abaixo ponho um dos tantos vídeos dele que rolam na internet. Acredito que a maioria dos leitores também desconheça. Só o que eu digo é que vale a pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia até hoje,nunca vi jogar mas já sou FÃ!!! (obs:cenas e trilha incriveis)

Anônimo disse...

bah o cara era habilidoso pra caralho (parece jogador argentino) e tinha um canhão na perna direita! muito tri!

Gui Piccinini disse...

Muito bom o vídeo. Eu tb só o conhecia pelo nome e pela fama.. Outra: ou as imagens mais antigas são mais rápidas, ou ele era podre de veloz..e também, se verem, ele toma e toma pancada, mas não cai NUNCA!
Concluindo: praticamente um "Fabiano Cachaça" das antigas.

Anônimo disse...

camisa 7? o cara ta em todos videos com a 11