quinta-feira, 19 de julho de 2007

Pato Maravilha


Há pouquíssimo tempo atrás, tinha gente que ainda dizia que Pato não era craque, era um projeto de craque, no máximo uma promessa. Olha, acho que se alguém ainda pensa assim tem que rever seus conhecimentos desse esporte bretão.
Concordo que na maioria dos casos tem que se esperar mesmo, até porque alguns jogadores despontam bem e depois nunca mais (gêmeos Diego e Diogo, Manoel, Bruno, poderia fazer uma lista infinita). Mas Pato já é uma realidade. O guri nasceu com o dom de jogar futebol, preenche TODOS os requisitos que um atacante deve ter: frieza, velocidade, potência, força e direção no chute e cabeceio.
A estréia dele no Inter foi a mais impressionante de um jogador vindo das categorias de base jogando no profissional. O segundo jogo do cara já é o Mundial e ele além de fazer o gol, fez lindas firulas e caiu nas graças do futebol japonês. E depois disso seja nas seleções de base ou no Colorado, a cada jogo que passa ele prova que é diferenciado, um fora de série. Ontem ele não fez um bom primeiro tempo, mas quando teve a chance mostrou todo seu talento no segundo gol.
Tá todo mundo especulando que Pato será vendido pro Milan em janeiro, mas Chelsea, Real Madrid, Internaziole e todas as milionárias equipes européias querem ele. Sei que é difícil, mas espero que ele renove seu contrato com o Inter agora que vai fazer 18, subindo ainda mais sua cláusula de rescisão e dando um pingo de esperança pra nós que ele ainda possa ficar mais um semestre.
Enquanto o Alexandre Pato ainda é atleta do Internacional, nós os colorados, temos é que aproveitar enquanto ele ainda faz a diferença. Inclusive os torcedores do time da Azenha deveriam ir no Beira-Rio para ver os jogadas desse prodígio, que em no máximo quatro anos será escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA e obviamente titular do Brasil na Copa de 2010. Assim eles também poderão falar pros filhos e netos que viram no Estádio Alexandre Pato jogar.

Pra quem não viu o tiro seco que ele deu contra o Curintia.



3 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, o Pato é um otimo jogador. Entre tantas qualidades, dois defeitos do menino: aspecto físico (vulgo dodói), brigas com fernandão (laranja podre em potencial)
Sobre os gols do ultimo jogo, um de penalti, impressionante só um fenomeno pr fazer e o outro....onde estão os que falaram mal do gol do crlos eduardo na semi da liberta na falha do zagueiro do santos?
Ultima pergunta: quem era o principal jogdor da seleção sub-20 no maior fracasso da hitoria desse seleção no ultimo mundial?

Leo Garcia disse...

bah o Rica, acho tu não leu aqui em cima na hora de comentar o aviso "Mostre que você é melhor que o Maurício Saraiva".
O primeiro defeito que tu botou no Pato, "dodói", não entendi muito. O cara tá se acostumando ainda com o futebol profissional, ele tem 17 anos , tá em fase de crescimento, e mesmo assim não sofreu nenhuma lesão considerada média. Antes até era substituído com mais freqüência, hoje em dia não mais.
Aspecto 2: larnja podre? Pô tu não pode acreditar em tudo que tu lê na Imprensa Azul Gaúcha (leia-se RBS). Pato é amigo de Fernandão e já vi ele falando mais de uma vez que pega muitos conselhos com ele.
Esse gol não é de um fenômeno, mas apenas uma pequena amostra do que ele fez ontem. Mas vai no youtube que tu vai ver várias obras de arte dele.
Sobre a Sub-20, ele não tem culpa se o time e o treinador eram ruins. Em todos os jogos se via que ele era o único que tentava algo (todos os comentaristas frisavam isso).
O maior fracasso (ou pelo menos entre os 3 maiores) do Brasil em Copas foi em 66. E vai lá ver o time do Brasil pra ver como tinha perna-de-pau, entre eles um tal de Pelé.

Anônimo disse...

Tenho fontes mais seguras do que tu imagina de que o pato mandou o fernandao tomar no c...e ele tentou partir para a agressão no intervalo de atl pr x inter! Se é laranja podre nao sei, mas que um nao gosta do outro isso eu sei.

Eh dodói sim, joga como profissional faz mais de 7 meses e ainda nao jogou 5 partidas seguidas 90 min. Ele tem varias qualidades nao nego, mas tem esses defeitos meu caro.