segunda-feira, 16 de julho de 2007

Média

Meu pai sempre disse: "tudo volta pra média". Quer dizer, aberrações não podem ocorrer sistematicamente, as coisas sempre voltam à normalidade. Quatro jogos da rodada de sábado confirmaram emblematicamente esse dizer. Analisemos essas partidas uma a uma:

Santos 3 x 0 Botafogo: todos sabemos que o Bota é um timeco que não tem bola pra ser campeão. O Santos também, mas é treinado pelo pentacampeão nacional Luxa. Nada mais normal que a saranda vista sábado na Vila.

Grêmio 1 x 1 Palmeiras: o fraco time da Azenha empatou em casa com o Verdão comandado pelo bunda mole Caio Jr.. Normal.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás: ninguém no mundo acredita seriamente que o clube goianense irá manter-se prolongadamente entre os líderes. Cruzeiro: sempre nas bocas.

América-RN 1 x 2 INTER: depois de um primeiro tempo patético, comandado pelos pernas-de-pau Luciano Henrique e Magal, o técnico Gallo promoveu a entrada de Roger e Pato e tudo voltou à normalidade.

Acabaram as aberrações. Daqui pra frente, as coisas voltarão ao seu lugar. Eis meu prognóstico:
Santos: começa a subir, termina o campeonato entre 5º e 7º colocado.
Botafogo: começa a descer, termina o campeonato entre 4º e 6º.
Grêmio: começa a descer, termina o campeonato entre 6º e 8º (vejam que melhorei minhas expectativas em relação ao tricolor!)
Palmeiras: ainda vai enganar por um tempo. Na hora do vamos ver, Caio Jr. aperta e a maionese desanda. Vai ficar entre os 6 primeiros até as últimas rodadas, depois cai pra 7º ou 8º.
Cruzeiro: sempre nas bocas. Fica entre a 5ª e a 7ª posições.
Goiás: começa a descer. Ficará entre 7º e 9º.
América-RN: já está na segundona.
INTER: começa a subir. Vai manter-se entre 4º e 6º até as últimas rodadas. Quando o time pegar bem o entrosamento com os novos jogadores, dará um gás e terminará entre 1º e 3º colocado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu diz que o Gremio vai começar a descer para terminar entre 6 e 8, ou seja em 7. Mas hoje o Gremio é justamente o setimo.

Tirando gremio e inter concordo com os outros, só não acho que o Bota é timeco, o cuca vai leva o time pra liberta