segunda-feira, 30 de julho de 2007

Prognóstico (palavra estranha)

Faltam quatro rodadas pra terminar o primeiro turno do Brasileirão, então me arrisco a fazer alguns prognósticos para o restante do certame. Se não me engano em todas as edições do Brasileiro por pontos corridos, o time que terminou o primeiro turno na frente, levou o caneco no final do ano. A edição de 2007 parece ser a mais disputada dos últimos anos (nivelada por baixo), e por enquanto não há um franco favorito. Vou comentando time a time na ordem que está classificado, e ponho o meu na reta, como já fiz outras vezes:
.
BOTAFOGO: A cada rodada que passa, mostra que não é cavalo paraguaio. Cuca está fazendo um ótimo trabalho e tem um time bem ajeitado. O grande problema é a falta de elenco, algo essencial para quem postula o título dessa longa competição. Isso já se comprova, já que o Fogão já esteve muito mais disparado na frente e agora sua vantagem é mínima (mesmo número de pontos do São Paulo, porém um jogo a menos). É um dos postulantes ao título, mas acho que só vai pegar Libertadores.
.
SÃO PAULO: Provavelmente o melhor elenco do Brasil. Ainda não fez boas apresentações no Campeonato, porém tem time pra chegar e levar. Espero que o já desgastado trabalho do Muricy entre em pane. Detalhe é que o Tricolor Paulista só sofreu 6 gols no campeontao (melhor defesa disparada), porém tem um dos piores ataques com apenas 15 gols marcados (pior que ele, só Grêmio, Corinthians e América). Mesmo assim é favorito.
.
GRÊMIO: O time da Azenha vêm em decadência, mas ganhando muitas partidas com um tanto de sorte. Mas a própria torcida já percebeu isso e vaiou após o empate com o Atlético-PR, depois de estar com um jogador a mais. Mano Menezes vem tirando leite da pedra e todos sabem disso. Com a chegada dos reforços (principalmente o bom volante Eduardo Costa) tende a melhorar. Vai brigar pela Libertadores, mas na última rodada irá garantir a Sul-Americana.
.
VASCO: O time do nosso patrono, o Mestre Celso, o time do Perdiga e o time do Romário. Incrível. Em dez rodadas no máximo estará no meio da tabela, onde permanecerá até o final.
.
CRUZEIRO: Corre por fora. Tem tradição em torneios de pontos corridos e é sempre muito díficil enfrentá-lo o Mineirão. Time vem crescendo. Possível candidato ao título, também vai assegurar vaga na Libertadores.
.
INTERNACIONAL: Finalmente cheguei onde queria. O Colorado tem o melhor jogador do país (quem é Rica?) e maior promessa do futebol mundial. Além disso tem um fortíssimo elenco (taco a taco com o São Paulo), e mesmo sem seu menino prodígio tocou 5 a 1 no Sport, até então invicto no Recife (e fazia umas três décadas que não tomava uma goleada assim na Ilha do Retiro). A equipe do Gallo vem se acertando, 5 vitórias em 6 jogos não é tarefa pra qualquer um. Vários jogadores vêm se firmando (Marcão, Pinga, até Magal...), outras promessas vem surgindo (Sidinei,Adriano, Roger...) e temos os já afirmados (índio, Alex, Iarley...). Sem falar dos reforços, Guiñazu (que dizem estar destruindo nos treinos), Magrão e o capitão do Mundo, Fernandão. Eu sou suspeito pra falar, mas até o mais fanático dos gremistas tem que admitir que o Inter vem com tudo e é um dos favoritos.
.
ESTOU CANSADO DE ESCREVER E VOCÊS DE LER, então resumindo alguns times que faltam. Santos do Luxemburgo, grande decepção do campeonato. Palmeiras, Atlético-MG e PR podem beliscar a Libertadores (sem sucesso). América e Náutico vão rebaixar certamente. Espero que o Juventude acompanhe eles (pra não voltar tão cedo) e a última vaga fica para um dos queridinhos Flamengo ou Curinga. Certo que os juízes vão começar a errar a favor deles, mas nunca se sabe. Imaginem o Mengão na Série B, ia ser um ótimo golpe de marketing pra segundona. Certamente que a Globo passaria a transmitir os jogos e a média de torcida ia ser maior que da primeira (os times pequenos amam o Flamengo, é algo insensato).
Ah, o Figuerense terminará em décimo.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Momento Pan

Está chegando a hora, e o Pan do Brasil chegando ao seu final. Para quem está acompanhando (e curtindo), está emocionante. Me explico: a disputa pela liderança das medalhas de ouro (leia-se 2º lugar, pois os EUA sempre ganham tudo) está "taco-a-taco" nesta reta final. BRASIL (188.298.099 de habitantes em 2006) X CUBA (pop. 11.308.764 - est. 2004). Segue abaixo, o vídeo "Orgulho Nacional".

JOGADOR FOLCLÓRICO #2

Considerado por muitos o maior futebolista britânico que já existiu, o irlandês George Best já se transformou em mito. O ex-jogador morreu no final de 2005, aos 58 anos, depois de levar uma vida, não das mais regradas, diga-se de passagem. Imortalizado com a camisa número 7 do Manchester United, um dos muitos apelidos que Best teve era o "quinto beatle". Em 68 foi escolhido o melhor jogador da Europa e levou o Manchester ao título da Champions League (fato até então inédito para um clube inglês). Entre prisões, problemas com álcool e drogas, noitadas loucas e jogadas geniais, Best fincou seu nome na história.

Sua mais célebre fase é digna de tatuagem "Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros. O resto eu simplesmente torrei".



Eu já tinha ouvido muito falar sobre a fama de cara durão de Best, mas conhecia pouco de seus lances. Abaixo ponho um dos tantos vídeos dele que rolam na internet. Acredito que a maioria dos leitores também desconheça. Só o que eu digo é que vale a pena.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O Sucesso do Grêmio!


Dos Aflitos a final de libertadores muita coisa mudou, mas alguns profissionais permanecem. Entre os jogadores os únicos que se mantêm como titulares são Sandro Goiano e Patrício, entretanto o que de fato faz a diferença nesse resgate do Grêmio de time em decadência, para campeão brasileiro da serie B, bicampeão gaúcho, finalista da libertadores e muito bem encaminhado no Brasileirão 2007 são dois profissionais, Mano Menezes e o Preparador físico Flavio Trevisan.







Muitas vezes discordo de algumas preferências do Mano, mas ele tem muito mais acertos do que erros. Vejo que alguns jogadores médios se tornam brilhantes nas mãos desses dois profissionais, como são
os casos de Hugo, Leo Lima, Rômulo, Herrera, Lúcio, e tantos outros que vem alcançando uma valorização muito grande no Tricolor.


Acredito que a direção do Grêmio sabe disso e quem sabe possa até já estar tratando da renovação desses dois talentos que transformam jogadores razoáveis em atletas altamente valorizados no mercado futebolístico.

PATO MARAVILHA - PARTE II

Alexandre Pato mais uma vez fez a diferença. Na partida de ontem contra o Paraná, adicionou mais uma obra de arte para o seu acervo pessoal. E olha que ele só tem 17 anos. Imagina quando chegar aos 30 como estará o seu museu de obras-primas?



E agora o que o nosso estimado colunista Rica Aquino (o Paulo Santana sem o cigarro) comentará?

a) Nada demais, o Carlos Eduardo faria até de costas
b) Eu vi que na hora do gol, o Fernandão quebrou uma cadeira de raiva
c) Ele não é gênio, apenas um guri que tem muito rabo
d) É um Mazinho Loyola com grife
e) O Pato copiou esse gol da Geral do Grêmio

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Marasmo

Poucos posts por aqui, nos últimos dias. De minha parte e de meus colegas também. Os colorados, tenho certeza, estão decepcionados com nosso treinador. O novato já provou que, se é galo, não é dos de rinha. Ele é sério, trabalhador, etcetera e tal, mas falta vibração ao comandante vermelho. Dia desses um comentarista do Sportv falou que o perfil do Gallo não fechava com o Inter. É bem por aí. Possívelmente com mais alguns anos de experiência ele venha a dar certo em algum time de São Paulo, mas começo a achar, infelizmente, que por aqui o cara não vai vingar. Estou torcendo para morder a língua.

terça-feira, 24 de julho de 2007

O Mundo é uma Bola

E o Beckham foi para Los Angeles. Finalmente ele admite que mais que um futebolista ele é uma celebridade hoolywoodiana. Como não poderia ser diferente, chegou lá e os atores Tom Cruise e Will Smith juntaram todas as principais estrelas daquelas bandas para uma festa de boas vindas para Beckham e sua primeira dama, Victoria (Posh Spice). Agora David provavelmente fará filmes, programas de tv, séries, shows, desfiles, mais comerciais, e talvez até jogue bola. O time que o contratou é 0 Los Angeles Galaxy, cujo (detalhe bizarro) presidente é Alexi Lalas. Sim, ele mesmo que você está pensando.



Fica a perguntinha ar: se o Beckham tivesse a cara do Amaral, ele teria jogado Copas do Mundo e vários anos no Real Madrid?

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Como já foi dito aqui no blog, a empresa de arquitetura Hype Studio (cujo um dos sócios é colunista daqui, Fernando Balvedi e outro é assíduo comentador) é responsável pelo projeto de remodernização do Beira-Rio, o Projeto Gigante Para Sempre (cujo nome é de autoria desse servo que vos escreve). O vídeo no youtube já foi visto 75 mil vezes e agora os guris da Hype deram uma entrevista para o blog Beira-Rio 2014 . Confiram.






-----------------------------------------------------------------------------------------------





Essa notícia é do caralho. A seleção sensação da Copa da Ásia é o Iraque. Sábado passado, os iraquianos, treinados pelo brasileiro Jorvan Vieira, venceram por 2 a 0 a seleção do Vietnã (que ironia do destino). Agora vão enfrentar a Coréia do Sul na semifinal. A outra partida da semifinal será entre Japão (que venceu a Austrália - que agora faz parte da Ásia, segundo a FIFA - nos penaltis) e Arábia Saudita.




A torcida foi a loucura em Bagdá com o resultado histórico. Eu não sei vocês, mas eu estarei torcendo pelo sucesso do Iraque na competição. E digo mais, essa façanha pode dar o roteiro de um ótimo filme (se perderam na final, melhor ainda).


-----------------------------------------------------------------------------------------------

E o Celso Roth vai provando que é Mestre mesmo. Vai levando o pífio time do Vasco a quinta colocação do Brasileiro. Vida longa ao Mestre (que todos sabemos que sempre larga bem e depois afunda).

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Piadas rápidas de futebol

- Você viu quem vai treinar o Inter?
- Não, quem?
- O Telê Santana.
- Por que?
- Os médicos pediram para ele se afastar do futebol.

- Qual é o maior estádio de futebol do mundo?
- É o Beira Rio.
- O time de lá leva dez anos para dar uma volta olímpica.

- Sabe qual o time que esta mais perto da perfeição?
- O Inter!
- Esta a 1Km do Olímpico...

- Você sabe qual o melhor cartão de crédito do mundo?
- O Inter Visa, pois é o único que não vence nunca.

- O menor circo do mundo:
- Camisa do Inter - só cabe um palhaço dentro.

- Três grandes marcas de cerveja são os mais novos patrocinadores de times famosos:
- Grêmio - Brahma (a número um)
- Corínthians - Antártica (paixão nacional)
- Inter - SKol (sai dessa, abre uma Skol)

Um homem chegou numa loja e perguntou:
- Quanto custa esta TV ????
- Para colorado 300.
No outro dia o mesmo homem se disfarsou e voltou a loja e perguntou:
- Quanto custa esta TV????
- Pra colorado 300.
O homem ficou com tanta raiva que voltou no outro dia vestido de mulher e perguntou:
- Quanto custa esta TV?
- Pra colorado 300.
- Como o senhor sabe que sou torcedor do inter?
-E que isto não é uma TV, é um forno de microondas

O inter mandou o Goiás dar seis tiros no Grêmio.
- Sabe porque não matou?
- Porque?
- Porque as balas bateram nas medalhas!

-Sabe que ônibus vai para o Olímpico?
-Sim,Glória
-...e para o Beira-Rio?
-não,qual?
-Tristeza

Levaram o Inter para a Etiópia,só para provar que existe coisa bem pior que a fome.

- Sabe que o Maradona vai vir para o Internacional?
- É para cheirar o pó das taças.

- Como se chama um colorado com meio cérebro???
- PRIVILEGIADO

- O avião estava caindo e o colorado perguntou ao gremista:
-O que faremos agora?
E o gremista falou:
-Se fode!
-Será que dá tempo? Disse o infeliz.

- Como se classifica um colorado:
Atira-se para cima, o que sair voando é urubu, o que se pendura no galho é macaco, o que corre é ladrão, e oque caí no chão é merda.

- Sabe como é que se fabrica um corinthiano? Pegue um monte de barro e de merda. Misture bem os dois e construa as pernas. Depois pegue mais barro e mais merda misture tudo de novo e contrua o corpo. Apenas cuide para não colocar muita merda quando for fabricar a cabeça senão você irá fabricar um colorado.

Coisa que ainda não tinha visto

Empatar com Goias e Santos fora e ganhar do atlético-mg também fora,eu acho q nunca tinha visto. Será sinal de um bom ano para o tricolor gaúcho?

Notícia destaque:
Tuta volta contra o flamengo. Será que com a vinda do Marcel as dores dele melhoraram subitamente? Ele ainda não tinha previsão de volta...

Perguntas rápidas:

P: Quem foi que inventou o "atirei o pau no..." - versão vinda do Pink Floyd?
R: Torcida do grêmio

P: Quem inventou chamar nome por nome dos jogadores que estão em campo em ordem correta da escalação?
R: Torcida do grêmio.

P: Quem inventou cantar hino do rio-grande-do-sul, músicas adaptadas de Wander wyldner, graforréia xilarmônica, entre tantas outras músicas de conteúdo, único e exclusivo, gaudério dos pampas do Sul?
R: Torcida do grêmio.

Deixa prá lá, a torcida do grêmio não passa de um torcida que imita os outros, não é?

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Inimigos Mortais?

Já que o ilustríssimo colunista do Mestre Sr. Rica Aquino insiste em dizer que Pato e Fernandão se odeiam, nutrem inveja mútua decidi publicar este post para homenagea-lo. Se eles discutiram num jogo, pode ser verdade, se um mandou o outro tomar no cu, pode ser verdade. O momento era ruim e as pessoas podem estourar. Mas eu já fiz isso com muitos amigos meus também.
Veja bem, que eu não estou dizendo que eles são melhores amigos. O Fernandão se dá mais com o pessoal experiente e Pato com os mais jovens. Isso é natural. Mas já ouvi diversas entrevistas ambos se elogiando muito. As fotos não mentem.



Pato Maravilha


Há pouquíssimo tempo atrás, tinha gente que ainda dizia que Pato não era craque, era um projeto de craque, no máximo uma promessa. Olha, acho que se alguém ainda pensa assim tem que rever seus conhecimentos desse esporte bretão.
Concordo que na maioria dos casos tem que se esperar mesmo, até porque alguns jogadores despontam bem e depois nunca mais (gêmeos Diego e Diogo, Manoel, Bruno, poderia fazer uma lista infinita). Mas Pato já é uma realidade. O guri nasceu com o dom de jogar futebol, preenche TODOS os requisitos que um atacante deve ter: frieza, velocidade, potência, força e direção no chute e cabeceio.
A estréia dele no Inter foi a mais impressionante de um jogador vindo das categorias de base jogando no profissional. O segundo jogo do cara já é o Mundial e ele além de fazer o gol, fez lindas firulas e caiu nas graças do futebol japonês. E depois disso seja nas seleções de base ou no Colorado, a cada jogo que passa ele prova que é diferenciado, um fora de série. Ontem ele não fez um bom primeiro tempo, mas quando teve a chance mostrou todo seu talento no segundo gol.
Tá todo mundo especulando que Pato será vendido pro Milan em janeiro, mas Chelsea, Real Madrid, Internaziole e todas as milionárias equipes européias querem ele. Sei que é difícil, mas espero que ele renove seu contrato com o Inter agora que vai fazer 18, subindo ainda mais sua cláusula de rescisão e dando um pingo de esperança pra nós que ele ainda possa ficar mais um semestre.
Enquanto o Alexandre Pato ainda é atleta do Internacional, nós os colorados, temos é que aproveitar enquanto ele ainda faz a diferença. Inclusive os torcedores do time da Azenha deveriam ir no Beira-Rio para ver os jogadas desse prodígio, que em no máximo quatro anos será escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA e obviamente titular do Brasil na Copa de 2010. Assim eles também poderão falar pros filhos e netos que viram no Estádio Alexandre Pato jogar.

Pra quem não viu o tiro seco que ele deu contra o Curintia.



quarta-feira, 18 de julho de 2007

A TRAGÉDIA BATEU À NOSSA PORTA

Acidente em Congonhas: retrato do falido Governo Lula e tristeza para gaúchos e brasileiros

Como meus caros amigos colunistas já sabem, estou concorrendo a Presidência da Juventude do PMDB de Porto Alegre (http://movimentoavancar.blogspot.com/) e exatamente por isso não tenho sido assíduo como gostaria nos últimos tempos no nosso endereço preferido sobre futebol. Porém, após a tragédia de ontem com o vôo 3054 da TAM no Aereoporto de Congonhas em São Paulo que acabou fatalizando a vida de mais de 200 pessoas me senti obrigado a postar esta coluna. A dez meses atrás, o incidente envolvendo o jato Legacy com um vôo da Gol acabou desencadeando a maior crise aérea da história do Brasil (até hoje não foi dada pelas autoridades uma explicação clara para este caso). Desde lá, os passageiros brasileiros e até mesmo estrangeiros são obrigados a ter que aguentar 7, 8, ou até mesmo 12 horas de maratona para conseguir embarcar em um avião nos aereoportos do nosso país. O Governo brasileiro de maneira incompetente tentou intervir na crise, porém, pelo que está se vendo só conseguiu contribuir ainda mais para o seu agravamento. Chegamos ao cúmulo de assistir a Ministra do Turismo (que ganhou este Ministério de prêmio de consolação), declarar que os passageiros brasileiros tinham que "relaxar e gozar" com esta situação. Anteontem, um vôo que também foi pousar em Congonhas acabou derrapando na pista e por pouco não se consumou a tragédia. Foi o anúncio. Ontem, após toda incompetência e negligência do Governo Federal, INFRAERO, controladores de vôo e companhias aéreas aconteceu o pior. Foi o maior desastre aéreo da história do Brasil. E para nós gaúchos tudo foi ainda mais triste pois o vôo da TAM q se destroçou no próprio prédio da TAM de São Paulo (trágica ironia), havia levantado aqui de Porto Alegre o que acabou sendo fatal para nossos conterrâneos. Entre os gaúchos ilustres estavam o Deputado Federal Júlio Redecker e o ex-Presidente do Internacional Paulo Rogério Amoretty. Mas isto evidentemente não importa. Talvez seja na perda dos entes queridos é que o seres humanos mais se solidarizem uns com os outros . Ilustre ou não ilustre, rico ou pobre, negro ou branco. Tanto faz. O que fica é a dor da perda e o sentimento de revolta pois temos a convicção de que as coisas poderiam ter sido diferentes. Especialistas estão dizendo que a causa do acidente foi a falta das ranhuras para o escoamento da água na pista de Congonhas. Seja qual for a causa é obrigação do Governo encontrar e punir os responsáveis por esta tragédia que acabou manchando o Panamericamo e mais do que isso acabou por ferir o coração de todos os gaúchos e brasileiros. Sobre a rodada do Brasileiro: o inter deve ganhar do sofrível time do Corinthians e a lógica dos últimos anos aponta para uma vitória de goleada do Goiás sobre o Grêmio no Serra Dourada. Se pudesse fechava por um empate agora. Porém, estamos falando de futebol e tudo pode acontecer...

Futebol, apesar de tudo

Estou a uma hora tentando escrever qualquer coisa sobre essa tragédia e não consigo.
Que troço foda.
Realmente não dá pra acreditar. É uma pena, é um crime o que fizeram com essas pessoas, com seus familiares, com seus amigos, com a nossa cidade, com todo o país. Inadmissível isso.
Que tristeza.

---------------------------------------------------------------------------------------

Tentemos, na medida do possível, seguir a vida.

Hoje o Inter joga com o Corinthians e se um cara desinformado pega a escalação do Curinga acha que vai ser uma barbada. Ledo engano. O Colorado pode ser o favorito, mas esses times de jovens são sempre perigosos. Dizem que o goleiro é muito bom e que tem 4 ou 5 neguinhos que vieram do Bragantino, que foi semifinalista do paulistão. E tem também o Finazzi...
Mas o Inter precisa dessa vitória pra garantir mais três pontos e chegar em agosto vivo na competição. E também pra vingar mais uma vez o título roubado de 2005, um dos maiores vexames que já se viu no futebol nacional. Se agora continuarem descobrindo falcatruas do Kia, Tevez, Nilmar e declararem o Inter campeão, ninguém vai poder alegar que é injusto (como todos sabem ficamos um ponto a frente, se não computados os jogos realizados duas vezes).

Como o adversário de hoje é o Corinthians, coloco abaixo um vídeo para tentar descontrair um dia muito triste.


terça-feira, 17 de julho de 2007

Os 15 dias que vão mudar o campeonato

Esse time não será o mesmo no segundo semestre...

Estranhos, os tempos de hoje em dia. Atualmente, os clubes não têm que montar apenas um time por ano, mas sim um time por CAMPEONATO. Ou seja, a escalação do Grêmio que jogou o Gauchão não é a mesma da Libertadores, que é diferente da primeira metade do Brasileirão, que também é diferente da segunda metade.
Claro que as mudanças de escalação não se devem somente à compra e venda de novos jogadores, mas também a lesões, cartões vermelhos, etc. O que acontece é que nunca houve um ritmo tão rápido de mudanças no elenco dos times: há casos de jogadores que jogam bem uns 2 meses e já conseguem transferências para clubes do exterior.
Fiz toda essa introdução para dizer que os próximos 15 dias serão fundamentais para definir quem é candidato ao título e quem é cavalo paraguaio neste Brasileirão. TODOS os clubes brasileiros vão perder peças importantes em seus elencos, e quem souber se reforçar melhor sai fortalecido na busca do título. Outra tática é se atravessar em negociações dos outros, só para atrapalhar os adversários (essa é especialidade do São Paulo).
O Inter me parece que já completou o seu elenco para esse segundo semestre, resta apenas aos vermelhos torcerem para que os contratados entrem bem e para que certos jogadores se dêem conta que 2006 já acabou.
Vou dar os meus palpites sobre o Grêmio, dividindo por setores:
ZAGA – só vale a pena contratar alguém se for para ser titular incontestável, no lugar do Schiavi. Se é para trazer um qualquer apenas para compor grupo, melhor promover um junior.
LATERAIS – o setor direito está completo com o Patrício e o Bustos. Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo para ser titular, talvez até mais um para a reserva se não tiver nenhum lateral razoável nos juniores.
MEIO CAMPO – com a entrada do Eduardo Costa, a parte defensiva está pronta. Pra mim, ele entra de titular ao lado do Sandro Goiano, já que o Gavilán não poderia jogar porque teria mais de 3 estrangeiros no time (Saja, Bustos e Schiavi). De meias ofensivos, me arrisco a dizer que o Grêmio está bem com o Diego Souza, Kelly e Tcheco. O problema é que tanto o Tcheco quanto o Kelly são muito propensos a lesões. É, talvez seria uma boa contratar mais um jogador para a meia.
ATAQUE – O Tuta tinindo e com vontade jogar, é um belo centroavante. Acho que tem que dar mais uma chance, mas se ele continuar se arrastando em campo, tem que tirar e contratar mais um centroavante (não atacante) para jogar com o Carlos Eduardo. Posso até me enganar, mas acho que o Amoroso não vai emplacar, pois já teve várias chances e não soube aproveitar.
Se o Grêmio contratar bem, acho que é até capaz de tentar o título.... Veremos!

PS: acho que todos os gaúchos ficaram abalados com o acidente com o Airbus da TAM. Meus pêsames aos familiares e amigos das vítimas.

Lembra dessa Perdiga?

Aqui no blog do mestre possuímos um comentarista ilustre e famoso. Trata-se do Perdigão, ou Perdiga para os mais próximos. Nos sentimos tão honrados com a presença desse ser, comentando no blog, que resolvi prestar uma homenagem. O flagra foi durante o jogo do inter com o Ahli Ahly. VAI QUE É TUA PERDIGA!!!!

Com a Faca e o Queijo, Porém...


Após uma ligeira análise da tabela do campeonato brasileiro, pude perceber que o confronto na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, é o jogo mais importante para o Internacional até agora na competição, depois do gre-nal.

O colorado nunca esteve tão bem colocado na tabela de classificação esse ano e terá uma oportunidade de ouro de alcançar seu arqui-rival.

Contudo, caso não consiga somar os próximos três pontos, a casa vai cair, senão, vejamos:

- O Corinthians, apesar da crise que passa e de sua equipe sofrível, está com a mesma pontuação do Inter, mesmo com um jogo a menos, ou seja, é um adversário direto;

- O Atlético Paranaense é favorito contra o Juventude na Arena da Baixada. Confirmado o favoritismo, passa o Inter;

- O Galo também é favorito contra a mamata do América, no Mineirão.

Conclui-se, portanto, que se o Inter não conseguir a vitória, perderá importantes posições na tabela, beliscando novamente a zona de rebaixamento, para a alegria de 60% dos porto-alegrenses.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Juiz Ladrão

Era um jogo do Mundial Sub-20..

O Troco

Ninguém gosta do Milton Neves. Tá certo que eu posso achar um pouco cômico e tal quando ele faz uma encenação de enterro do Grêmio. Mas logo me lembro que ele escreveu que o Inter ia tomar nove do Barcelona e que o São Paulo era imbatível na final da Libertadores no ano passado. Resumindo meu raciocínio: ele adora esculachar todo mundo com sua "sábia" opinião.
Buenas, como já dizia o ditado "pimenta no cú dos outros é refresco". E segunda-feira da semana passada, um hacker botafoguense deu o troco no Milton Neves. Invadiu o blog dele e deixou seu recado, que permaneceu algumas horas ali. Depois de muito tempo o blog saiu do ar e só acabou voltando na terça-feira.
Percebam que o hacker até se aproxima de uma fina ironia.

Média

Meu pai sempre disse: "tudo volta pra média". Quer dizer, aberrações não podem ocorrer sistematicamente, as coisas sempre voltam à normalidade. Quatro jogos da rodada de sábado confirmaram emblematicamente esse dizer. Analisemos essas partidas uma a uma:

Santos 3 x 0 Botafogo: todos sabemos que o Bota é um timeco que não tem bola pra ser campeão. O Santos também, mas é treinado pelo pentacampeão nacional Luxa. Nada mais normal que a saranda vista sábado na Vila.

Grêmio 1 x 1 Palmeiras: o fraco time da Azenha empatou em casa com o Verdão comandado pelo bunda mole Caio Jr.. Normal.

Cruzeiro 2 x 1 Goiás: ninguém no mundo acredita seriamente que o clube goianense irá manter-se prolongadamente entre os líderes. Cruzeiro: sempre nas bocas.

América-RN 1 x 2 INTER: depois de um primeiro tempo patético, comandado pelos pernas-de-pau Luciano Henrique e Magal, o técnico Gallo promoveu a entrada de Roger e Pato e tudo voltou à normalidade.

Acabaram as aberrações. Daqui pra frente, as coisas voltarão ao seu lugar. Eis meu prognóstico:
Santos: começa a subir, termina o campeonato entre 5º e 7º colocado.
Botafogo: começa a descer, termina o campeonato entre 4º e 6º.
Grêmio: começa a descer, termina o campeonato entre 6º e 8º (vejam que melhorei minhas expectativas em relação ao tricolor!)
Palmeiras: ainda vai enganar por um tempo. Na hora do vamos ver, Caio Jr. aperta e a maionese desanda. Vai ficar entre os 6 primeiros até as últimas rodadas, depois cai pra 7º ou 8º.
Cruzeiro: sempre nas bocas. Fica entre a 5ª e a 7ª posições.
Goiás: começa a descer. Ficará entre 7º e 9º.
América-RN: já está na segundona.
INTER: começa a subir. Vai manter-se entre 4º e 6º até as últimas rodadas. Quando o time pegar bem o entrosamento com os novos jogadores, dará um gás e terminará entre 1º e 3º colocado.

domingo, 15 de julho de 2007

A Freguesia mora ao lado

-Nem Riquelme, nem Robinho, o craque da final joga no Sevilla e atende pelo nome de Dani Alves. Que partidaço desse guri!

- Incrível como a maioria da imprensa do eixo Rio-São Paulo detesta o Dunga. No canal Sportv os corneteiros habituais do programa Troca de Passes, diziam que o Brasil não fez mais que a sua obriçação ao vencer a Copa América. São os mesmos que preferem perder uma Copa jogando bonito (como em 82) do que ganhar sem espetáculo (como em 94). Essas viúvas vão ter que esperar um pouco mais pra continuar sua campanha de volta do Luxemburgo.

- Melhor momento nº1: gol contra de Ayala.

- Melhor momento nº2: durante a festa, após a conquista, Gilberto Silva, o capitão brasileiro dá uma entrevista a diversas emissoras de televisão, algumas ao vivo como para a poderosa Globo. Aí ele dispara "esse grupo é DO CARALHO"

- Na capa do Olé de domingo já se via, literalmente, os hermanos de salto alto.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

O VERDADEIRO BLOG DO VÁGNER LOVE

Ontem saiu o seguinte texto no blog do Vágner Love:

12/07/2007 15:10

No dia de folga, fui almoçar com o Doni
Oi amigos!

Dia agitado ontem por aqui, tivemos uma folga depois de tantos dias treinando e jogando. A maioria dos jogadores ficou no hotel fazendo um samba na piscina, mas resolvi ir até o shopping com o Doni. Almoçamos em um restaurante de uma rede americana e depois tentamos dar uma volta, mas não deu, os pedidos de autógrafos foram muitos e resolvemos voltar. Mas foi legal receber o carinho de um povo que gosta muito do futebol brasileiro.
Hoje vamos ter um treino de recuperação na piscina e academia. A expectativa para a final é muito grande e espero repetir aquele jogo em Lima na última Copa América.
Lembro muito bem daquele gol do Adriano no final e a emoção que foi. Espero ajudar a levantar mais uma Copa América. Temos disputado sempre um dia antes dos jogos um rachão. Sou do time do Diego e estamos com uma vantagem de duas vitórias sobre o time do Robinho. Quem perde, serve o refrigerante no jantar.
Continuem mandando essa força! Um grande abraço!



Porém todos sabem que esses textos passam por filtros e as melhores partes acabam sendo censuradas. A equipe do Mestre Celso Roth teve acesso ao texto original do nosso amigo Love e publica com exclusividade abaixo:


No dia de folga, fui almoçar com o Doni
Oi amigos!

Dia agitado ontem por aqui, tivemos uma folga depois de tantos dias treinando e jogando. A maioria dos jogadores ficou no hotel, chamaram várias prostitutas e rolou a maior orgia na piscina com direito a samba, mó zoeira. Eu já tava meio cansado dessas vagabundas, daí resolvi ir até o shopping com o frangueiro do Doni pra ver se descolova uns uísque em promoção. Como não achamos nenhum restaurante decente, almoçamos na bosta do McDonalds. Depois tentamos dar uma volta, mas não deu, começou a encher de neguinho chato incomodando pra tirar fotos e pedir autógrafos, mandei eles tomar no olho do cú e resolvemos voltar. Mas foi insuportável mesmo, porque eles não vão encher o saco da seleção deles? Deve ser porque a Venezuela é muito podre mesmo.
Hoje vai rolar outro budalelê na piscina e na academia. A expectativa para a final é muito grande, não vemos a hora de dar no cú daqueles argentinos filhos da puta, foder eles até machucar, que nem naquele jogo em Lima na última Copa América.
Lembro muito bem daquele gol do cachaceiro do Adriano no final e a emoção que foi. Acho que foi por isso que ele se acabou no pó depois (dei muita risada com as fotos dele rodeado de piranha e desmaiado de tanto beber). Espero ajudar a levantar mais uma Copa América, pra ver se eu sou contratado pelo Real Madri e encho ainda mais meus bolsos de grana. Temos disputado sempre um dia antes dos jogos um rachão. Sou do time do playboy do Diego e espero que ele não amarele como de costume, já que estamos com uma vantagem de duas vitórias sobre o time do peladeiro do Robinho. Quem perde, serve a cervejada no jantar.
Continuem mandando essa força! Um grande abraço!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Vida Como Ela É

Ontem jogaram Brasil e Espanha pelas oitavas de final do Mundial sub-20. O Brasil nem merecia estar ali, já que havia perdido duas partidas em três na primeira fase. O jogo iniciava à meia-noite e pouco e eu me dispus a assistir pelo menos o primeiro tempo.

Comecei assistindo pela Band, já que havia os comentários infelizes, porém verdadeiros do Neto. Como quando ele disse que se o negrão espanhol, um nigeriano naturalizado, tinha 19 anos, ele iria botar um calção, porque tinha 25. Disse que não era gato e sim um enorme gato. Pouco depois troquei de canal, porque a imagem do Sportv era melhor. Incrível, passam os anos e a imagem dos jogos na Band continua muito inferior aos outros. Porque será? Enfim, vamos ao jogo. Espanha começou o primeiro tempo muito melhor, desperdiçando diversas chances. Brasil pífio justificava porque tinha chego sem merecer nas oitavas de final. Até que num contra-ataque brasileiro, cruzam uma bola e Pato dá uma linda cabeçada que passa rente a trave. Esse lance deu moral para a Seleção. Dois minutos depois, Pato tenta cabecear outra bola, mas não alcança e ela sobra pra Leandro Lima (que não vinha nada bem) fazer uma baita duma bucha de voleio. Logo em seguida, aos 41, outra bola alçada e dessa vez a cabeçada de Pato é certeira. 2 a 0 pro Brasil, sem merecer. Antes do final da primeira etapa, a Espanha acha um gol: o cara além de estar impedido, desvia com a mão. A vida como ela é, já dizia o treinador do Brasil, Nélson Rodrigues.

Decido assistir ao segundo. A bem da verdade é que não estava secando o Brasil, mas também não estava torcendo. O segundo tempo foi morno. Jô (um Vágner Love mais magro e ainda mais inoperante) saiu machucado e no lugar dele entrou Luiz Adriano, mais uma vez provando que o Inter fez um baita negócio despachando ele pra Ucrânia. Gostaria de deixar claro vou agradecê-lo eternamente pelo gol contra os árabes. O Carlos Eduardo também entrou, se destacando pouco, mas não jogando mal. Como eu disse, o segundo tempo foi morno, com exceção de um par de jogadas geniais, do diferenciado Pato (coisa que os narradores ficavam frisando a cada minuto). O Brasil começou a fazer cera e a classificação estava muito próxima. Só que aos 39, a Espanha teve uma falta perigosa, e enquanto o Cássio arrumava a barreira, o espanhol disparou um tirambaço e o goleiro gremista nem se mexeu. 2 a 2, culpa total da inocência dos jogadores brasileiros, já que era só um ficar na frente da bola. A partir daí começou o calvário verde-amarelo. Antes de ir para a prorrogação a Espanha se transformaria e ainda perderia alguns gols. O time brasileiro se mostrava exausto e incrédulo e o Titanic estava prestes a afundar de vez.

O tempo extra foi um baile espanhol, um verdadeiro flamenco. O bom lateral-direito do Brasil, Amaral havia se lesionado e no lugar dele entrou o corintiano Eduardo Ratinho, numa das piores atuações que já vi na minha vida. O cabeludinho que jogava na esquerda da Espanha, tal de Capel, deitou e rolou. A Espanha pressionou muito e acabou finalmente fazendo 3 a 2 aos 11 do primeiro tempo. O segundo tempo me lembrou as peladas que eu jogo no fim-de-semana. O time do Brasil todo exausto desistiu do jogo e sem galinhagem, os espanhóis chegaram umas seis vezes três contra um na cara do gol e erravam todas. Um massacre de dar pena. No último lance da partida, o golpe de misericórdia: 4 a 2. Como toda história nelsonrodriguiana, terminou em tragédia. Adiós Brasil y... bienvenido Alexandre Pato (os colorados agradecem). Termina a pior campanha da história do Brasil em mundiais sub-20. E quem se importa? Já era quase três da manhã e eu tinha sono.



quarta-feira, 11 de julho de 2007

Só para constar

Magrão, nova contratação do Colorado . Seria um Edinho, melhorado? Se não for "laranja podre", foi bem contratado, caso as especulações da venda do "Guerreiro" estejam corretas.


Novo Distintivo

Quando vi no site do Inter que o clube tava fazendo uma pesquisa para trocar o escudo fiquei nervoso. Nenhum dos três tinha me agradado muito, e além disso achei que fosse para trocar definitivamente. Hoje saiu a notícia que é comemorativa só até o final da temporada (como fizeram com os louros em 80 depois do campeonato invicto de 79). No ano que vem, vai permanecer somente o distintivo do clube, sem nenhuma estrela como era até o ano de 75 (seguindo tendência dos maiores clubes europeus). Ótimo, tava ficando palha aquele amontoado de estrela. Só o nosso distintivo basta para transmitir toda a grandeza do Internacional.

E com relação a enquete, visto na camisa até que as coroinhas ficaram legais. Porém, com certeza meu voto vai ir para a opção número três.


opção 1



opção 2



opção 3

Campioni del Mondo!

Depois de um anho ( e dois dias) quero lembrar com esse video a vitoria da ITALIA no mundial...

Pra frente Brasil, Salve a Seleção!

Com direito a apagão e tudo, aos trancos e barrancos a seleção de Dunga chegou lá. Ontem por muito pouco quase entregou um jogo que parecia ganho. Na hora das penalidades, até eu, que não costumo me importar emocionalmente em jogos do Brasil (com exceção da Copa do Mundo, é claro), cheguei a ficar com os nervos à flor da pele. Duas apostas exclusivas do Dunga, Fernando e Afonso haviam desperdiçados seus penaltis e o cenário da tragédia estava montado. Sabe-se lá Deus como aquela sexta cobrança uruguaia não entrou (as imagens mostraram o técnico uruguaio praticamente tendo um orgasmo interrompido). Ainda contamos com a ajuda do Oscar Ruiz (que dizem por aí é a cara do nosso colunista Pinty), que não deu bola para o Doni que se adiantou 57 passos para fazer a defesa. Não importa, o Brasil chegou lá. Agora é só esperar a Argentina carimbar seu passaporte para a final e aguardar a tão esperada revanche dos hermanos (não só da última Copa América, como das últimas goleadas).

Momento Nobilis da noite ontem: Diego converte o quinto penalti brasileiro. Quem vai bater o decisivo para o Uruguai é Sebástian Abreu. Ele se prepara... e bate a la Djalminha, o penalti mais arriscado e bodoso que existe (lembram Zidane final da copa de 2006?). Galvão Bueno se desespera “mas o que é isso, tá loco o Abreu!” e Falcão completa o que todos nós gaúchos já sabíamos “era assim mesmo que ele era conhecido em Porto Alegre, Loco Abreu”.


terça-feira, 10 de julho de 2007

Craque ou Pereba?

Como primero articulo quero falar do futbol brasilenho desde uma perspectiva italiana.

Aqui quando um jogador faz boas jogadas se diz: “parece brasilenho”, atè nas peladas quando um equipo chega a marcar um bom gol os jogadores do mesmo equipo celebran se mesmos dizendo:”ne gente, parecemos o Brasil”.
Esas gírias som tipicas aquì, acho que è ja desde os tempos de Pelè, Brasil è sinonimo de jogo bonito.
Mas em um momento do futbol italiano esa manera de ver ao Brasil futbolistico fue amenazada pela chegada de um jogador....seu nomem era Renato Portaluppi
..... chegò na Roma no verao do 1988 como uma estrella, com um elicoptero no campo do treino. Ja campeao do Mundo com o Gremio, todos a Roma acharon de ter contratado um craque.
A verdade è que ele fue muito bom, mas com a mulheres e se diz tambem cheirando coca com o Maradona.

Jogò aqui sò na temporada 1988/1989 fazendo nehum gol na Liga, tres na Copa Italia, e um na Copa Uefa.

A coisa melhor que deixo aqui fueron as suas palavras quando chegò “os zagueiros italianos nao deveran ter medo pelas minhas jogadas mas pelas suas mulheres”.
Esa promisa fue bem mantenida a julgar tambem da sua jogada melhor na Italia aqui em baixo.




P.s.: Para tranquilizar os gremistas, eu acho que o Renato fue um bom jogador e justamente foe a mi presentado como o jogador mais importante da historia do Gremio mas na Italia representò uma das peores contrataçoes da historia, por isso penso que è um dos mais importantes ejemplos de diferencias de perspectiva.
Para tranquilizar os demais brasilenhos a fama do jogo bonito do Brasil ficò aqui... a pesar do Renato.

É a hora??


Enfim, chegou a dele voltar ao time do Colorado. "Jesus" Christian, com 98 gols já marcados com a nossa camisa, está pedindo passagem para voltar a ser nosso 9. Sua presença de área e, em campo, é sempre importante. Com isso, Adriano passa a ser um ótimo reserva imediato (enquanto Pato não volta, é claro, o que mudará tudo de novo) pois, trata-se de um jogador rápido que parte pra cima dos marcadores (ideal para um segundo tempo), pegando-os já cansados. E é claro que Iarley não pode sair do time, mesmo não estando em boa fase. Ninguém protege a bola como ele e, qualquer hora, pode praticar um lance diferencial e definir os jogos (outra hora escrevo somente sobre ele).


Outro que também está em evidência (novamente): Élder.
Entrou muito bem nas últimas partidas, aparentemente "com fome de bola", tentando recuperar o tempo perdido. Trata-se de um jogador agudo, que tem como suas pricipais qualidades ofensivas o "drible da vaca", no qual todos maracdores sabem que ele o fará, mas NINGUÉM consegue impedí-lo e, aquela fingida de cruzamento seguida de corte para o meio, deixando a defesa adversária aberta.
Não atrevo-me a dizer que Ceará é mal jogador, em absoluto. É um belo jogador, aliás. Seria a "bola de segurança" do Inter. Têm o melhor domínio de bola da equipe, disparado. Não erra passes e tem um bom cruzamento (o mesmo de sempre: põe a bola na linha de fundo e, sempre parece que a mesma vai bater no jogador à frente ou, irá pela linha de fundo, mas ele enquadra muito bem o corpo e consegue concluir o lance). Este ano não está bem, somente isso.
Quentinha: Magrão chega nesta terça-feira. Leia-se: Edinho vendido.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Gafe

Para quem não viu ainda, aqui vai o vídeo do diretor do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, no programa do Milton Neves, na qual ele "deixa escapar" a preferência sexual do Richarlyson, do São Paulo. E o assunto está encerrado.

Novo presidente gremista?

sábado, 7 de julho de 2007

Geral Faz Escola!!!

É bem verdade que a Geral do Grêmio colheu idéias na Argentina sobre a forma de torcer. Assim como é bem verdade também que diversas torcidas no Brasil imitaram a Geral, com bandeiras, cantos local onde vêem o jogo, apoio incondicional durante noventa minutos, etc. E não é apenas a popular do inter que imita, torcidas do Paraná, Criciúma, Náutico, entre outras vem seguindo o exemplo do fenômeno da Geral do Grêmio. No vídeo, uma copia patética da torcida do derrotado Atlético-Mg!
“O Galo doido de Minas Gerais” hahahahaha

Lateral esquerda, vitórias e uma verdade inconveniente...

Estamos em julho e, desconsiderando as partidas do Gauchão, os jogos abaixo foram os únicos em que a equipe colorada obteve a vitória este ano. É um absurdo. Mas o que essas vitórias têm em comum? Em todas, a não ser em Inter 3 x 0 Emelec, o Rubens Cardoso foi escalado como titular.

Inter 3 x 0 Emelec
Emelec 1 x 2 Inter
Inter 1 x 0 Nacional
Inter 2 x 0 Náutico
Inter 4 x0 Pachuca
Inter 1 x 0 Santos

Abaixo estão os outros jogos em que o Rubens jogou de titular. Vamos relembrar cada um desses confrontos.

Inter 0 x 0 Vélez Sársfield - Christian foi expulso no primeiro tempo e enterrou o time.
Inter 2 x 3 Botafogo - Nada a declarar.
Pachuca 2 x 1 Inter - Pato fez o gol do colorado. Lançamento de quem? Rubens Cardoso.
Flamengo 2 x 2 Inter - Inter jogou bem, merecia vencer, mas perdeu no finalzinho. Na hora do gol, o Rubens Cardoso não estava mais em campo.

Tirem suas próprias conclusões.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Cuidado para não erguer a bandeira

E vazaram as fotos que a bandeirinha Ana Paula fez pra playboy. Clique aqui e veja em primeira mão. O resto que você fizer com a sua mão é problema seu.
Eu, particularmente não acho ela nada demais, mas depois do photoshop até a Preta Gil ia ficar gostosa na capa da playboy.

Extra! Extra! Craque colorado desfila em Porto Alegre!


Observe a emoção da boneca.

JOGADOR FOLCLÓRICO #1

O Mestre Celso Roth começa uma série intitulada Jogadores Folclóricos, em que contará a história ou algum fato da vida de futebolistas, que não necessariamente ficaram famosos por suas técnicas.


HIGUITA



Muito antes de Rogério Ceni, existiu René Higuita. Dono de grandes melenas, o goleiro colombiano era simplesmente sensacional. Não só marcava gols de falta, como sua jogada mais conhecida era sair jogando com a bola. Ou seja, sabe se lá porque cargas d`agua Higuita saía driblando atacantes a la loca. Mas era muito afudê. Talvez os colombianos discordem um pouco de mim, já que a seleção deles foi eliminada da Copa do Mundo de 90 pelos leões africanos, Camarões. O problema é que Higuita tentou driblar outra lenda do futebol, "Rogê" Mila (que 4 anos depois jogaria a Copa de 94 com mais de 40 anos). Ele se redimiu com o povo colombiano, após fazer a defesa do Escorpião, em pleno Wembley, templo do futebol. Depois do ato insano e circense o mundo se curvou diante de El Loco. Definitivamente não se fazem mais goleiros como antigamente.


Dêm uma olhada nesse vídeozinho, tam até ele dando balãozinho em um atacante.


E para fazer jus à história...


quinta-feira, 5 de julho de 2007

SOBRE A ATUAL FASE DO INTER

A coluna de hoje do Wianey Carlet é precisa e bem embasada sobre a atual fase do Internacional. Aos que não leram, vale a pena conferir.
Alguém acredita?
O leitor Igor Assunpção alerta: é improvável, quase impossível, que o Inter seja campeão este ano. Não se trata de uma teoria, mas, sim, explícito recado dos números. No Brasileirão, cada equipe disputa 38 jogos, ou seja, 114 pontos. O São Paulo, campeão brasileiro de 2006, terminou o campeonato com 78 pontos ganhos, aproveitamento de 68%. O Inter, hoje, está com oito pontos ganhos em 27 disputados. Supondo-se que precise repetir a marca do São Paulo, 78 pontos, precisaria ganhar mais 70 pontos entre os 87 pontos dos 29 jogos restantes. Para alcançar este percentual, o Inter teria que, a partir do próximo jogo, ganhar 80% dos pontos disputados. Alguém acredita?- Não é impossível, claro, e talvez não sejam necessários os 78 pontos que fizeram o São Paulo campeão do ano passado. Mas este número é uma referência que não pode ser desconsiderada. Em 2005, o Corinthians chegou ao título com 64% de aproveitamento, abaixo do que foi obtido pelo São Paulo em 2006 (68%). Porém, para o Inter chegar aos 64% necessitaria, a partir do próximo jogo, ganhar 75% dos pontos disputados.- O Igor calculou, baseados nos últimos dois anos, qual seria o desempenho necessário para garantir vaga na Libertadores. Em 2005 e 2006, as equipes que conquistaram as vagas tiveram aproveitamento de 56% e 53% para a pré-Libertadores e a fase de grupos. Estas marcas, considera o leitor, são bem mais acessíveis. Entretanto, o Inter precisaria fazer, nos 29 jogos restantes, 64% (para fechar com 56% de aproveitamento) e 60% (para alcançar 53%). Do jeito que está, alguém acredita?- O Inter foi um desastre no Gauchão, uma tragédia na Libertadores e, no mês de julho, já está quase fora da disputa pelo título da última competição que tem, no restante do ano. Como se faz para acumular tantos fracassos, poucos meses depois de conquistar os mais importantes títulos da história do Inter? No Beira-Rio, já tentaram repassar para a imprensa esta responsabilidade. Mas ninguém duvida que os culpados estão em outro lugar. Alguém poderia, no Beira-Rio, instalar um curso: Como Tornar Um Campeão do Mundo Alvo de Chacotas em Sete Meses.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Da série: Non-Football

Nem sei se já está ultrapassado, mas este vídeo não pude deixar para trás. Porque todos amantes do bom futebol (exceto Bicharlyson, conforme abaixo), também irão curtir.
Alguns, inclusive, sentirão-se em casa...

terça-feira, 3 de julho de 2007

RODADA NA TERÇA-FEIRA

Já que tem jogo do Brasil na Copa América na quarta-feira, a rodada do meio de semana foi antecipada para terça (com exceção de três jogos que vão ser na quarta de tarde!?). Bom é melhor que pararem o campeonato, como já fizeram outras vezes.

Hoje vou aproveitar e deixar meu palpite pra cada jogo. Deixo claro que estou acompanhando pouco o Nacional, somente os jogos do Colorado, mas dando uma olhada na tabela e conhecendo características de alguns time dá pra palpitar. Uma vez alguém me disse que futebol é um esporte tão imprevisível que é mais fácil acertar a loteria esportiva marcando sem saber quais são os jogos. Vamos ver como me saio. Aí vai jogo a jogo:


RODADA DE TERÇA:

Palmeiras x América-RN

Verdão sem erro. Nem os torcedores do América acreditam em algo diferente disso.


Figueirense x Cruzeiro

Empate. Cruzeiro vem em ascensão (3 vitórias seguidas) vai sair ganhando. Mas o Figuera, time chato como é (ainda mais jogando no Orlando Scarpelli), vai empatar.


Atlético-PR x Náutico

Três pontos fáceis para o Furacão. O Náutico não é um time ruim. É um time horrível.


Grêmio x Juventude

Time da Azenha joga com sua filial. Jogo ridículo de saber quem vai ganhar. Mas isso iria contra todos os meus princípios do futebol. Empate. No final Pelaipe vai chorar muito por causa da arbitragem.

Fluminense x Paraná

Se eu marcar que o Paraná vai ganhar, sei que vai dar empate. Então fico com a coluna do meio. Algo me diz que vou errar.

São Paulo x Internacional

Todo mundo tá dizendo que o Inter é zebra pra esse jogo. E é verdade. E por isso mesmo vai ganhar o jogo. Pena que o Sóbis não tá mais, mas esse neguinho Adriano vem me agradando. Esse vai ser o jogo chave que vai alavancar o Inter no campeonato.

Goiás x Botafogo

No confronto de líderes que nem a pau vão ser campeões, marco Goiás. Escolha difícil.

RODADA DE QURTA

Atlético-MG x Flamengo

Atlético vence. Tem um time limitado, mas ajeitadinho. E o Flamengo só vence fora quando joga no Nordeste (com apoio da torcida).

Vasco x Santos

Vasco é ruim, Santos desmantelou o elenco depois da Libertadores. Empate. Se o Romário jogar fará um gol. De penalti.

Sport x Corinthians

Bah cansei de pensar. Empate e fim de conversa na Ilha do Retiro.


Aproveitando que a rodada é na terça-feira, publico um vídeo do Casseta e Planeta.

O VALOR DA EXPERIÊNCIA

Libertadores: amadurecimento da equipe tricolor


Estava assistindo ao jogo Santos x Grêmio no último sábado quando o Régis me chamou a atenção sobre um fato interessante: a naturalidade com que o Grêmio estava jogando na Vila Belmiro mesmo com 6 desfalques e que este fato se devia a toda bagagem que a equipe havia adquirido ao longo do ano. Refleti um pouco sobre o assunto e entendi que ele tinha razão: as experiências pelas quais o Grêmio fora submetido ao longo de 2007, levaram alguns jogadores a um grande amadurecimento. O time gaúcho parecia um iceberg no jogo contra o peixe. Não quero aqui omitir o fato de que o Santos também estava bastante desfalcado, mas a verdade é que a maioria dos times deste Campeonato Brasileiro irão perder os 3 pontos contra o Santos lá na Vila, muito mais pela mística do velho estádio do que pela atual equipe. Não importa. Mesmo tendo tido muitas chances para vencer a partida, o ponto que foi obtido na baixada santista foi precioso para o prosseguimento da ascensão gremista no Campeonato. Com a experiência obtida na última Libertadores e mais alguns reforços (porque ao Grêmio o que falta é elenco), não é nenhum absurdo pensar que este time tem condições de classificar-se para Libertadores 2008.

Sub-20

Pato migrando de volta para o Sul, ao pôr-do-sol

- Se o jogo da sub-20 não fosse no mesmo horário de São Paulo x INTER, eu secaria nossa seleção de garotos. De qualquer modo, exponho aqui meu desejo: que não se classifiquem e que o Pato volte logo. Digo mais: quero que o craque mirim fure em bola e que o maldito do Carlo Ancelotti, técnico do Milan, volte para a Itália decepcionadíssimo. Lugar de Pato é na beira do rio.


Ciscadorzinho

- Não sou lá muito fã do guri do grêmio, como pode se verificar em minhas declarações anteriores. Mas Jô?!? JÔ?!?!?

BRASIL x CORÉIA DO SUL
BRASIL Cássio, Amaral, Luizão, David Luiz e Marcelo; Roberto Luiz Adriano, Ji Paraná, Renato Augusto e Leandro Lima; Alexandre Pato e Jô
Técnico: Nelson Rodrigues
CORÉIA DO SUL Jin Hyeon Kim, Choi, Hoon Kwang Shin, Ki e Lim; Ho Sang Lee, Sung Young Shim, Park e Yong Chung Lee; Rok Young Shin e Bae
Técnico: Dong Hyun Cho
Data: 03/07/2007
Hora: 20:45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Montreal (CAN)
O jogo no ar: a Bandeirantes transmite ao vivo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

As Últimas

Campeonato Brasileiro

Ninguém ta dando nada pelo Botafogo, mas os caras estão indo bem, possuem um bom time e esse campeonato ta muito em aberto sobre quem vai ser o campeão. Porem, se tu olha a tabela, nas próximas 5 rodadas o atual líder deve vencer apenas um jogo. Joga fora contra Goiás, Santos entre outros. Por enquanto, parece que nenhum time tem condições de vencer vários jogos seguidos.
Após as transações normais do meio do ano, pela abertura do mercado europeu, poderemos visualizar melhor favoritos ao título e a libertadores.
Sobre a parte de baixo da tabela, acredito que esse ano, nenhum time considerado grande deve cair. Vai ser difícil fazer menos pontos que América, Náutico e Sport.

Copa América

Ta foda de torcer para o Brasil. Agüentar Elano, Vagner Love e até o Robinho que tudo bem, fez 3 gols no ultimo jogo, mas uma foca adestrada de craque do time não da. Eu olho ele jogando e da vontade de da um “bico” nele, baita pipoqueiro, sempre que ele foi o astro de um time esse time se deu mal (salvo campeonato nacional), no pré-olimpico não fomos para a Olimpíada, na libertadores no tempo de Santos, afundou nas finais e, no Real Madrid, chegou para ser o craque da camisa 10 e fica disputando posição entre os titulares.
É bonito ver a Argentina, pelo amor a pátria, vontade de jogar de todos e pelo bom futebol deles também. Mas lógico, quando chegar nas fases finais estou na frente da TV torcendo muito pelo Brasil.

Sub-20

Depois do corte do Lucas a minha torcida é para que os jogos fiquem sempre no zero a zero. Time chato de torcer, o único jogador que tem o espírito da vitória, e joga com muita determinação e movimentação é o Carlos Eduardo, mas o treinador da 20 minutos só pro guri porque prefere o Jô. Tenho certeza, absoluta, sem nenhuma duvida, que se o Carlos Eduardo tivesse iniciado no Corinthians e o Jô no Grêmio ele seria titular e o Jô talvez nem convocado.

Grêmio

Finalmente é oficial a contratação do lateral direito Bustos. O cara bate falta melhor que Zico e Maradona e vai bem na marcação. Será titular do fraco Patrício. Nesse vídeo tem os três gols do Bustos na Libertadores. Nesse vídeo melhor que os gols, só a musica de fundo.

PORQUE?

Porque o campeonato mundial sub-20 disputado no Canadá é em grama sintética?

Porque o Doni?

Porque o Piffero é tão incompetente?

Porque algumas pessoas ainda acham que o Vágner Love é um cracaço?

Porque o apelido Engenhão?

Porque o Fernandão e o Iarley ainda não entraram em campo em 2007?

Porque o Afonso?

Porque o Inter não comprou o passe do Fabiano Eller?

Porque a CBF decidiu desvalorizar a Copa do Brasil?

Porque o artilheiro do brasileiro quase sempre vem de algum time do Paraná ou do Goiás?

Porque o Kaká e o Ronaldinho precisam de férias se o Robinho não precisa?

Porque o time treinado pelo Celso Roth tá na frente do Inter e do Grêmio?





Porque eu coloquei essa foto?

cuidado onde pisa!!!!


Esse video foi feito no carnaval pelo meus colegas de faculdade...olha só a loucura...os caras obrigaram a guria passar pela lama...adivinhe pq? Esse video eh divertido...hehe

domingo, 1 de julho de 2007

Geral e 12...RS

Video do documentário the real football factories. Fala da origem do grêmio e do inter, entrevista os caras da geral e camisa 12. Muito interessante, o cara saca qual eh do rio-grande (sul). vale a pena conferir...