quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Carta na Manga Azul
Grupo 1 - LDU, Sport, Colo-Colo, e provavelmente Palmeiras.
Será um grupo dificilimo, conta com o atual campeão da America e mais duas equipes brasileiras. Lembrando que só uma vez na história um atual campeão não passou da primeira fase no ano seguinte.
Grupo 2 - Argentino 3, Depor. Tachira, Guarani Paraguai, Pré - Libertadores.
Este é o grupo mais fraco, é quase um grupo de sulamericana, mas todos devem jogar com os titulares e disputar cada jogo como copa do mundo, por isso a libertadores pode ser sempre perigosa.
Grupo 3 - River Plate, Nacional (uru), Universidad San Martin, Pré - Libertadores.
É um grupo bem complicado, o River não foi bem no argentino mas deve trazer bons reforços, o Nacional tem tradição.
Grupo 4 - São Paulo, Defensor (uru), Colômbia 2, provavelmente o Peñarol.
O São Paulo deverá passar, mas sem muitas facilidades, os Uruguaios em casa são "osso duro". Considero um grupo de nível médio para a Libertadores.
Grupo 5 - Cruzeiro, Universitario (bol), Deportivo Quito (equ), Argentino 5
Com um brasileiro e um argentino na mesma chave sempre é complicado, e a dificuldade é grande na altitude da Bolívia e Equador.
Grupo 6 - Lanus (arg), Everton (chi), Caracas, Mexico 2.
Grupo fácil, de times médios, assim como o grupo 2.
Grupo 7 - Grêmio, Aurora (bol), Boyaca Chicó, provavelmente Mexico 3.
Grupo muito complicado. Apenas o Gremio tem tradição, mas Aurora e Chicó são campeões em seus países. Nunca vi um Campeão Colombiano que não seja bom. A altitude da Bolívia sempre complica, as longas viagens sempre são complicadas e o fato de os times serem desconhecidos pode ser um empecílio a mais. O Grêmio passará de fase, mas não será sem suor e emoção.
Grupo 8 - Argentina 4, Libertad (par), Universitario (per), San Luiz (mex).
É um grupo de nível médio. O time peruano fica pelo caminho, os outros 3 brigam por duas vagas as oitavas.
O grande candidato a revelação do ano no Rio Grande do Sul, é o meia canhoto Douglas Costa. Muitos afirmam que será o ano dele pelo grande talento que tem e por seu time, o Grêmio, lhe proporcionar a disputa da Libertadores em 2009.
Os Lances abaixo respondem por que o garoto pode ser a carta na manga tricolor para a Libertadores.
REI DA AMÉRICA
Enfim passo aqui apenas para salientar que o Inter conta com três jogadores entre os onze melhores da América, segundo votação do jornal uruguaio "El País". Ou seja é o clube com mais craques de toda a América (o Boca conta com dois). Eis a lista dos mais votados entre técnicos do continente até agora:
Nilmar (Inter)
Alex (Inter)
D'Alessandro (Inter)
Thiago Silva (Fluminense)
Juan Román Riquelme (Boca Juniors)
Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
Marcos Angeleri (Estudiantes)
Gary Medel (Universidad Catolica)
Julio César Cáceres (Boca Juniors)
Salvador Cabañas (América do México)
Cevallos (LDU)
Era isso. Boas festas a todos.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Grêmio Campeão Brasileiro 2008
Veja os gols da partida:
De quebra, o Grêmio teve eleito o melhor jogador da competição, Mithyuê, que por certo fará parte do grupo da Libertadores 2009.
Saudações tricolores.
sábado, 20 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Sobre porcos, bambis, macacos e gazelas
Nós já fizemos isso como o MACACO (remember 97). Então acho que está mais que na hora de o pessoal da Azenha assumir de vez e oficializar que SÃO AS GAZELAS. Deveriam até gritar no estádio Ga-Ze-Las, Ga-Ze-Las! ou criar músicas com isso.
ELES ESTÃO FORA
Fonte: http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-gobierno-peru-cede-fifa/dasftb/20081219dasdaiftb_66/Tes
"chora macacada o sonho acabou....libertadores, sou eu quem vooooouuu"
100tenario, 100libertadores!
O Carlinhos Bala vai, e ironiza o Inter na imagem abaixo....
DUPLA GRENAL NA CAPA DO SITE DA FIFA
Alex Mineiro
Alguns gols do último Brasileiro...
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
VALE TUDO NA AVALANCHE
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Campanha eu quero o azucrinador como colunista
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
SUGESTÃO DE PRESENTE PARA O NATAL (2)
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
SUGESTÃO DE PRESENTE PARA O NATAL
Homer Simpson faz escola. Sim, eu já comprei o meu. Mais informações no SITE. Tem também na versão kids (pra beber refri) e versão gay (pra curtir na avalanche).
domingo, 14 de dezembro de 2008
sábado, 13 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
BRASILEIRO SUB-20 2008
O Grêmio largou bem com duas vitórias, inclusive um 7 a 0 no Corinthians, mas perdeu o terceiro jogo para o Náutico, com quem divide a liderança do grupo. Já o Inter vem de três vitórias seguidas (2 a 0 no Atlético-PR, 4 a 0 no Flamengo e 3 a 0 no Sport) e já está classificado. Parece que o atacante Marquinhos já fez uma porção de gols e já desponta como possível revelação. Eu ainda não vi nenhuma partida (acho que a TVCOM tá transmitindo alguma coisa, não sei se o SPORTV também), mas pretendo ir ver um jogo ao vivo, quando o Inter voltar de Alegrete.
E o São Paulo segue sem participar da competição.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
PIPOCA NA PANELA...
E o segundo, bom... não tem muito que falar:
A DIFERENÇA CONTINUA GRANDE!
Grêmio na Libertadores da América:
12 participações, 6 semi-finais, 4 finais, 2 títulos.
Se alguem tem os numeros do Inter, por favor, não os encontrei.....
Ranking da Conmebol:
13° - Grêmio, 457 pontos
44° - Inter, 128 pontos
Ranking da CBF:
1° Grêmio, 1.978
8° Inter, 1.803
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
BANDO DE LOUCOS
Para nós da República dos Pampas é interessante. Só o fato do Fenômeno jogar o Brasileirão, já valoriza mais a competição e com certeza existirão mais países interessados em transmitir os jogos. Fico me perguntando se queria ele no Inter. Uma dupla com o Nilmar não seria uma má idéia, mas sei lá esse tipo de contratação só dá certo (sic) no Curintia ou no Mengão.
Como não poderia ser diferente o MESTRE CELSO ROTH fez uma compilação de grandes momentos do R9 (5 minutos de gugol a gente acha cada coisa):
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
São Paulo é o campeão e Grêmio inicia o projeto Sul-Americana
Claro que o fato do São Paulo ser hexa-campeão com um gol irregular não é importante. No Rio Grande do Sul a única coisa em debate é a "gloriosa" conquista da Copa Sul-americana pelo Internacional. E no último final de semana do Brasileirão ficou clara a dimensão da conquista colorada.
O próprio assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, resolveu se manifestar a respeito do troféu conquistado pelo Inter. "Uma conquista justa para o clube que mais se interessou pelo torneio. Teve time que entrou em campo com reservas e juniores. O Palmeiras, em um jogo (contra o Argentinos Juniors) viajou sem técnico. O Inter ainda se qualifica para disputar a grande final da Copa Suruga. Título merecido", ironizou em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul.
Vale explicar um detalhe importante. A Copa Suruga Bank é um torneio que será disputado em 2009 no Japão entre o vencedor da Sul-Americana e do Campeonato Japonês. Em 2008, a competição foi vencida pelo "poderoso" Arsenal de Sarandí, da Argentina... É, fica realmente a cada dia mais difícil se igualar ao Internacional.
Mas voltando a Sul-Americana, após o término da partida contra o Atlético-MG o clima no vestiário gremista, como não poderia deixar de ser, era de desolação. Muitos jogadores explicavam ao técnico Celso Roth que tinham se esforçado ao máximo durante toda a competição, mas mesmo assim não conseguiram levar o time a quinta colocação no Brasileiro para poder disputar a Sul-Americana...
Sim, a briga para estar nesta competição é tão intensa que o Palmeiras perdeu, em pleno Palestra Itália, para o Botafogo por 1 a 0. Tudo para poder jogar na Sul-Americana! Infelizmente, não conseguiu a vaga graças a raça e superação do Flamengo que foi derrotado pelo Atlético-PR por 5 a 2! O que as equipes brasileiras não fazem para disputar um competição tão conhecida e importante como a Copa Suruga...
Até mesmo o Cruzeiro que enfrentava a Portuguesa no Mineirão lutou para estar na Sul-americana. Chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas conseguiu virar a partida e terminar com uma goleada de 4 a 1. Para desespero do técnico Adilson Baptista que evidentemente queria mesmo era disputar a Sul-americana. Quem se interessa pela Libertadores?
E os colorados que não se iludam. O Grêmio já começou o projeto Sul-Americana. Poderia ter ganho com facilidade o Brasileirão, mas passou o segundo turno tentando alcançar uma pontuação suficiente para entrar na Sul-Americana. Deu no que deu.
Mas, se serve de consolo, o Rio Grande do Sul terá novamente um time na maior e mais importante competição futebolística da América Latina: a Libertadores da América. Um torneio repleto de grandes equipes, o que, claro, já elimina o Inter. Aliás, os sócios colorados vão alugar um telão e colocar no meio do seu estádio. Só assim para ter jogos da Libertadores 2009 no Beira-Rio...
Jarbas Schier
Prova (ir)real
Acertei que o São Paulo era o grande favorito, o que poucos diziam na época. E dos que chegaram, só inverti o Grêmio pelo Inter. Sim, botei mais de arriação o time da Azenha entre os possíveis rebaixados, mas nem a gazela mais otimista acreditava que o time chegaria tão longe. Se não foi campeão esse ano dos pontos corridos, não será nunca mais. O Inter me decepcionou no Nacional, mas quando escrevi o artigo, o time era completamente diferente, ainda tínhamos Fernandão, Iarley (que se for pro Grêmio será totalmente gratuito e manchará um pouco sua linda história no Inter), enfim ano que vem papamos.
Quebrei minhas pernas também com Santos e Fluminense (mas acertei que ambos não seriam campeões da Libertadores - estavam nas semifinais se não me engano). Avacalhei com o Sport e mal sabia que seria nosso algoz na Copa do Brasil e pegaria o atalho para Libertadores. De resto até que fui bem, sabia que o Vascão era uma enganação, mas não achei que iriam pra cova. Falando nisso, a partir de 2009, apenas três clubes terão disputados todas edições do Brasileiro: Inter, Cruzeiro e Flamengo.
E com relação aos meus prognósticos ao prêmio Craque do Brasileiro, também mandei bem (esse não era difícil). Só fui ingênuo de pensar que os votos não seriam 80% de jornalistas do eixo Rio-São Paulo. E pior de tudo escolheram algumas tantas rodadas antes do final. O pobre do Mestre teve que se contentar com o bronze, perdendo pro Luxemburgo. Isto foi uma aberração daquelas. E ver o Alex Mineiro (que esnobou a festa) ganhar do Nilmar foi triste também. Pior só os shows mega sem graça de atores de quinta categoria. Um deles chegou a perguntar pro Rafael Carioca se ele era jogador.
O melhor da festa foi a homenagem aos heróis de 58 (a crônica brasileira adora reclamar que por aqui não se valorizam os ídolos) e o discurso do Simon. Matou a pau, citando Eduardo Galeano no final.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
ANO BOM PRA QUEM
A contabilidade essa ano fica assim:
Inter – Copa Sul-Americana, Gaúchão e Dubai Cup (ok, não é oficial, mas eu não posso desprezar aqui, uma copa em que batemos a toda poderosa Inter de Milão na final).
Grêmio – nenhum título (uma vaga na Libertadores 2009)
Ano melhor para o Internacional obviamente. Digo e não canso de repetir que vaga não é título. O Grêmio tem sim a chance de chegar mais longe em 2009, mas entre disputar e vencer a Libertadores há uma pequenina diferença. E não adianta nem chegar em vice. É só olhar o Flu esse ano, por detalhe não ganhou a América e depois ficou o resto do ano penando no Brasileirão. Ou seja, no final de 2009, voltaremos a fazer essa mesma pergunta, quem teve um ano melhor? Será que o Inter irá sofrer com a maldição do centenário (todos os clubes brasileiros fracassaram, com uma única exceção do Vascão que ganhou sua Libertadores)? Eu aposto que não.
Fazendo um apanhado da década, vemos como anda a dupla nos últimos anos:
2000 –
Nem Inter nem Grêmio foram campeões esse ano (o Gaúchão foi do Caxias).
MELHOR: nenhum
2001 -
Grêmio: Campeão da Copa do Brasil, Campeão Gaúcho
Inter – Campeão do Torneo Viña del Mar no Chile (eu não lembro muito bem disso não, mas já que citam ele no site do Inter...)
MELHOR: Grêmio
2002 –
Grêmio: nada
Inter : Supercampeão Gaúcho
MELHOR: Inter
2003 –
Grêmio: centenário em branco
Inter: Bi-campeão Gaúcho
MELHOR: Inter
2004 –
Grêmio: nada. *rebaixado para a série B
Inter: Tri-campeão Gaúcho
MELHOR: Inter
2005-
Grêmio: Campeão da série B do Brasileiro
Inter: Inter Tetracampeão gaúcho e teoricamente campeão brasileiro (se não tivesse a maior roubalheira na história do futebol brasileiro)
MELHOR: Inter
2006-
Grêmio: Campeão Gaúcho
Inter: Campeão da Libertadores da América, Campeão do Mundo FIFA
MELHOR: adivinha.
2007-
Grêmio: Bi-campeão gaúcho
Inter: Recopa Sul-Americana
MELHOR: Inter
2008 já foi dito acima. Ou seja há sete anos que o ano termina melhor para o Internacional. E a contabilidade da década é 7 a 1 pro Colorado. Ficamos no aguardo por 2009 e o fechamento com chave de ouro desta década vermelha.
Foto do avião que sobrevoou o Olímpico ontem aos 40 minutos do segundo tempo.
TODA NOTÍCA AQUI NO GLOBOESPORTE
domingo, 7 de dezembro de 2008
NAS MARGENS DO OLÍMPICO EU SENTEI E CHOREI
Agora a pergunta quer não quer calar:
O QUE O SUJEITO QUE TATUOU GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO 2008 VAI FAZER?
a) Amputar o braço
b) Afogar as mágoas no Trovão Azul
c) Tatuar "Vice" antes
d) Fazer uma cirurgia para retirar e logo depois tatuar COLIGAY
e) Tatuar na bunda "A Sul-Americana não vale nada"
Quem quiser contribuir com mais opções nos comentários, fique a vontade.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
A LOGICA DIZ QUE NÃO, O CORAÇÃO DIZ QUE SIM!
SULA, AINDA
E com relação a polêmica se foi invicto ou não, continuo achando que sim. O jogo terminou empate e como o Inter havia vencido a partida fora de casa, sagrou-se campeão continental. Mais uma vez.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
...UM FEITO IMPORTANTE
Presentando a final da SurAmericana o comentarista da televisao italiana (Sportitalia) falò que se o Inter ganhase esse titulo chegaria com direito na elite do futbol Mundial por ser o time que junto ao Boca Juniors ganho todos os titulos internacionais para um equipo suramericano.
Agora, eu nao sei muito da copa Suramericana, si os equipos mais fortes nao tenian muito interese nessa competiçao, mas eu acho que ganhar jamais è facil: dos times que vencerom ese caneco casi todos sao equipos importantes, tambem tao algumas zebras, mas isso acontece tambem na libertadores; e o estudiantes è bom time.
Alem disso, para fazer uma comparaçao com o futbol europeo, os times que ganharon todos os titulos europeos sao so tres, a pesar de que a copa Uefa existe desde o ano 1971:
Juventus (no ano 1987 fue premiada com a placa da Uefa por ser o primero time a fazer isso), Ajax, e Bayern Munchen... times importantes por un feito importante.
CAMPEÃO DE TUDO
EXTRA, EXTRA!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
NA LUTA POR MAIS UM CANECO CONTINENTAL
Além do mais, muito provavelmente será a última que veremos juntos Alex, Nilmar e D'Alessandro. Ou seja, lembrem bem dessa data para poder comentar com os netos daqui há uns quarenta anos.
Como deverá estar o Gigante hoje - e pela primeira vez no Brasil lotado com um público somente de sócios.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
GERAL DO GRÊMIO, DIREITO DE RESPOSTA
Vou repitir algo que já falei por aqui, já fui diversas vezes na Geral, já vi vários negros por lá. Tenho um grande amigo negro que sempre vai lá e nunca teve problema. Alias pra mim os grandes racistas são os que tentam justificar brigas com o motivo da cor. Estes sim são racistas, estes que dizem que um gremista não pode ser negro, estes são os racistas. Pois não querem descobrir o verdadeiro motivo da delinquencia de alguns, querem resumir os acontecimentos alegando racismo, quando na verdade o racismo ta dentro dos proprios acusadores.
Segue o video que está disponível no site da Geral!
O Campeão mais Internacional do País
Abaixo coloco o trecho do texto publicado hoje na capa do site da Conmebol, que só realça tudo (e mais um pouco) do que escrevi acima:
Internacional quiere confirmar su gran momento Con su victoria por 1-0 en el partido de ida contra Estudiantes , Inter quedó muy cerca de ser el primer brasileño que levanta la Sudamericana y convertirse en el segundo de la región que suma a sus vitrinas los títulos de la Copa Libertadores y del Mundial de Clubes. Con un penal cobrado por el goleador solitario del torneo, el centrocampista Alex, el equipo 'colorado' se impuso en su vista a La Plata y se llevó un preciado botín que lo tiene al borde de un nuevo título internacional. Esto dejaría al conjunto de Porto Alegre como el campeón más 'internacional' de Brasil, pues sólo el Boca Juniors argentino tiene en su historial el título de la Libertadores, del Mundial de Clubes y Copa la Sudamericana, que ganó en 2004 y 2005 tras vencer a Bolívar y a Pumas de la UNAM, respectivamente.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
A ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO E A LEI DE MURPHY
Previsão
O Flamengo estará ganhando de 6 a 0 do Atlético-PR e permitirá o empate.
Grêmio vence com tranqüilidade o Galo Mineiro por 2 a 0, um gol contra e outro bem feio. A torcida vibra, porém segue na expectativa por um tropeço em Brasília. O São Paulo joga retrancado, perde algumas chances, mas vai segurando o 0 a 0 que lhe garante o hexa. Aos 38 minutos do segundo tempo, Paulo Baier (gremista de Ijuí) abre o marcador de falta e se torna o maior goleador da história do Goiás em campeonatos brasileiros (Uau).
Nisso a gazelada explode no Olímpico. A Geral faz avalanches múltiplas, a Coligay agradece, muitas brigas entre torcidas organizadas de cunho neonazista e tudo virá um grande carnaval. O jogo termina no Olímpico, todos ficam no centro do gramado ouvindo os momentos finais do jogo do São Paulo. O emotivo capitão Tcheco chora compulsivamente. Eles escutam o último e derradeiro minuto do campeonato. Escanteio para o São Paulo. Rogério Ceni vai para área, onde 21 homens se aglomeram. Jorge Wagner cruza e um jogador do Goiás pula mais que todos para afastar. Adriano Gabiru acerta uma cabeçada certeira no ângulo. Dessa vez Gabiru desfila no carro dos bombeiros sozinho em Porto Alegre. A Mãe Dinah falou que vai ser exatamente assim, eu não tenho nada a ver com isso.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
CRAQUE DO BRASILEIRÃO
Saiu a lista dos craques do Brasileirão 08 da CBF. Eu já escrevi e repito que a Bola de Prata da Placar é bem mais justa e tradicional, mas a tendência é que esta premiação da CBF ganhe cada vez mais importância tomando o primeiro posto à força. Isso por ser oficial da confederação, ter toda aquela pompa e uma festa repleta de gafes. Sem falar que o “CRAQUE DA GALERA” sempre será do Flamengo. Nem que seja o Claiton ou até quando o rubro-negro estiver na Segundona.
Fazendo uma soma simples (sem contar categorias que repetem jogadores, como craque ou revelação) assim foram os clubes em indicações:
Palmeiras (8), Flamengo (5), Grêmio (5), São Paulo (4), Cruzeiro (3), Inter (3), Santos (2), Botafogo (2), Coritiba (1), Fluminense (1), Goiás (1)
Pelas indicações o Palmeiras teve o melhor elenco disparado do Brasileirão e o São Paulo ficou somente em quarto. Será que os bambis já tão como Real Madris e levando campeonato na camisa?
Vamos lá aos meus prognósticos:
GOLEIRO
Marcos (Palmeiras)
Rogério Ceni (São Paulo)
Victor (Grêmio)
Quem deve ganhar: Rogério Ceni por ser o queridinho do Brasil. Ele é o atual bi-campeão do craque do Brasileirão e é o favorito natural. Victor corre por fora. Marcos corre pra área desesperado tentando fazer um gol.
Quem merecia: Victor. Fez um primeiro turno extraordinário (o grande responsável pela campanha do Grêmio, levou o time nas costas) e um segundo turno regular. Tomou 4 do Inter.
LATERAL-DIREITO
Élder Granja (Palmeiras)
Leo Moura (Flamengo)
Vitor (Goiás)
Quem deve ganhar: Na dúvida é Mengão. Leo Moura!
Quem merecia: Ricardo Lopes ou Ângelo.
Mas sério filha da puta desse Granja não se machucou um jogo sequer e ainda largou a letrinha que o Paulistão foi mais importante que a Libertadores pra ele. E o Vítor era pra ter vindo pro Inter na troca com o Iarley, mas parecia desaforo trocar o grande craque por um lateral vagabundo. Iarley foi de graça e ficamos o ano todo sem um lateral.
ZAGUEIRO CENTRAL
André Dias (São Paulo)
Fábio Luciano (Flamengo)
Thiago Silva (Fluminense)
Quem deve ganhar: um dos dois tricolores, essa disputa tá foda. Mas vou de Thiago Silva.
Quem merecia: idem acima.
QUARTO ZAGUEIRO
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)
Quem deve ganhar: Miranda, mas Réver tem alguma chance.
Quem merecia: sempre que meu pai vê um jogo do São Paulo e o Miranda faz um desarme ele comenta “esse cara tava assinado com o Inter e o São Paulo levou. Filhos da Puta, zagueiro de seleção”. Não contrario meu genitor. Réver é um zagueiro mediano que fez um baita campeonato. Menção honrosa. E Ronaldo Angelim está aí, bom vocês sabem porque. Índio com uma perna joga mais que ele.
LATERAL-ESQUERDO
Juan (Flamengo)
Kleber (Santos)
Leandro (Palmeiras)
Quem deve ganhar: Kleber, já que o Juan é o craque da galera.
Quem merecia ganhar: Chiquinho.
VOLANTE PELA DIREITA
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Rafael Carioca (Grêmio)
Quem deve ganhar: se o Hernanes é o favorito para ganhar craque do campeonato, a posição dele é páreo corrido.
Quem merecia: Hernanes, sem dúvida. Ia comentar que de repente o Carioca podia ter entrado concorrendo em revelação, é que na real não vi muito o tal do Marquinhos do Vitória jogar, então seria uma opinião bairrista. Ah, obrigado Rafael Carioca por ter errado aquele gol. Me rendeu muitas alegrias e $$$$$.
VOLANTE PELA ESQUERDA
Diguinho (Botafogo)
Guiñazu (Inter)
Ramires (Cruzeiro)
Quem deve ganhar: Ramires, pro Cruzeiro ter pelo menos um cara na seleção do campeonato.
Quem deveria ganhar: Preciso falar? O único jogador do mundo que é expulso no início do jogo e TODOS os jogadores do seu time se sentem na responsa de correr o dobro, já que este jogador o faz em todas as partidas. El Cholo eterno.
PRIMEIRO MEIA
Diego Souza (Palmeiras)
Ibson (Flamengo)
Tcheco (Grêmio)
Quem deve ganhar: As orelhas de Diego Souza.
Quem merece: Van Gogh assina embaixo. Discordo do grande numero de jogadores do Verdão indicados e pra mim só o Diego Souza e o Kleber jogam naquele time.
E falo e repito: enquanto o Tcheco for capitão do Grêmio, não irão levantar nenhuma taça relevante. O Tcheco simplesmente não tem o perfil para sair nessa foto.
E esse ano teremos Edinho...
SEGUNDO MEIA
Alex (Inter)
Lúcio Flávio (Botafogo)
Wagner (Cruzeiro)
Quem deve ganhar: Super Alex.
Quem merece: Alex e com direito a discurso com sua voz de tenor.
ATACANTE
Guilherme (Cruzeiro)
Keirrison (Coritiba)
Kleber Pereira (Santos)
Quem deve ganhar: Kleber Pereira, já que também indicado como craque do campeonato. E não é pegadinha.
Quem merece: Keirrison sem dúvidas. Kleber Pereira só fez gol na Vila Belmiro, provavelmente tem alguma macumba com o Pelé lá. Vi alguns jogos dele fora de casa e atuações beirando o constrangimento.
ATACANTE 2
Alex Mineiro (Palmeiras)
Kleber (Palmeiras)
Nilmar (Inter)
Quem deve ganhar: essa na minha opinião é a categoria mais foda de adivinhar. Sem palpites.
Quem merecia: Nilmar golden boy. Se o Inter não conseguiu chegar no pelotão da frente definitivamente não foi culpa dele.
TREINADOR
Celso Roth (Grêmio)
Muricy Ramalho (São Paulo)
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)
Quem deve ganhar: Olha, acho que tá mais para o Muritri. O Mestre também está bem cotado já que conseguiu tirar leite da pedra com o time do grêmio esse ano. O Luxa também pode levar... umas bordoadas em algum aeroporto.
Méritos para o Muricy, ganhar três brasileiros na seqüência (quatro se contar com o Inter em 2005) não é pra qualquer um.
Quem merecia: O nome deste blog diz tudo. O folclórico Celso Juarez Roth fez um milagre daqueles, mas como sempre na hora do vamo ver, alguma(s) coisa(s) deu errado. Pela primeira vez na história dos pontos corridos o time que vence o primeiro turno não é campeão brasileiro. Culpa da direção que tentou encher ele de reforços. Porra, todo mundo sabe que o Roth não sabe escalar quando tem opções. Enfim, mesmo assim ele merece. Não sei se as acusações de lavagem de dinheiro tiveram alguma influência, mas acho que o Roth só vai voltar a ganhar um titulo quando ele voltar com o clássico bigode.
CRAQUE
Alex (Inter)
Hernanes (São Paulo)
Kleber Pereira (Santos)
Quem deve ganhar: o ótimo Hernanes, porém ainda tenho alguma esperança que o Alex roube a cena. A mídia nacional tá babando muito o ovo dele (com todo merecimento).
Quem merecia: antes de sair os indicados eu tinha pensado que o Alex não merecia ganhar. Apesar de ele ser o melhor jogador do Brasil no momento, ele não decidiu o campeonato para o Inter. Mas todas as atuações do ano e mais a Sul-Americana acabam se misturando na mente das pessoas e sei lá também já to achando que ele possa merecer. Porra, o que o Kleber Pereira tá fazendo ali?
REVELAÇÃO
Jean (São Paulo)
Keirrison (Coritiba)
Marquinhos (Vitória)
Quem deve ganhar: O nipô-brasileiro Keirrison.
Quem merecia: ele mesmo. Resta saber se ele vai pra Trafic mesmo ano que vem (ainda tenho uma esperança que ele possa ser o substituto de Nilmar)
ÁRBITRO
Carlos Simon (RS)
Leandro Vuaden (RS)
Leonardo Gaciba (RS)
Isso nos prova muita coisa. Talvez que os gaúchos sejam mais honestos ou mais competentes. Ou simplesmente menos filhos da puta que o resto do Brasil. Gaciba é atual tri-campeão e esse ano pode deixar para outro conterrâneo. Vuaden tinha tudo pra ganhar, desde que instaurou o estilo “europeu” de apitar, deixando o jogo correr. Atitude mais que louvável, porém ele cagou em algum jogo e perdeu alguns pontos. Mas depois desse final de campeonato, quem merece é Carlos Simon. O que o Flamengo tentou fazer com ele foi pura sacanagem. Óbvio que mídia comprou. Tentaram até fazer uma campanha para tirar ele de sua TERCEIRA Copa do Mundo (onde já se viu não dar um pênalti pro Mengão? Ninguém é tão louco). E não é que agora surgem imagens exclusivas da ESPN mostrando que o SIMON ESTAVA CERTO? Foda. Sugiro a exclusão do Fla da próxima Libertadores junto com os peruanos.
CRAQUE DA GALERA
Hernanes (São Paulo)
Juan (Flamengo)
Thiago Silva (Fluminense)
Quem deve ganhar: eu.
Quem merecia: Biro-Biro.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
OPINIONES
Inter ensina ao Grêmio como decidir e põe uma mão na taça da Sul-Americana
O Grêmio terá um fim de ano melancólico. Além de conquistar o desprezível título de maior cavalo paraguaio da temporada, o Tricolor terá que engolir a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. Arrisco dizer que o Colorado já é o campeão. A vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina, foi épica.
Quando o carrancudo Guinazú foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, achei que a vaca tinha ido para o brejo. Mas os comandados de Tite mostraram raça, vontade, disposição e acabaram com uma invencibilidade de 43 jogos da equipe de Verón no estádio Ciudad de La Plata. O gol que garantiu a vantagem gigantesca do Inter para o jogo da volta, no Beira-Rio, foi marcado de pênalti pelo meia Alex, o melhor 10 do Brasil disparado. E olha que o time gaúcho já atuava com 10 homens em campo quando Nilmar foi derrubado na área.
Internacional, parabéns!!!! Foi uma aula de futebol na Argentina!!!! Viu, Grêmio, como se faz??? O Inter, na hora da decisão, não amarela, não!!!
Juca Kfouri:
O Inter pode dar uma nova taça ao Brasil
A vitória do Inter por 1 a 0 ontem em La Plata sobre o Estudiantes tem dois significados:
o primeiro é óbvio, porque o Inter está a um empate da primeira conquista de um time brasileiro na Copa Sul-Americana, já em sua sétima edição.
O segundo significado pode ser ainda maior, o de mostrar aos clubes do país que a Copa Sul-Americana não é o mico que se supõe.
Porque como a festa deve ser enorme no Beira-Rio na quarta-feira que vem, todos os demais clubes brasileiros poderão passar a olhar para a Copa Sul-Americana com outros olhos.
Sudamérica se paralizará este miércoles (01:00 hora española) para presenciar el primer asalto de la Copa Sudamericana entre Estudiantes de la Plata y el Internacional de Porto Alegre, o lo que es lo mismo, el enésimo enfrentamiento entre argentinos y brasileños para dirimir el dominador del continente.
Con permiso de la Libertadores, la joven Copa Sudamericana (creada en el 2002 para agrupar y sustituir a los campeonatos Mercosur y Merconorte) es la competición más importante a nivel de clubes y ganarla supondría un momento histórico tanto para Estudiantes como para el 'Inter', puesto que es la primera vez que ambos se ven en esta situación.
El Ciudad de La Plata, un fortín
El primero de los dos enfrentamientos que decidirá el campeón (el choque de vuelta será el 3 de diciembre) se disputará en el estadio de Ciudad de La Plata. Algo más de 30.000 gargantas animarán a Estudiantes para buscar un resultado que les permita viajar al Beira Río de Porto Alegre con relativa tranquilidad. Los 43 partidos que los de Leonardo Astrada llevan sin conocer la derrota en su campo, parecen una garantía de éxito suficiente para los argentinos.Tras dejar en el camino a Independiente, Arsenal, Botafogo y Argentinos Juniors, "El Pincha" afronta una final tras 37 años de sequía. La Libertadores que se perdió ante Nacional de Montevideo en 1971, fue la última final que disputó el conjunto argentino. Los Verón, Salgueiro, Boselli y compañía tratarán de no repetir la decepción ante un rival que llega repleto de confianza tras endosarle a Chivas un global de 6-0 en la eliminatoria de semifinales.
Objetivo: parar a D´Alessandro
Y es que el Inter de Porto Alegre se presenta en la final invicto, con el reto de convertirse en el único campeón que alza la copa sin conocer la derrota. Para los argentinos, la clave para frenar el potencial ofensivo de su rival es neutralizar precisamente a un argentino y viejo conocido de la liga española: el 'cabezón' D´Alessandro, ex del Zaragoza, se antoja la mayor amenaza. Al menos, eso parece manifestar el técnico de Estudiantes, Leonardo Astrada: "No hay que dejarle pensar. Esperemos que no se ilumine".Su conexión con la dupla Alex y Nilmar parece el mayor quebradero de cabeza de los argentinos en las horas previas, y para que la asociación entre ambos no funcione, Matías Sánchez (sustituye al sancionado Rodrigo Braña), será el encargado de secar al argentino. Y es que, si Estudiantes se caracteriza por su fortaleza como local, los hombres de Adenor Bachi ya han mostrado su tremendo potencial lejos de Porto Alegre. Gremio, Universidad Católica de Chile, Boca Juniors y Chivas pueden dar buena cuenta de ello.
OLÉ:
Un León afuera
FAÇANHA COLORADA
Fantástica apresentação, não há muito mais o que falar. Estamos muito perto de entrar na história e ser o primeiro clube brasileiro a ganhar uma Sul-Americana. E também poderemos ser os primeiros na história dessa Copa a vencê-la de maneira invicta (parece que este fardo nos persegue). Mas muita calma nessa hora, vamos manter o foco e seguir assim como está.
A única coisa que me deixa triste é que eu sei que é praticamente impossível segurar o Alex e o Nilmar para o próximo ano. Agora que finalmente o time se encontrou e anda comendo a bola, mas enfim isso é papo pra dezembro, quando não houver nenhum assunto.
Abaixo o vídeo da assessoria do Inter:
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Entrevista com líder da Popular
terça-feira, 25 de novembro de 2008
7 anos
Aqui abaixo um triste desabafo de uma torcida que não ganha nada de relevante há 7 anos e assiste impunemente seu maior rival levantar taças e mais taças. Esse ano a história pode se repetir mais uma vez, mas vale a pena ver de novo.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Detalhe
domingo, 23 de novembro de 2008
NOSSO SONHO NÃO VAI TERMINAR...
HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHA
HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAH
HAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAAH
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
VENDAVAL
Destaques na partida também Nilmar, Marcão (o final do ano tá chegando e ele deve tá com medo de ser dispensado pra começar a jogar bola) e Taílson, que parece estar cada vez mais confiante e com fome de bola.
Inter faz história e fortalece cada vez mais seu nome como umas das grandes forças do futebol sul-americano.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Vergonha Nacional!
Eles estavam de conchinha??? hahahahahahahahahahahahahahaha
Na boa, se os caras são Gays ou não eu não sei, até acho que não, mas que foi muito engraçado isso foi.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Lamentável
A primeira foi o falecimento do grande Arthur Dallegrave de tantas histórias e conquistas. Que Deus o tenha.
A segunda é que os marginais infiltrados na torcida do Grêmio continuam agindo impunemente. Devem ser os mesmos que queimaram banheiros do Beira-Rio colocando em risco a vida de diversas pessoas (e que acabam de ser absolvidos pela justiça). Os mesmos que assassinaram dois colorados na Grande Porto Alegre. Os mesmos que brigaram com gremistas mesmo no grenal dos 4 a 1. Os mesmos de outras tantas barbáries. Agora chegam ao limite de balear, isso mesmo, dar tiros em torcedores do time pelo fato de ter uma bandeira com o rosto do Everaldo, um dos ídolos da história do clube. Até quando vão deixar esses neonazistas continuarem seu showzinho e manchar a imagem do nosso Estado? Porra os caras tem até comunidade no orkut, parece que a polícia não pega por que não quer. Lamentável.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
IMORTALIDADE X MEDIOCRIDADE - A verdade.
Nesses tempos de glória do futebol gaúcho, alguns conceitos de imortalidade vêm à tona.UNS ACHAM QUE É:- Ser campeão do mundo em cima de um Hamburgo quase rebaixado em seu campeonato nacional, há 24 anos atrás, sob efeito de doping. E o adversário entrar em campo com time reserva, e só com dois jogadores no banco de reservas.- Empatar com o Internacional na final do Campeonato Gaúcho. Vencer esse campeonato sem ter vencido o Internacional.- Desbancar o Náutico no Estádio dos Aflitos, conseguindo, assim, vaga na Primeira Divisão do futebol brasileiro.- Golear o Caxias por 4x0, indo, assim, à final do Campeonato Gaúcho.OUTROS PENSAM "IMORTALIDADE" DE UM JEITO DIFERENTE:- Imortalidade é ser o único Campeão do Brasil de forma invicta.- Imortalidade é vencer o Campeão do Mundo, São Paulo, no Morumbi numa final de Libertadores.- Imortalidade é derrubar um dos mais fortes times da história e assim se sagrar Campeão do Mundo.- Imortalidade é nunca ter sido eliminado pelo maior rival.- Imortalidade é, frente a este mesmo rival, ser sempre o maiorvitorioso.- Imortalidade é vencer o chamado "gre-nal do século".- Imortalidade é nunca ter disputado um escalão de mortais: a Segunda Divisão (uma vez sequer, duas vezes nem se fala).- Imortalidade é ser triplice campeão, ganhado do São Paulo (atual campeão do mundo na epoca) ganhar do Barcelona (sem comentários) e ganhar do Pachuca (atual campeão da Concaf, campeão Mexicano e campeão da Sulamericana) ganhar do Sttutgart (campeão Alemão), ganhar da Internazionale de Milão (campeão Italiano)Bater nos fracos com sofrimento é mediocridade, não imortalidade.IMORTALIDADE É BATER NOS GRANDES E SER GRANDE. E NADA MAIS!E se o Eto’o não tivesse se machucado?E se o Messi tivesse jogado?E se o Gudjohnsen acertasse uma daquelas em gol?E se o Clemer não defendesse aquele chute do von Bronkhorst?E se o juiz marcasse pênalti no Ronaldinho?E se ele fosse bater o pênalti?E se aquela falta que o Ronaldinho bateu no primeiro tempo desviasse na barreira?E se o Rijkaard não tirasse o Zambrotta?E se o Luiz Adriano não tivesse entrado?E se o Motta ficasse até o fim do jogo?E se o Fernandão não tivesse sentido cãibras?E se o Índio não voltasse?E se o Ediglê tivesse entrado?E se o Abel colocasse o Perdigão ao invés do Gabiru?E se o juiz marcasse mão do von Bronkhorst?E se o Ronaldinho não apertasse o Índio na linha de fundo?E se o Índio não desse aquele balão pra frente?E se o Gabiru não metesse a cabeça na bola?E se o Luiz Adriano não fizesse o mesmo?E se o juiz marcasse falta do Iarley no Puyol?E se o Iarley tocasse no Luiz Adriano?E se o Belletti desse uma trombada no Gabiru?E se o Gabiru me erra aquela bola?E se o Valdez espalmasse?Bah...E se o Clemer não defendesse aquela bomba do Deco?E se o Ronaldinho acertasse aquela falta no final?E se o Ceará pulasse na barreira?E se o juiz desse mais um minuto de jogo?Meu Deus!!!É, gremista, tá fazendo 02 anos que essas dúvidas não param de martelar na tua cabeça, não é?Talvez se um “se” desses se realizasse a teu contento, hoje tu não estarias vendo essa festa toda da torcida colorada.Mas o “se” não entra em campo, não ganha jogo nem comemora títulos.Quem entrou foi o Gabiru, quem ganhou foi o Inter e quem comemora hoje aqui sou eu.E se, por um acaso, algum dia te esqueceres disso, esteja certo de uma coisa: de hoje em diante, a cada 17 de dezembro, sempre haverá colorados nas ruas para te lembrar. Daniel Chiodelli
FELICIDADE TRICOLOR
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
UM BRINDE AO COLORADO
O Colorado agora está mais perto de, pelo terceiro ano consecutivo, honrar o seu nome e ser o único clube brasileiro a papar um título internacional.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
"GRÊMIO, MEU ÚNICO AMOR: HISTÓRIAS DE UMA PAIXÃO EM AZUL, PRETO E BRANCO"
O mesmo está desenvolvendo um documentário sobre o imortal, seguem as informações e o piloto para quem quiser acompanhar:
- Piloto do documentário que (ainda) não saiu:
Projeto de Fabrício Cantanhede e Rodrigo Pilla / Co-produção Baxada Nacional Filmes / Apoio Som De Cinema / Locução do Tio da Ipanema FM / Textos Cristiano Zanella: Danrley, Eduardo "Peninha" Bueno, Flavinho Carneiro e Marcelo Ferla debatem a Imortalidade Tricolor e a força de sua torcida ao som de Gimme Shelter dos The Rolling Stones!
Rodado durante a Libertadores 2007!
Libertadores à vista?
Hoje vazou de vez que a Sul-Americana pensa seriamente em dar a vaga do vencedor da Sul-Americana para a Libertadores. Na verdade para uma pré-Libertadores, ou melhor, a própria Recopa, com o atual campeão. Essa é uma mudança que todas as pessoas que acompanham o futebol sul-americano sabem que vai ser totalmente benéfica, valorizando muito mais duas das três competições continentais. O que pegou o povo de surpresa é que talvez essa mudança aconteça nesse ano ainda, com a competição em andamento. O que eu acho disso? Maravilha. Uns falam em canetaço, outros em virada de mesa, eu tô pouco me fudendo, até porque o Inter não ganhou nada ainda. Otários foram os que utilizaram times reservas e não foram competentes em passar adiante (porque o Rolinho do Inter passou pele Universidad Católica).
E outra coisa, muitos gremistas vem com papinhos do tipo "não vão disputar Libertadores no centenário" como se fosse a pior coisa do mundo. Parece que eles não lembram que jogaram no centenário deles, caíram nas quartas ou na semi e depois afundaram no Brasileirão, escapando do rebaixamento na última rodada, ou seja um centenário vexaminoso mesmo disputando a Liberta. Ou seja existe uma grande diferença em disputar e vencer este torneio que muitos consideram o mais díficil do mundo (põe o Villareal pra jogar na altitude, põe).
Por fim hoje li no Correio do Povo a seguinte frase do Souza "Dizem que a Copa Sul-Americana é a Segunda Divisão da América, né? Então eu não vou ver, não. Só trabalho com primeira divisão." Alguém tem que contar umas verdades sobre a história do clube onde ele trabalha e tal, talvez mostrar alguns dvds.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Notícias do dia.
Imagens do treino de hoje:
Enquanto isso o Inter tem nova campanha de sócios para a reta final do Brasileiro....
Flagra no vôo do Inter para o Mexico, namoro ou amizade?
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
RUBINHO, HERÓI NACIONAL
Por Gabriel Rubinsteinn
A Ferrari promoveu uma grande festa na noite de domingo para comemorar oencerramento da temporada 2008 de Fórmula 1, em que ganhou o Mundial de Construtores pela oitava vez em dez anos.
O quase campeão Felipe Massa, vencedor da prova em Interlagos, apareceu para comemorar, mas quem roubou a cena foi outro brasileiro: Rubens Barrichello, piloto com maior número de GPs disputados na História da categoria (267).
Era o começo da madrugada de ontem quando Felipe Massa chegou, acompanhado da esposa Rafaella, de alguns amigos e dos familiares.
Pouco depois, foi puxado pelo empolgado Rubinho que, numa parte elevada da área VIP do evento, que aconteceu na casa noturna Disco, puxou o coro, em tom de brincadeira, mas em alto e bom som: "Schumacher, viado".
Como o LANCE! acompanhou no local, inicialmente o público na festa estranhou a brincadeira, já que Rubens Barrichello tirava sarro de um
dos maiores pilotos da História da escuderia italiana, a anfitriã da noite.
Mas não demorou muito para que todos entrassem na onda.
Em pouco tempo, toda a boate cantava com Rubinho e Massa que, apesar de visivelmente constrangido, participou do coro.
Barrichello, na Fórmula 1 desde 1993, correu pela Ferrari de 2000 a 2005, sempre com Schumacher como companheiro.
Foi vice-campeão da categoria em 2002 e 2004, mas viu o alemão vencer a competição cinco vezes consecutivas quando corriam pela mesma equipe.
Além disso, foi obrigado por diretores a entregar sua posição algumas vezes para que Schumacher vencesse ou chegasse em melhor colocação.
No domingo, Rubinho pode ter feito sua última corrida na F-1, já que seu contrato com a Honda não foi renovado e nenhuma outra escuderia
demonstrou publicamente interesse em contar com o piloto.
O evento da Ferrari, que começou por volta das 22h, continuou madrugada adentro e teve farta distribuição de bebidas alcoólicas.
Foto em momento Rocky Balboa.
Fico imaginando o trago que o Rubinho não tomou nessa festa pra largar todo o recalque guardado no fundo da alma. Já dizia o velho sábio "quem dá esquece, que apanha jamais".