quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Brasileiro Sub-20

O Inter, até então 100% na competição, perdeu a final por 1 a 0 pro Cruzeiro lá no Passo da Areia e deixou escapar o bi-campeonato. A torcida apoiou até o final e fez uma bonita festa. É uma pena, mas a bem da verdade que mais importante que levantar o caneco é que um ou dois desses guris estourem nos profissionais. Fala-se muito no amigo do Pato, o habilidoso meia Tales, de 17 anos e ainda do meia Tailson (como Mike Tyson) e no atacante Guto. Há ainda mais dois ou três destaques, é esperar pra ver. E viva nosso celeiro de ases!

E com relação ao Brasileiro sub-20, tem tudo para vingar, já que fizeram acordo até 2010 de transmissão dos jogos e o melhor é que ele fica no Rio Grande. Esse ano apenas os times de São Paulo não valorizaram a competição, acho que o Palmeiras e o Corinthians trouxeram times juvenis e o São Paulo não veio. Eles alegaram que estavam disputando as finais do estadual da categoria. Porém a Federação Paulista deve estar pressionando, já que o mais tradicional certame do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior, é organizado por ela. Só que esta copa jogam mais de uma centena de times, alguns que nunca ouvimos falar na vida. O Brasileiro leva vantagem por jogar só os times bambambans e pela época nova que escolheram disputar, dezembro é ideal por não haver mais futebol. Antes a pausa do nosso calendário era janeiro e Copa São Paulo preenchia essa lacuna. Buenas, fico na torcida pela consagração do brasileiro sub-20.




3 comentários:

Cruz disse...

na copa sp junior eh onde os times grandes de sp compram esses jogadores promessas, onde fica mais fácil de avaliar se o jogador vai vingar. Por isso que eles valorizam mais. Eh muito mais dificil tirar uma promessa da dupla grenal.
Na sub-20, Grêmio foi o único gaúcho invicto.

Anônimo disse...

Torcida do inter fez fiasco, ficou tocando rojao, atrasou o jogo, transmissao da tv, tomou vaia dos proprios torcedores da social.
O Brasileiro sub-20 tem o aval da CBF, é oficial, e entram os times da primeira divisao do ano anterior, por exemplo, esse ano entraram os da primeira em 2006, porem como tivemos desistencias sao convidados pela ordem de colocação os times da serie B. É um bom criterio...

Guilherme Mallet disse...

Grande jogo. Eu estava lá.

É bom para que os guris saibam sempre que não existe favoritismo.

A torcida do Inter não fez fiasco, mas sempre os mesmos apaixonados por brigadianos (que vivem loucos por um cacetete). Tanto que estes foram devidamente vaiados.

A torcida do Inter deu show. Apoiou o Paraná (pq tem vermelho no uniforme) exemplarmente e, os que ainda estavam no Zequinha (como eu) quando o Cruzeiro foi dar a volta olímpica, ainda aplaudiram os vencedores. Jogaram limpo, venceram na bola. Mereceram.

Abraços.