quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A Dupla Grenal e 2008

O ano de 2007 está ficando para trás e agora só se fala em 2008. Como estarão as duas principais equipes do Rio Grande do Sul para este ano? Vamos analisar com as últimas informações que chegam. Ambos clubes disputarão os mesmos torneios no ano: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O Colorado ainda jogará a Dubai Cup, um torneio de grande visibilidade internacional e terá a chance de desbancar (mais uma vez) um dos principais clubes do planeta, a Internazionale, de Milão. Vamos enfim as análises da Dupla:

Inter - Por enquanto só saiu duas merdas (Douglão e Luciano Henrique) e o único que ainda pode deixar o beira-rio é Granja. Ele é um bom jogador, mas como fica mais no departamento médico do que qualquer outro lugar, de repente é hora de tomar novos ares mesmo. Fala-se no substituto, Rafael, do Fluminense, do qual não lembro.
No gol temos Renan e o reserva de luxo Clemer. Na zaga, antes o principal defeito do Inter (chegou a jogar com o Wilsão contra o Velez na Libertadores) estamos muito bem servidos: Índio, Marcão, Orozco, Sidnei, o guri Danny Moraes e o cherifão Sorondo, que volta em março. É por isso que o Abelão já avisou que o Inter vai de 3-5-2 no próximo ano. Na ala, pode-se escolher por Alex ou Jorge Luís (o responsável pelo rebaixamento do Timão). Na meia cancha, temos os ótimos Guiñazu e Magrão, o eterno guerreiro Edinho e o capitão Fernandão, que como todos sabem pode jogar na frente também. Há ainda a esperança do garoto Roger, que tem que largar as festas de mão e ser mais profissional. Ataque com Iarley e Nilmar, dispensa comentários. No banco, Gil e Adriano (espero que o Christian vá para outro clube - o pessoal da Azenha não tá interessado?). Ainda tem os guris que tão subindo, já que o time está tendo muito sucesso no brasileiro sub-20, com 4 ou 5 que devem integrar o grupo dos profissionais. Fala-se muito no meia Tailson e no atacante Guto.
Ainda tem gente que especula que o Daniel Carvalho possa voltar. Eu acho difícil, mas sonhar não custa nada. Mas é inegável que o Colorado começa 2008 mais forte e preparado que 2007, um ano que passamos de ressaca depois de tanta festa.

Grêmio - Saiu o competente Mano Menezes e veio a aposta Wagner Mancini. É como o Gallo, não sabe-se muito o que esperar de um treinador que ainda não deu certo em time grande.
Pelo que ando lendo na imprensa, já deixaram o clube Saja, Willian, Tuta (esse a única notícia boa para as gazelas) e Tcheco. Outros deverão sair como Bustos e o melhor jogador do time, Diego Souza. Dizem que o bom jogador Hugo pode retornar. A bem da verdade é que estão saindo os principais destaques e ficando jogadores de nível médio para ruim. Hoje foram anunciadas três novas contratações: o goleiro reserva do Caxias, um tal de Peter do Figueirense e o atacante Soares, que foi muito bem em 2006, mas este ano pouco fez para o Fluminense.



Depois de tanto escrever, vou ilustrar como começam Inter e Grêmio a temporada de 2008:





7 comentários:

Cruz disse...

não sei como tu tem tanto foto de traveco no teu cpu..., vestido com a camisa do grêmio acho q eh até fetiche...

Leo Garcia disse...

fiz apenas uma analogia de como os times começam o novo ano, mas se prefere comentar a foto do que todo o texto, de repente o fetiche venha de outra pessoa...

Cruz disse...

o texto eu li e achei q tu conseguiu ser uma pouco mais parcial nas declarações contra o Grêmio. Entretanto, tu poderia ter colocado uma foto de uma "baranga" ou qq mulher ao invés de um travecão, até pq qq foto ao lado dessa grande apresentadora do SPORTV já ia ser uma goleada com chocolate...

Anônimo disse...

O Wagner M. já ganhou uma copa do brasil com o paulista de jundiaí. Tu nao pode comparar ele com o Galo. Ele nao é ainda um tecnico afirmada, mas da muito mais indicios de que pode ser muito bom do que o galo

Anônimo disse...

Tu diz q o inter começa 2008 melhor que 2007. em 2007 a expectativa era muito melhor, tu tinha o mesmo time do japao sem o fabiano eller. pato se foi. dizer que agora ta melhor por causa de magrao e sorondo é muito fanatismo....

Leo Garcia disse...

O Vagner Mancini pode ser um pouquinho melhor que o Gallo (ou não), esse título da Copa do Brasil não pode ser muito parâmetro. Depois que proibiram os times da Libertadores de disputarem, a competição perdeu muito em nível e algumas edições se tornam grandes barbadas. Tava querendo me lembrar quem era o técnico do Santo André quando foi campeão e tive que pesquisar: Péricles Chamusca...
Na minha opinião o Mancini é aposta sim (mas pensando por outro lado, todos técnicos quase sempre são).

Com relação ao Inter, o ano de 2007 prometia porque tinhamos vencido tudo em 2006, e isso ocultou uma certa fraqueza do elenco. O time que ganhou do Barça ja era inferior ao que havia ganho a Libertadores e o pior de tudo era que não tinha banco (se tu assistir o filme Gigante vai ver que o Abel quase teve que botar o Edigle contra o Barça).
Com relação ao Pato, o Nilmar é do mesmo nível (ainda, daqui uns dois anos, não mais) e mais experiente. A torcida fica com relação a sua lesão.
Sou fanático claro e sempre otmista.
E tu como vê o Grêmio para 2008?

Anônimo disse...

Varias apostas, o gremio é um grande ponto de interrogação, tudo pode acontecer, e o pior é que eu gosto disso.....
Concordo que o Wagner M. é uma aposta, mas nao como o galo, a copa do brasil perdeu força, mas ganha-la com o Paulista de Jundiaíé sem duvida é um grande feito.