terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Campeão mais Internacional do País

Há algumas pessoas do lado da Azenha tentando desmerecer a Sul-Americana. São os mesmos que já tentaram fazer isso com a Recopa, o que é uma grande bobagem diga-se de passagem. Já escrevi e repito que até uma formiga sabe que a Libertadores é a mais importante, mas as outras duas tem e muito seu valor por serem COMPETIÇÕES CONTINENTAIS. Eu estava na Espanha quando o Sevilla ganhou a Copa da Uefa (equivalente a Sula) e vocês não podem imaginar a festa. Esse papinho gazelístico de dizer que é a segunda divisão da América é típico de quem por já estar várias vezes na divisão de acesso começa ver seus fantasmas em todos os cantos. Como meu time nunca caiu (e nem vai cair) eu realmente não sei o que estão falando. Só sei que quarta-feira teremos o segundo tempo de uma verdadeira guerra. E eu pretendo sair com a taça.



Abaixo coloco o trecho do texto publicado hoje na capa do site da Conmebol, que só realça tudo (e mais um pouco) do que escrevi acima:

Internacional quiere confirmar su gran momento Con su victoria por 1-0 en el partido de ida contra Estudiantes , Inter quedó muy cerca de ser el primer brasileño que levanta la Sudamericana y convertirse en el segundo de la región que suma a sus vitrinas los títulos de la Copa Libertadores y del Mundial de Clubes. Con un penal cobrado por el goleador solitario del torneo, el centrocampista Alex, el equipo 'colorado' se impuso en su vista a La Plata y se llevó un preciado botín que lo tiene al borde de un nuevo título internacional. Esto dejaría al conjunto de Porto Alegre como el campeón más 'internacional' de Brasil, pues sólo el Boca Juniors argentino tiene en su historial el título de la Libertadores, del Mundial de Clubes y Copa la Sudamericana, que ganó en 2004 y 2005 tras vencer a Bolívar y a Pumas de la UNAM, respectivamente.

6 comentários:

Anônimo disse...

O INTER JÁ GANHOU DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, E NÃO FOI EM AMISTOSO NÃO...BARCELONA, STTUTGART, INTERNAZIONALE MILÃO, BOCA JUNIORS....AGORA SÓ FALTA ESSA CONQUISTA CONTINENTAL PARA CONSAGRAR...PODEM DESMERECER, DOR DE COTOVELO...ACHAVAM QUE O INTER NÃO SE LEVANTARIA E NOS LEVANTAMOS E ERGUEMOS TAÇAS SEM PARAR...NOSSO FUTURO SÃO CONQUISTAS...RUMO A SER UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO!

Anônimo disse...

Deve ser uma piada isso. "Na azenha querem desmerecer". Não é o Gremio que desmerece essa competição, e sim 90% dos clubes que a disputaram com os reservas. Inclusive o Inter quando acho que poderia se classificar para a libertadores via camp brasileiro botou os reservas contra o Universidad do Chile. Agora qualquer ser humano com mais de dois neuronios sabe que uma loja que vende roupas, vai falar bem das suas roupas, um restaurante vai divulgar sua comida de modo atrativo, assim como a conmebol vai dizer q essa competição é importantíssima.

Anônimo disse...

POIS É LEO GARCIA, FALANDO EM DESMERECER TÍTULOS ALHEIOS, NÃO ISSO QUE VCS, COLORIDAS, FAZEM DESDE 2006, QUANDO TARDAMENTE ATINGIRAM A MAIORIDADE? DIZENDO QUE EM 1983 ERA COPA TOYOTA E TAL... VALE LEMBRAR QUE QUEM ENTREGOU AS FAIXAS DE CAMPEÃO DO MUNDO AO GRÊMIO, E PORTANTO RECONHECENDO A CONQUISTA FOI O PRÓPRIO INTERNACIONAL. EU NÃO DESMEREÇO ESTA COPA SULAMERICANA, APENAS ACHO QUE NÃO TEM ESSE VALOR TODO QUE O INTER(ACERTADAMENTE)E A CRÔNICA QUEREM DAR... VALE LEMBRAR QUE O PRÓPRIO INTER ESCALOU OS RESERVAS NUM JOGO DESTA COMPETIÇÃO,DE TANTA IMPORTÂNCIA....
É ÓBVIO, QUE ESSA COMPETIÇÃO É APENAS UM PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO, QUE SABIAMENTE, O INTER QUER VALORIZAR, SÓ NÃO PRECISA MENOSPREZAR A INTELIGÊNCIA ALHEIA E QUERER TRANSFORMAR A COPA "CONSOLAÇÃO" NUM TORNEIO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, AO MEU VER, PERDE FEIO PARA A COPA DO BRASIL, JÁ QUE ESTÁ, DÁ UMA VAGA PRA LIBERTADORES...
ISTO SE COMPROVA COM A SEGUINTE PERGUNTA: NO INICIO DE 2008, VOCÊ TORCEDOR COLORADO, PREFERE SER:
1.CAMPEÃO DA BRASILEIRÃO
2.CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
3.CONQUISTAR VAGA NA LIBERTADORES
4.CAMPEÃO DA COPA SULAMERICANA

Anônimo disse...

Muito bom azucrinador, qualquer um poe a opção 4 em ultimo. Obvio que eles vão dizer q não, mas todos (gremistas e colorados)sabemos q é a realidade.

Germano Jaeschke Schneider disse...

Se a Conmebol não valorizar esta competição medíocre, que valorizará?

www.futebolforca.com

Leo Garcia disse...

Concordo em partes com o bom artigo do Germano. Talvez a conquista não tenha feito clubes como Cienciano ou Arsenal terem mais prestígio no mundo, mas pensando bem nem o Once Caldas mesmo ganhando a Libertadores tampouco aumentou muito sua "influência". Porém os europeus viram o Boca ganhando duas vezes a Sul-Americana e isso deve ter aumentado sim agregado valor. Como pode acontecer com o Inter. E o tradicional Estudiantes que os gringos já estavam quase se esquecendo, volta a aparecer no cenário internacional.
Se os outros times jogaram com reservas, não tenho nada a ver com isso (o Inter se tivesse ido mal na primeira partida no Chile escalaria os titulares no Beira-Rio, com certeza).
O São Paulo foi campeão e o Inter
vice do Brasileiro 2006 e ambos usaram time reserva em várias partidas.
E eu não posso concordar que uma vaga é mais importante que um título. É o certo pelo duvidoso. Eu não comemoraria na Goethe a conquista de uma vaga, mas hoje talvez vocês possam me encontrar lá.
A vaga só terá a importância se no ano seguinte de fato for sacramentada com o título, se não morreu, foi um sonho de verão. Nunca vi faixa de campeão nem troféu no armário pra vaga. E no fim das contas é o que realmente importa no futebol.