quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A DIFERENÇA CONTINUA GRANDE!

Não tem como negar que nos últimos 5 anos o SC Internacional foi mais vitorioso que o Grêmio. Em 2003 Flavio Obino assumiu o tricolor e me parece que foi no mesmo ano, ou um ano antes que o Carvalho assumiu o Inter. De lá pra ca o time do saci vem tirando a diferença em termos de conquistas, reconhecimento e repercução fora do estado. Porem os 25 anos de marasmo colorado (80-05)ainda não permitem que o time do aterro chegue perto do prestígio e das conquistas do Imortal!

Grêmio na Libertadores da América:
12 participações, 6 semi-finais, 4 finais, 2 títulos.
Se alguem tem os numeros do Inter, por favor, não os encontrei.....

Ranking da Conmebol:
13° - Grêmio, 457 pontos
44° - Inter, 128 pontos

Ranking da CBF:
1° Grêmio, 1.978
8° Inter, 1.803



8 comentários:

Anônimo disse...

RICA, PARE DE ENVORGONHAR A NAÇÂO TRICOLOR COM ESSES TEXTOS RECHEADOS DE TITULOS DE MENTIRINHA COMO O INTERCONTINENTAL 83. NINGUÉM MAIS CAI NESSA LOROTA. DEPOIS QUE A FIFA ASSUMIU, JÁ ERA. CAIU POR TERRA A NOSSA CONQUISTA FAJUTA INVENTADA PELO KOFF!! AGORA TEMOS QUE RECONSTRUIR O NOSSO GRÊMIO. MANDAR EMBORA O COMA ANDANTE ROTH E COM RENATO PORTALUPI NO COMANDO CHEGAREMOS OUTRA VEZ NO LUGAR QUE O NOSSO GRÊMIO MERECE!!!

Germano Jaeschke Schneider disse...

Colorado tem que comer muito feijão pra chegar perto da sombra do Grêmio.

Mas reconheço que está no caminho certo.

Anônimo disse...

Vocês já repararam que os titulos gremistas são todos do século passado?

Talvez isso explique todo o amargor e o ranço gremista.....

Leo Garcia disse...

Acho rankings muito relativos, até porque quase nunca são justos. Eu me lembro que surgiu dizendo que o Atlético-MG era o maior campeão do século.

Mas enfim este ranking da Conmebol não é atualizado desde 2007 se não me engano.

E o da CBF, putz quer coisa mais sem sentido? O São Paulo, único hexacampeão do Brasileirão está em SEXTO! Isso mesmo. Isso porque ele nunca ganhou uma Copa do Brasil, sendo que não disputa deve fazer uns cinco anos. Se alguém ainda dá bola para esse ranking deveria ser internado urgentemente em um hospício.

E com relação a participação na Libertadores, o Inter tem 6. Chegou nas semis 4 e final 2, sendo campeão 1 uma vez. Um ótimo aproveitamento, não? A cada três vezes que disputa, chega duas nas semifinais.

Anônimo disse...

Uma das coisas mais mal carater que existe é botar o nome de alguem e comentar como se fosse a pessoa. Já fizeram isso comigo, agora com o AZULCRINADOR. A internet permite que covardes virem corajosos, como esse que imita. Alem disso o carater das pessoas aparece nas pequenas coisas. Esse cara com certeza é mal carater, espero que não seja ninguem da gurizada.

Anônimo disse...

O leo não gosta que a copa do Brasil seja considerada. Pq será? hahahahaha Pode manda me interna então seu garcia. Eu acredito no ranking da CBF e no da Conmebol tb. Nã acredito em ranking da placar, ou do diario gaucho e o escambal.

Anônimo disse...

NÂO RICA, NÂO É NENHUM IMPOSTOR NÂO!! É QUE EU CANSEI DE BANCAR O OTÁRIO ENQUANTO OS COLORIDOS EMPILHAM CANECOS QUE PODERIAM SER NOSSOS...
AGORA SÓ FALTA PAGAREM 300 MIL PRO ROTH ENQUANTO O PORTALUPI TÁ DANDO SOPA NO MERCADO!! ASSIM NÃO TEM AZUCRINADOR QUE AGUENTE!!

Leo Garcia disse...

Rica, achei que fosse só flauta tua, mas no momento que tu REALMENTE leva a sério um ranking da CBF que coloca o São Paulo em sexto, só porque o teu time tá em primeiro, aí de fato está na hora de tu rever teus conceitos sobre futebol.

Aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_da_CBF

tem um texto bem esclarecedor sobre as distorções deste ranking.

como 1º exemplo:

Em 1993, o Palmeiras foi campeão brasileiro e chegou às quartas de final da Copa do Brasil - fez 65 pontos.

No mesmo ano, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e foi apenas 15º no Brasileiro - fez 76 pontos.