quinta-feira, 27 de novembro de 2008

OPINIONES

Milton Neves:

Inter ensina ao Grêmio como decidir e põe uma mão na taça da Sul-Americana

O Grêmio terá um fim de ano melancólico. Além de conquistar o desprezível título de maior cavalo paraguaio da temporada, o Tricolor terá que engolir a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. Arrisco dizer que o Colorado já é o campeão. A vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na Argentina, foi épica.

Quando o carrancudo Guinazú foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, achei que a vaca tinha ido para o brejo. Mas os comandados de Tite mostraram raça, vontade, disposição e acabaram com uma invencibilidade de 43 jogos da equipe de Verón no estádio Ciudad de La Plata. O gol que garantiu a vantagem gigantesca do Inter para o jogo da volta, no Beira-Rio, foi marcado de pênalti pelo meia Alex, o melhor 10 do Brasil disparado. E olha que o time gaúcho já atuava com 10 homens em campo quando Nilmar foi derrubado na área.

Internacional, parabéns!!!! Foi uma aula de futebol na Argentina!!!! Viu, Grêmio, como se faz??? O Inter, na hora da decisão, não amarela, não!!!


Juca Kfouri:


O Inter pode dar uma nova taça ao Brasil

A vitória do Inter por 1 a 0 ontem em La Plata sobre o Estudiantes tem dois significados:

o primeiro é óbvio, porque o Inter está a um empate da primeira conquista de um time brasileiro na Copa Sul-Americana, já em sua sétima edição.

O segundo significado pode ser ainda maior, o de mostrar aos clubes do país que a Copa Sul-Americana não é o mico que se supõe.

Porque como a festa deve ser enorme no Beira-Rio na quarta-feira que vem, todos os demais clubes brasileiros poderão passar a olhar para a Copa Sul-Americana com outros olhos.


JORNAL MARCA (ESPAÑA), antes do jogo:

Sudamérica se paralizará este miércoles (01:00 hora española) para presenciar el primer asalto de la Copa Sudamericana entre Estudiantes de la Plata y el Internacional de Porto Alegre, o lo que es lo mismo, el enésimo enfrentamiento entre argentinos y brasileños para dirimir el dominador del continente.

Con permiso de la Libertadores, la joven Copa Sudamericana (creada en el 2002 para agrupar y sustituir a los campeonatos Mercosur y Merconorte) es la competición más importante a nivel de clubes y ganarla supondría un momento histórico tanto para Estudiantes como para el 'Inter', puesto que es la primera vez que ambos se ven en esta situación.


El Ciudad de La Plata, un fortín

El primero de los dos enfrentamientos que decidirá el campeón (el choque de vuelta será el 3 de diciembre) se disputará en el estadio de Ciudad de La Plata. Algo más de 30.000 gargantas animarán a Estudiantes para buscar un resultado que les permita viajar al Beira Río de Porto Alegre con relativa tranquilidad. Los 43 partidos que los de Leonardo Astrada llevan sin conocer la derrota en su campo, parecen una garantía de éxito suficiente para los argentinos.

Tras dejar en el camino a Independiente, Arsenal, Botafogo y Argentinos Juniors, "El Pincha" afronta una final tras 37 años de sequía. La Libertadores que se perdió ante Nacional de Montevideo en 1971, fue la última final que disputó el conjunto argentino. Los Verón, Salgueiro, Boselli y compañía tratarán de no repetir la decepción ante un rival que llega repleto de confianza tras endosarle a Chivas un global de 6-0 en la eliminatoria de semifinales.

Objetivo: parar a D´Alessandro

Y es que el Inter de Porto Alegre se presenta en la final invicto, con el reto de convertirse en el único campeón que alza la copa sin conocer la derrota. Para los argentinos, la clave para frenar el potencial ofensivo de su rival es neutralizar precisamente a un argentino y viejo conocido de la liga española: el 'cabezón' D´Alessandro, ex del Zaragoza, se antoja la mayor amenaza. Al menos, eso parece manifestar el técnico de Estudiantes, Leonardo Astrada: "No hay que dejarle pensar. Esperemos que no se ilumine".

Su conexión con la dupla Alex y Nilmar parece el mayor quebradero de cabeza de los argentinos en las horas previas, y para que la asociación entre ambos no funcione, Matías Sánchez (sustituye al sancionado Rodrigo Braña), será el encargado de secar al argentino. Y es que, si Estudiantes se caracteriza por su fortaleza como local, los hombres de Adenor Bachi ya han mostrado su tremendo potencial lejos de Porto Alegre. Gremio, Universidad Católica de Chile, Boca Juniors y Chivas pueden dar buena cuenta de ello.

OLÉ:

Un León afuera

2 comentários:

Anônimo disse...

É... O GRÊMIO NUNCA GANHOU NADA, SÓ EXISTE DESDE 2006 E O MÍLTON NEVES É BEM IMPARCIAL, GOSTA UM MONTE DO GRÊMIO.... AHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

PENSAMENTO DO DIA:

"Sabe aquela coleguinha feia que fica se atirando pra todo mundo, mas ninguém quer... Tudo bem pegar, mas não comemora."

É BEM ISSO, PARABÉNS COLORIDAS, PELO TÍTULO DA COPA "CONSOLAÇÃO" DAS AMÉRICAS! AHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH

LIBERTADORES 2009??? EU VOUUUUU!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tiago Gomes disse...

E ainda ficam tentando provar que essa merdinha vale alguma coisa. É pra bobo ver. (talvez valerá ano que vem se valer vaga na libertadores).