quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Libertadores à vista?

Se eu fosse um estádio hoje seria a Ressacada. A festa de ontem fez com que metade dos meus neurônios me abandonassem de vez, mas mesmo assim farei um esforço para tentar escrever algo decente.
Hoje vazou de vez que a Sul-Americana pensa seriamente em dar a vaga do vencedor da Sul-Americana para a Libertadores. Na verdade para uma pré-Libertadores, ou melhor, a própria Recopa, com o atual campeão. Essa é uma mudança que todas as pessoas que acompanham o futebol sul-americano sabem que vai ser totalmente benéfica, valorizando muito mais duas das três competições continentais. O que pegou o povo de surpresa é que talvez essa mudança aconteça nesse ano ainda, com a competição em andamento. O que eu acho disso? Maravilha. Uns falam em canetaço, outros em virada de mesa, eu tô pouco me fudendo, até porque o Inter não ganhou nada ainda. Otários foram os que utilizaram times reservas e não foram competentes em passar adiante (porque o Rolinho do Inter passou pele Universidad Católica).
E outra coisa, muitos gremistas vem com papinhos do tipo "não vão disputar Libertadores no centenário" como se fosse a pior coisa do mundo. Parece que eles não lembram que jogaram no centenário deles, caíram nas quartas ou na semi e depois afundaram no Brasileirão, escapando do rebaixamento na última rodada, ou seja um centenário vexaminoso mesmo disputando a Liberta. Ou seja existe uma grande diferença em disputar e vencer este torneio que muitos consideram o mais díficil do mundo (põe o Villareal pra jogar na altitude, põe).
Por fim hoje li no Correio do Povo a seguinte frase do Souza "Dizem que a Copa Sul-Americana é a Segunda Divisão da América, né? Então eu não vou ver, não. Só trabalho com primeira divisão." Alguém tem que contar umas verdades sobre a história do clube onde ele trabalha e tal, talvez mostrar alguns dvds.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo loby que to vendo tem 2 times brasileiros classificados para a libertadores 2009, Sport e Inter. Se o Inter ficar em 4 na Sulamericana periga classificar 4 para a Libertadores, já tem até um historia de que o Peru não tem mais vaga.

Leo Garcia disse...

É que os dirigentes da Conmebol e os patrocinadores sabem do o valor que o Inter agrega à competição, seja por seus craques, seja por sua grandeza.

E essa história dos times peruanos, ouvi por cima no Sala de Redação hoje, mas não entendi muito bem.

Anônimo disse...

Parece que a confederação Peruana será punida pela conmebol (ainda é apenas boato). O Peru estaria fora das eliminatórias e seus times fora da Libertadores.

Anônimo disse...

O GRÊMIO EM RELAÇÃO A LIBERTADORES,TEM O DOBRO DO TAMANHO DO INTER...
AS COLORIDAS FALAM COMO JÁ TIVESSEM GANHO A COPA LUPI MARTINS DAS AMÉRICAS, ISSO NÃO VAI DAR CERTO, TÔ COM PRESSENTIMENTO QUE VEM FIASCO POR AÍ.. EHEHEHE

Anônimo disse...

Vaga na Libertadores via Sul-Americana depende de acordo na Conmebol
Tema deverá ser discutido em reunião no dia 24 de novembro
Isabela Vieira - isabela.vieira@rbsonline.com.br

O representante da Conmebol no Brasil, Ildo Nejar, afirmou nesta quarta-feira que ainda não está definido se o campeão da Copa Sul-Americana poderá disputar uma vaga na Libertadores 2009 com a LDU, campeã da Libertadores deste ano. Nejar disse que a questão provavelmente será levada à reunião do Comitê Executivo da Conmebol, no dia 24 de novembro.

– Não há nada sobre isso. É um pensamento que existe. Para acontecer precisa ser decidido por todos os 10 países que compõem a Confederação Sul-Americana. Por enquanto não tem nada.

Nejar garantiu ainda que o regulamento da Libertadores prevê uma vaga direta na edição do ano seguinte para o campeão da competição, no caso a LDU. O dirigente afirmou ainda que isso só poderá ser alterado caso todos os 10 países aceitam a mudança no regulamento.

– Se os 10 países entrarem em acordo sobre isso e a Sul-Americana achar ok, pode mudar. Até acho uma idéia válida, mas até o momento não tem nada – concluiu.


CLICRBS

IHHHHHH... ACHO QUE ESTÃO ILUDINDO AS COLORIDAS... A DECEPÇÃO VAI SER GRANDE... AHAHAHAHHA

Anônimo disse...

o inter pode nao ir pra libertadores.. pode nao ganhar porra nenhuma ano q vem.. mas se foda.. se ganhar o grenal ja chega