quinta-feira, 20 de novembro de 2008

VENDAVAL

Do site da Conmebol: "Internacional fue un vendaval de futbol, goleó a Chivas y es finalista"



Antes de ir para o jogo pensei em colocar a minha camiseta que tem a cara do Guiñazu desenhada, que costuma dar sorte e também porque não tem erro, El Cholo sempre vai corresponder. Mas segundos antes, me bateu uma luz. Pensei na ausência do Alex e que a responsa ia ficar com o D'Alessandro. Na hora escolhi a minha camisa de número 15 (a única que comprei com a coroinha, apesar de não achar legal, daqui há uns 20 anos terá imenso valor histórico) como o nome do argentino estampado nas costas. Não deu outra.
Destaques na partida também Nilmar, Marcão (o final do ano tá chegando e ele deve tá com medo de ser dispensado pra começar a jogar bola) e Taílson, que parece estar cada vez mais confiante e com fome de bola.
Inter faz história e fortalece cada vez mais seu nome como umas das grandes forças do futebol sul-americano.

9 comentários:

Anônimo disse...

PERCEBI QUE ESSA COPA SULAMERICANA É TÃO INSIGNIFICANTE QUANDO NÃO SENTI NADA SOBRE A VITÓRIA DO INTER, NEM RAIVA, NEM INVEJA... POR MIM, O INTER PODE SER CAMPEÃO DISSO QUE NÃO ME CAUSARÁ NENHUMA EMOÇÃO, BEM AO CONTRÁRIO DO SENTIMENTO DOS COLORIDOS EM RELAÇÃO AO CAMPEONATO BRASILEIRO, A POSSIBILIDADE DO TRICOLOR SER CAMPEÃO DEIXA ELES NERVOSOS, ELES NÃO CONSEGUEM VIBRAR MUITO COM A CAMPANHA NA COPA, O MEDO DO TRICOLOR SER CAMPEÃO TIRA O SONO DELES... EHEHEHEHEHEHEHE

Tiago Gomes disse...

hehe, é verdade.

Leo Garcia disse...

Só o fato de escreverem esses comentários já mostra que há sim uma importância do lado rival. Se o Inter não estivesse na final, estariam fazendo piadinhas e emails mongolões do tipo férias forçadas (como nós mesmos fizemos com as gazelas no início do ano).

Não sou idiota de querer achar que a Sul-Americana é tão importante quanto a Libertadores, mas ela tem sim seu valor. Porra só o fato de passar pra mais de 70 países do mundo agrega e muito valor. É a segunda competição da América do Sul e ponto. Tanto que os jornais argentinos tão pagando pau afu pro Inter (quarta final continental em três anos). E tem gente que faz DVD pra segunda divisão e diz que é a maior conquista de sua história (Paulo Santana).

Não se esqueçam que os clubes brasileiros relegaram durante muitos anos a Libertadores (enquanto que uruguaios e argentinos passavam o rodo), até se darem conta de sua verdadeira importância e hoje em dia é a obsessão de qualquer grande clube.

Pode escrever: a Sul-Americana vai ficar cada vez mais tradicional e importante (ainda mais com as vagas que vai dar pra Libertadores).

Anônimo disse...

Descobri que o jogo entre Inter x Chivas era na quarta-feira no intervalo de Brasil x Paraguai, jurava q o jgo era quinta. E olha q trabalho no meio.

Se essa copa vai ser valorizada um dia ninguem sabe. Mas que é um torneio de segunda linha, isso não tem como negar. Porem admito que caneco sempre é bem vindo, ainda mais pra times que tem tão poucos.

Leo Garcia disse...

Bah Rica,
"Descobri que o jogo entre Inter x Chivas era na quarta-feira no intervalo de Brasil x Paraguai"

só porque tu andas desinformado sobre futebol internacional (já que fazem quase 15 anos que teu time não levanta nenhum troféu nesse sentido) não queira culpar a Sul-Americana.
Pô até a minha namorada que nem sabe o que é um escanteio direito sabia que o jogo era na quarta.
Eu, que não sou nenhum oráculo futebolístico (mas nenhum Maurício Saraiva tb) sei quando tem jogo da Série C e até da Lupi Martins.

A participação na Sul-Americana está sendo muito divulgada sim, e não só na nossa imprensa, mas inclusive em veículos de grande visibilidade como o Jornal Nacional.

Recomendo que tu tente afastar um pouco tua fixação com o caso do abraço Taison/Bolívas e volte a focar no futebol.

Att, Leo Garcia

Anônimo disse...

BOM... POR MIM, PODEM LEVAR A TAÇA, UMA COMPETIÇÃO EM QUE CLUBES ESCALAM RESERVAS, INCLUSIVE O INTER, NÃO TEM MUITO VALOR! MAS SE É O QUE ELES PODEM GANHAR, QUE FAÇAM BOM PROVEITO. PREFIRO CHEGAR EM QUARTO LUGAR NO NACIONAL E CONQUISTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES DO QUE SER CAMPEÃO DESSA COPA, QUE ESTE ANO, NÃO LEVA A LUGAR ALGUM, É MAIS OU MENOS COMO AQUELA COPA SUL QUE O GRÊMIO GANHOU EM 1999, SEM GRAÇA ALGUMA!
ANO QUE VEM, PODE SER OUTRA HISTÓRIA, ACHO UMA BOA IDÉIA ESSA DE VAGA PRA LIBERTADORES PELA SULAMERICANA, AÍ A COMPETIÇÃO TORNA-SE INTERESSANTE, DESDE QUE TODOS OS CONCORRENTES SAIBAM ANTES DE INICIAR A COMPETIÇÃO O QUE DISPUTAM! ESSE PAPO DE VAGA PRA ESSE ANO É BALELA, HISTÓRIA DA CAROCHINHA CONTADA POR COLORADOS DA IMPRENSA, TIPO O MALA DO WIANEY, NA TENTATIVA DE VALORIZAR A CAMPANHA COLORIDA, TUDO BEM, TÁ CERTA A IMPRENSA, NÃO PODE 40 % DA POPULAÇÃO ESPORTIVA GAUDÉRIA FICAR AS MOSCAS, É COMPREENSÍVEL!

Leo Garcia disse...

Até na UEFA que é uma competição consagrada, grandes equipes quando a disputam chegam a jogar algumas partidas com reservas no início, mas se a coisa evolui, eles põe o time completo.

Mesmo se o Inter tivesse chances de uma vaga na Libertadores, obviamente que escalaria os titulares tb na final da Sul-Americana.

E dizer que ficar em quarto no brasileiro é mais importante que ser campeão da Sul-Americana é muito relativo. Uma vaga na Libertadores tem grandes chances de não dar em nada. Falam nas vagas como se fosse a coisa mais fácil do mundo vencê-la. Entre o certo e o duvidoso... taça no armário tem seu valor.
Só seria melhor essa tal quarta colocação se o time enfim deslanchasse e ganhasse a Libertadores.

Anônimo disse...

SIM... MAS PARA TER A CHANCE DE GANHAR A LIBERTADORES, TEM QUE ESTAR NELA, POR ISSO UMA VAGA É TÃO DISPUTADA E COMEMORADA, PELA POSSIBILIDADE DE GANHAR UMA COMPETIÇÃO IMPORTANTE. SINCERAMENTE, ENTRE GANHAR UM TÍTULO COMO O DA SULAMERICANA, E A CHANCE DE DISPUTAR A LIBERTADORES, FICO COM A ÚLTIMA. O TÍTULO DA COPA DO BRASIL É MUITO MAIS COMEMORADO POR CLUBES GRANDES, PELA VAGA QUE PROPORCIONA DO QUE PROPRIAMENTE PELO TÍTULO. É SÓ VER A MOBILIZAÇÃO DO INTER PARA TENTAR GANHAR UMA VAGA NA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA UM CLUBE, PELA EXPECTATIVA QUE GERA NA TORCIDA E NOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS.

Anônimo disse...

O AZUCRINADOR FUNDOU A COLIGAY E HOJE É UMA BIXA RECALCADA...