sexta-feira, 9 de maio de 2008

VEM AÍ MAIS UM BRASILEIRÃO...

E eu espero que o Colorado não tropece na estréia. Caralho, faz dez anos da nossa última vitória. E foi num grenal ainda por cima! Pra ter noção nosso ataque era formado por Christian e Paulinho Diniz...

Agora vou fazer aquela cagada habitual que é analisar as possibilidades dos times antes de começar um campeonato longo como esse (e bota longo nisso). O Brasileirão, perto dos europeus, é o mais enigmático e imprevisível que existe. Sempre tem um pequeno que chega nas bocadas e um grande que desanda (ou mais de um). Ou seja, se eu quebrar a cara com poucos times significa que fui bem. Fiz a minha em meia horinha, sem muitas análises e no famoso achômetro que é fundamental para qualquer discussão de bar. Se alguém mais aqui tiver culhão que faça a sua. Chega de chororô e vamos lá:

BRIGAM PELO TÍTULO:


SÃO PAULO – Atual bi-campeão do certame, time mais rico do país, é o adversário a ser batido.

INTER – O time é forte, porém o mais importante é o seu elenco, fundamental para quem sonha com a conquista de competições longas. Existem reservas de qualidade para todas as posições, e por isso o embalado Colorado vem com tudo no Brasileirão. Talvez se papar a Copa do Brasil não entre com a mesma gana. A conferir. Enfim, até mesmo a imprensa especializada do centro do pais aponta o Internacional como postulante ao titulo.

CRUZEIRO – O time mineiro é forte e tem tradição em competições de pontos corridos. A sua sorte é que o Boca joga o campeonato argentino.

PALMEIRAS – O Vanderlei é detestável como pessoa, mas sempre chega. Talvez a imprensa paulista tenha enchido a bola demais desse time, mas antes de ver qualquer partida, me obrigo a citar como um dos favoritos. E o Valdívia, vulgo Nardoni, promete tentar ser ainda mais detestável que seu treinador.

CORREM POR FORA E PELA LIBERTADORES:


FLUMINENSE – Está com um time bem acertadinho, com alguns medalhões de qualidade. Como eu acho que vai tomar um baque na Libertadores, isso pode atrapalhar as pretensões do time no nacional. Talvez pegue a Libertadores 09. Mas acho que o dia que um time carioca vencer um campeonato por pontos corridos, já estaremos na época dos Jetsons.

SANTOS – O peixe é outro time que costuma se dar bem com pontos corridos, mas acho o mesmo do Flu: a não conquista da América vai influenciar negativamente no desempenho.

TALVEZ SURPREENDA

SPORT – Li em algum lugar que o Leão sonha com a Libertadores. Só sonha mesmo. Mas imagino que possa fazer relativamente bonito no campeonato. Vai fazer muitos pontos na Ilha do Retiro e distribuir quando jogar fora.

BOTAFOGO – O nosso querido cavalo paraguaio. Vai terminar em oitavo. Ou décimo. O pior de tudo é que eu nutro um carinho especial pelo Fogão, por isso ainda dou um último crédito de confiança para que possa me surpreender (de verdade).

FLAMENGO – O fracasso do América do México vai ser difícil de ser superado. Caio Júnior vai cair no meio da competição e já vai ser tarde pro Mengão ter qualquer outra pretensão, a não ser o marasmo.


MEROS COADJUVANTES

CORITIBA – O Coxa é atual campeão paranaense. Grandes merda.

ATLÉTICO-PR – Parece que o destaque do time é o goleiro. Ok, vão conseguir uma vaga na Sul-Americana de maneira sofrida.

VASCO – O Vaxcão não é o mesmo de anos atrás e apesar de estar na semifinal da Copa do Brasil (sem não ter enfrentado nenhum time médio, diga-se de passagem), não vai feder nem cheirar no Brasileirão. Nem com o bacalhau Edmundo.

ATLÉTICO-MG – No ano do seu centenário, a fanática torcida do Galo merecia mais. Tomar cinco do maior rival na final do mineiro não foi um bom indício do que possa vir pela frente.

VITÓRIA – Não sei muita coisa do time, só que levou o Baiano mais uma vez. Mas é sempre complicado jogar no Barradão. Passará desapercebido, daqueles que não caem nem pegam Sul-Americana.


PERIGO DE CAIR


GOIÁS – Tomou um tufo dum timeco qualquer na final do Goiano. E só não foi rebaixado ano passado pela ruindade do Timão. Porém, com certeza vai golear o Grêmio no Serra Dourada.

PORTUGUESA – Não ia colocar a Lusa aqui, até acho que possa surpreender (dois itens acima), mas tô com um pressentimento que ela vai voltar pra segundona. E é contra minha natureza ir contra o meu feeling.

FIGUEIRENSE – É o atual campeão catarinense e tem estrelas do porte de Cleiton Xavier e César Prates em seu elenco. Mas eu acho que o Figueira já deu o que tinha que dar na Série A. Vai largar bem e afundar depois.

GRÊMIO – Se cair, pelo menos pode pintar a chance de mais um DVD histórico. Tem time pra isso.

JÁ ERA

NÁUTICO – Escapou ano passado da degola. Esse ano acabou a mamata.

IPATINGA – O time já foi rebaixado no mineiro, o que posso esperar dele? Provável América de Natal Reloaded.


Nenhum comentário: