segunda-feira, 26 de maio de 2008

An Inquiry into the Nature and Causes of the Brasileirão Classification

Tão fazendo um alarde na imprensa porque o Inter perdeu duas partidas fora de casa no Brasileirão. Até parece... Perder pro Palmeiras ou pro Flamengo em seus respectivos estádios é a coisa mais normal do mundo. Se considerarmos ainda que nos dois embates o Colorado só não empatou porque os jogadores adversários tiraram em cima da linha dois dos gols mais feitos da história, veremos que a situação está sob controle. Colorado continua com boas chances de ser campeão. Para mim, inadmissível foi deixar a classificação escapar lá no Recife, embora o Sport tenha provado que lá eles são muito fortes.

Quanto ao coirmão, antes mesmo de o campeonato começar, quando os comentários eram de que o time da azenha lutaria para não cair, eu já dizia que não era por aí. A meu ver o grêmio tem time pra garantir vaga na Sul-Americana (8o ou 9o lugar, mais ou menos). Agora, se as gazelas tricolores fizerem um campeonato de exceção, e se o Flu levantar a Taça Libertadores e classificar-se nas primeiras posições do Brasileirão (assim permitindo ao 5o colocado participar da Libertadores 2009)*, aí os azuizinhos talvez até belisquem uma vaga no torneio continental do próximo ano. Eu torço por isso, pois nada seria mais gostoso para os Colorados do que matar o maior rival em uma Libertadores no ano do Centenário.

Não vou, como o Leo, fazer projeções para os demais times. Só garanto o seguinte: 1. lutam pelo título Inter, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras; 2. São Paulo não será tri-campeão; 3. Ipatinga fica em último.

*Como o campeão da Copa do Brasil deste ano será o Corinthians, a maneira exposta acima é a única de o quinto colocado do Brasileirão classificar-se para a Libertadores.

4 comentários:

Leo Garcia disse...

Acho que a final da Copa do Brasil fica entre Sport e Fogão.

Tava pensando, se eu pudesse escolher entre levar a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, acho que ficava com a segunda (se eu soubesse com certeza que o Inter ficaria entre os quatro no Brasileiro).
Nunca um time brasileiro levou a Sul-Americana, que há cada ano parece ser mais valorizada.
Acho melhor ganhar o segundo título da América do que o segundo título do Brasil. Há chances de Grenal ainda por cima.
E o campeão joga a Recopa ano que vem.

Tiago Gomes disse...

Sport não ganha a copa do brasil nem fudendo, só pelo fato de ser um time nordestino. Entretanto, é o grande favorito para chegar à final.

Concordo com o Horta, o Corinthians já é campeão da copa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leo Garcia disse...

Tive que apagar o comentário do homossexual enrrustido que nem tem coragem de escrever seu nome verdadeiro, tal de azucrinador. Provavelmente um pré-adolescente que recém aprendeu a falar e escrever palavrões.
Aqui por mais sarro que tiramos entre nós, mantemos um mínimo de nível. Mas toda sociedade tem certos elementos que não valem a merda que comem.