terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sobre as torcidas

Meus amigos tricolores estão obcecados com a idéia de que os integrantes da Popular dedicam seus dias inteiros a copiar a Geral. Eu pergunto: copiar o que, meus velhos? Vocês conseguem imaginar um coloradão fanático, trancado em conchavo com meia dúzia de correligionários, combinando, um tanto encabulado: "bah, gurizada, a geral faz isso, isso e aquilo que é muito tri, vamos fazer igual..." Porra, os caras têm um mínimo de dignidade e jamais imitariam seus inimigos.

Pois vou lançar o desafio: peço que vocês me digam:
1 - Quais são as cantorias INVENTADAS pela torcida do gremio.
2 - Quais são os gestos e coreografias INVENTADOS pela mesma.
3 - Quais dos acima mencionados fazem parte hoje do repertório da Popular.

Não precisa responder a 3. Todos sabemos que a resposta é NENHUM. As cantorias, os gestos e as coreografias compartilhados pelas duas torcidas são tudo cópia de terceiros, muito provavelmente dos hermanos.

E se eu não me engano o célebre "COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR...", um dos hinos mais do caralho do futebol brasileiro nos últimos anos, é totalmente original da Popular. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Encerrou o assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu tem razão horta. O que acontece é o seguinte, as torcidas argentinas, uruguaias torcem dessa forma* a milenios e o Gremio começou com isso faz uns 6 anos e o Inter uns 3. E não foi só o inter outros times do brasil estao fazendo o mesmo. Cara, é muito patetico teu time fazer algo diferente (ao menos para os brasileiros) e ser tão ducaralho que o teu rival vai la e imita. Não imita as musicas né meu, pq tb ia ser demais, tirando a vamo vamo inter, que o gremio tem (mas nem canta mais) vamo vamo tricolor.

dessa forma* - atras de uma goleira, com faixas verticais, cantando os noventa minutos, com bandeiras pequenas e nao aqueles taquarão. Ta meu qq um sabe disso, estilo barra brava e nao estilo T.O.

E pra finalizar, por muitos anos a camisa 12 era a maior torcida organizada aqui (eu nao admitia isso na epoca) porem no gremio a geral foi tao afude que acabou com as outras do gremio, agora é todos na geral o que faz dela grande. No inter tem a popular, a 12 a fico, e fica dividido, mesmo a popular sendo a maior entre elas.

Cruz disse...

Horta o grêmio tem mais músicas que o inter.
Bebendo vinho
Amigo punk
Hino RS
Gremio copero
Eu so do Sul
Atirei o Pau do Inter
Vai chover
Vamo gremio vamo cantamos todos com a geral
e aí vai mais músicas iventadas pela geral.
Tem as cópias tb.