segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Pé-Frio

Quando o Christian chegou no início do ano, fiquei feliz. Não cheguei a vibrar, mas achei um reforço interessante para compor o grupo. Ele vinha de uma temporada irregular no Juventude e de um início de ano muito bom no Corinthians. Como o Inter contava com Pato, Fernandão e Iarley (Luiz Adriano também, se não me engano), ele seria uma opção a mais para o banco de reservas. Meu único medo era que ele fosse uma laranja podre no elenco, mas um amigo meu me confidenciou uma declaração que se tornaria profética "o maior problema do Christian é que ele é muito pé-frio". Veja bem, em 97 se o Inter não tinha o melhor time do Brasil, tinha o segundo melhor. Por um acaso do destino não chegamos na final do Brasileirão aquele ano. No Grêmio, apesar de também ter feito gols em grenais, todos lembram como acabou sua história lá. E eu estou com preguiça de buscar no Gugol agora, mas não duvido nada que era ele nosso centroavante naquela terrível semifinal de 99 da Copa do Brasil contra o Ju.
Voltamos à 2007. O Inter fracassou na Libertadores por diversas razões, jamais culparia um atleta só. Mas no jogo decisivo contra o Vélez no Beira-Rio, ainda no primeiro tempo, depois de uma falta violenta (primeiro amarelo), Christian cai na área e o juiz o expulsa por simulação. Se foi correta ou não, ainda não sei, mas com aquele empate em 0 a 0, o Inter era virtualmente eliminado da Libertadores. No restante do ano, Christian pouco contribuiu ao time e ontem foi aquele papelão. Jogo ganho, Náutico morto, segundo gol é questão de minutos. Penalti pro Inter. Quando eu vejo o negão ajeitando, fico perguntando aos meus amigos "Porque não o Alex? Porque não o Alex?". Christian chuta para a fora, e dá uma injeção de ânimo para o time e a torcida do Náutico, que só não virou por detalhe. No final do jogo, descobrimos que Christian pediu a Alex para bater, pra homenagear seu filho, que estava de aniversário. Porra do caralho! Dá uma bicicleta, um comandos em ação, um ipod, um playstation 7, o que quiser, menos isso.
Jesus Christian implorou e foi crucificado. Resta saber se alguém ainda acredita que ele possa reencarnar.


3 comentários:

Anônimo disse...

Laranja podre! No inicio do ano eu falei, se ele vier pra ficar no banco e entrar no fim de um jogo, ou for titular quando alguem tiver suspenso ou lesionado, otimo. Tecnicamente ele é melhor que o renteria por exemplo. O problema é que no banco ele fica resmungando para ser titular e se é titular quer ser o protagonista do jogo. Laranja podre.

Anônimo disse...

ontem eu quase fiz a postagem:
Christian te conhecemos
Tuta não eh como tu
christian eh meio mole
vai toma nesse teu...
eu só quero perder esse pênalti para tirar a torcida do internacional

Quem conhece a música sabe...

Anônimo disse...

Hehe, é pé frio mesmo.

Em fevereiro do ano que ele veio para o Grêmio (2003, se não me engano), da Europa (Portugal eu acho), eu joguei um futebol de praia com ele e o irmão (igual, só q mais gordo) em Bombas/SC. O campo de areia tinha goleira e tudo, com time de fora. Terminou 1 x 1 e decidiu-se nos pênaltis. A primeira cobrança foi bola na rede pro time adversário. Se errasse o pênalti nosso time tava fora. Christian se habilitou para cobrar, aí vocês já imaginam o que aconteceu, chutou no cantinho direito, nas mãos do goleiro. Era a nossa desclassificação e o nego me saiu rindo ainda.

Bom, depois ele ficou lá olhando e enchendo o rabo de cerveja. Daí me perguntou onde tinha uma noite forte. Eu disse, cara o Bali Hai vai bombar, vou pra lá também. Daí não é que encontro ele lá com seu irmão, em um camarote com umas loiras, descendo todas...

O resto não preciso mais contar né.

Obs: A cara de pau é grande, além de estar fora de forma, ainda saiu uma reportagem no Correio do Povo, na véspera do carnaval, que ele ia ficar descansando na casa dele em Pinhal...

Não duvido do Inter cair pra segundona com essa laranja podre.