quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Parece que foi ontem

Eu tava vendo uns textos antigos que escrevi e achei essa minha postagem do dia 7 de dezembro de 2006 no Caipirinha & Castanholas. Como muitos que freqüentam este site não conhecem meu blog, aproveito a oportunidade para republicar aqui. É incrível, parece que foi ontem, mas já faz quase um ano. No texto, obviamente acertei o palpite do campeão, mas não do gol nem do melhor em campo. Mas cá entre nós, nenhuma pessoa no universo inteiro pensava que o gol do título poderia ser do Gabiru. Nem ele mesmo. Pensando bem, talvez uma: Abel Braga.
Eu lembro que antes do jogo nós cantávamos de brincadeira "Ô Ronaldinho vai se fudê, Melhor do Mundo é o Ediglê" e também "Ô Ronaldinho, toma no cú, melhor do mundo é o Gabiru".
E era.
Aqui vai o post completo com os vídeos e tudo:
--------------------------------------------------------------------------
Quinta-feira, Dezembro 07, 2006

Rumo a Tóquio
O título desse texto que pareceria gozação em cima de um colorado nos anos 90 virou realidade. Em menos de 48 horas eu embarco pro Oriente. Mais precisamente pro Japão, o país do Sol Nascente. Nunca entendi o porquê desse apelidinho, que eu saiba o sol nasce também em Cancun, em Helsinque ou em Dois Irmãos. Mas isso é irrelevante no momento. O que importa é que essa nossa viagem um dia vai ser contada para os meus bisnetos, obviamente, todos colorados, e que ainda vão se arrepiar. E essa história começa a sei lá, uns quinze anos atrás. Eu e o meu irmão gurizinhos, fissurados nos brinquedos e nos super heróis japoneses, loucos pra conhecer o país dos changemans. E o pai sempre prometendo “quando o Inter for, nós vamos também”. Bom, ninguém pode negar que foi uma boa estratégia pra me fanatizar ainda mais. Só que os anos iam passando e nada. Os filhos começavam a beber, a ter barba, a se formar e o colorado seguia decepcionando. Mas até que chegou o mágico ano de 2006 e a coisa mudou. O velho pai, não relutou um segundo para cumprir sua promessa. No próximo sábado, dia 9 de dezembro de 2006, embarcamos em busca de um sonho. Voltaremos campeões do mundo, disso eu tenho certeza.
Futebol e certezas à parte, conhecer o Japão vai ser um teto preto. Todas as pessoas que eu comento se empolgam pra cacete, dizendo que deve ser muito bizarro, mas muito afudê, conhecer um lugar assim, onde tudo, tudo mesmo, é diferente. Antes ainda faremos uma escala na África do Sul, e aproveitamos pra fazer um pequeno safári. É, essa viagem vai ser mesmo inesquecível. E como eu previ, ainda no início do ano (ver arquivos), o Fernandão vai vingar o Dunga e o Ronaldinho vai tremer. Tudo isso um dia após meu aniversário, acontecerá o fenômeno que transformará a Terra em vermelha. Ah, antes que eu me esqueça, Fernandão vai ser o melhor em campo, porém gol do título é do menino Pato. Não agradeçam a mim, e sim ao meu quinto e meio sentido. No mais, misturo a porcaria dos sushis com um fejãozinho e já era. É meus amigos o dia já vem raindo e eu tenho que ir embora. Pra terra onde o sol nasce.
PS: Quem acompanhou a minha cobertura in loco da Copa na Alemanha, curtiu. Tentarei atualizar o blog do Japão, mas não garanto nada. É capaz de não existir internet lá (por ser considerado algo muito ultrapassado). Aguardem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem vive de passado é museu...

Leo Garcia disse...

Deve ser por isso que as pessoas inteligentes gostam de museus.

Anônimo disse...

Isso é apenas um conceito que colocaram na sua cabeça.