segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A Goethe é logo ali

Acabo de ler a seguinte notícia no ClicRBS. Ontem, no programa Terceiro Tempo da Record, foi divulgada uma gravação feita pela Polícia Federal, de uma ligação telefônica de 2006 entre o então presidente corintiano, Alberto Dualib e o empresário da MSI, Renato Duprat.
Olhem o que o Dualib revela:
– Eles vão falar como é que ganhou no ano passado? Ganhou, mas olha se não tivesse aquela merda daquela anulação de 11 jogos nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só, roubado, roubado.
Bom, que foi roubado tudo mundo sabe. Mas agora se até o próprio presidente admite não seria mais ético repassar este título ao legítimo campeão, o Sport Club Internacional?
No restante da notícia dizem que é realmente díficil, que o caso já está arquivado, blablabla.
Mas nós estamos atentos. Se a CBF resolve oficializar o Colorado como campeão de 2005, eu sou o primeiro a sair na rua pra comemorar. Se não vai ter a mesma graça? Não me interessa, traz a taça que eu ponho a faixa. A Goethe é logo ali.



Roubado, roubado...

10 comentários:

Cruz disse...

Seria ótima se a justiça fosse feita. Daí o Grêmio iria poder acrescentar mais alguns títulos:
Brasileirão de 82
Uma Copa do Brasil contra o Palmeiras
e uma Libertadores...
Aprovo a iniciativa colorada...

Anônimo disse...

Sei lá meu, se fosse na Europa já era, o título seria passado ao Inter. Aqui no Brasil vai ficar por isso mesmo. Ou não?

Cruz disse...

Já ia me esquecendo do jogo contra o Ajax!!! mais um mundial pro Grêmio...
nem quero acrescentar a libertadores...

Leo Garcia disse...

Cruz, não confunda erros de arbitragem com compra de árbitros e anulações de partidas. Se tiver suspeitas concretas de roubo aí vale a pena investigar (como por exemplo o esquema Parmalat que o Felipão praguejava tanto e depois acabou se juntando - mas que nunca foi provado nada).
Agora ta caindo de vez a casa do Coringão, o Horta tem razão, se fosse na Europa, o título já era do Inter. Mas como é Brasil as chances são poucas... (mas existem!)

Gui Piccinini disse...

Finalmente!!
Descobrí que não foi em vão, minha ida pra Goethe, certa vez..

Anônimo disse...

Vamos respeitar princípios básicos da Constituição Brasileira que são os da legítima defesa e do devido processo legal. Se houve ou não fraude isto terá que ser apurado e julgado dentro dos procedimentos legais. Não vamos colocar a carreta na frente dos bois.

Anônimo disse...

A unica coisa comprovada nessa historia toda é que o inter teve que repetir um jogo onde o juiz estava determinado a dar a vitoria ao inter, e o corinthians teve que repetir dois jogos onde o seu edilson estava determinado em fazer o coringao perder. O que foi justo. Falar em um ponto roubado, como o dualib falou, pode ter sido em um jogo onde empataramcom um penati duvidoso ou algo assim, linguagem do futebol.

CHORO DE PERDEDOR, PAREM DE CHORAR. Justiça por justiça, o fluminense nao reclama da copa do brasil de 92 com um penalti roubado onde até o pinga falou que nao foi penalti. Na libertadores em 2006 contra o nacional do uruguai 2 gols roubaram dos caras.

E outra o Gremio comemora título na goeth pq la era o seu estadio, a baixada, onde tem uma placa para o nosso clube. Vcs comemoram la pq?
Macaco de imitão....

Leo Garcia disse...

Rica, como faz aqui volta e meia, vomita pela boca, quer dizer pelo teclado.
O cara que compara o campeonato de 2005 com qualquer outro campeonato onde o juiz errou feio ou é muito ingênuo ou não quer ver a verdade.
Bem no ano que o Curinga tá com muito dinheiro podre (isso de lavagem de dinheiro já está se provando), teve o lance dos jogos repetidos, coisa ímpar na história do futebol mundial(não duvido que o KIA tenha molhado as mãos de muita gente no STJD) e o lance do Tinga pode ter sido um erro mesmo, mas que foi muita coicidência, ah, isso foi.

E a cereja do bolo no comentário do Rica, foi outra vez a história de imitão... o cara tem tanta vergonha da história de racismo do seu time que tenta mudar um conceito. Nem os alemães tentam esconder o holocausto...
E agora descobri que eu sou ingênuo. Pensava que todos iam pra Goethe, por causa do número de bares, mas agora descobri a verdade, é por causa da REbaixada...
(me mostra UM vídeo dos torcedores do Grêmio comemorando o mundial de 83 lá que depois eu te mostro um bem bacaninha)

Cruz disse...

Pior que os colorados começaram a ir na goethe após os gremistas terem iniciado as comemorações de seus inúmeros títulos lá. Me lembro de uma vizinha minha dizendo (após ter saido pra comemorar um título do inter): Os colorados não sabem festejar como os gremistas!!! tava uma merda!!!

Anônimo disse...

Quando se parte para ofensa pessoal é pq bateu o desespero. "vomita pela boca" tu vomita por onde?
Nao falei nenhuma mentira, a unica coisa concreta até agora é q o sr. edilson disse que manipulava os jogos. Sobre a Goeth, nada mais que a verdade, é história isso, se tu nao sabe que o estadio do gremio era la, vai te informa. Obvio que tem bares, mas que é uma região que historicamente tem tudo a ver com o gremio é a mais pura verdade. Alias teus comentarios sao sempre em cima de suposições e especulações de roubos, ou vamos pq tem bares, é o unico lugar da cidade q tem bar.
Gremio Imortal, Macaco (de imitão) chooora