domingo, 9 de setembro de 2007

A PatoMania

Antes do primero jogo do Pato com o Milan, o seu treinador, Carlo Ancelotti, falò que confiava em que o guri podia fazer coisas boas no seu estreno contra a Dinamo Kiev porque cuando um jogador tem a qualidade que o ex-colorado tem, certamente vai a demostrar o seu valor, a pesar de ter feito um viagem largo desde o Brasil e de nao ter treinado muito com o time.

Depois do jogo acho que o Pato chegò mais além das boas espectativas que tenhia.

Desde que chegò aqui os torçedores do Milan esperavan o seu estreno, e agora que ha estrenado de esa manera sò esperan o mes de janeiro em que por fim possa jogar em partidos oficiais.


O Milan, apesar de ser o Campeão Europeo, o favorito pelo titulo mundial por clubes (o Presidente do Milan falò que è o seu principal objectivo), e o time que, depois de ter ganhado a SuperCup de Europa, tem mais titulos Internacionais, precisava comprar jogadores para a siguente temporada.
Isso porque tem muitos jogadores velhos que nao van consiguir fazer uma temporada sempre ao mismo nivel.
A pasada temporada o Milan ganhou a Champions, mas a verdade es que isso fue mas por a sua tradicional capacidade de jogar nas competiçoes internacionais (o Milan ganhou 17 ligas italianas e 18 Copas internacionais), de facto chegò sò em tercero na liga italiana com muito distante dos dois primeras.

Por isso a chegada de Pato è muito importante, e sobretodo porque depois da salida do Schevchenko, o Milan tem perdido o delantero crack (Ronaldo ta sempre machucado, o Inzaghi tem 34 anhos, o Gilardino nunca jogò tao bem no Milan como fez hà tres anos no Parma).

Agora sò falta esperar pocos meses para olhar o novo n.7 do Milan nos jogos uficiais....



Eu pessoalmente sou muito feliz disso, porque eu vì ese cara jogar no seu primero jogo no Beira-Rio contra o Emelec en Libertadores e marcar um gol incrivel, e tambem fue a verlo entrenar.
Impresionado por ele, desde que voltei para Italia fue aqui, entre os meus amigos, a melhor propaganda de Pato: eu ja falava de ele quando aqui ningueim o conhecia.
Hasta agora unos amigos que eu nao vejo desde ums meses quando me encuentran lembranse que eu ja tenhia falado do novo jogador do Milan... assim virei um "descobridor de talentos”....

Por outro lado, como torçedor de Juventus, nao gosto ver os adversarios melhorarse, mas no caso do Pato, poso soportar esa situacion, por o que escribi antes e tambem porque è um dos jogadors que pode melhorar o nosso futbol (como justamente diz Horta, a pesar de que ele nao lembra das perebas que tambem sempre chegan aqui).

7 comentários:

Anônimo disse...

Pato que tem uma foto com a camisa do Gremio com 9 anos de idade e tem seus pais gremistas. O menino não via a hora de larga fora do aterro. Agora só o que ele pensa é em jogar o classico de Milao para meter o rival! Inter!
Esse guri é craque.

Leo Garcia disse...

comentário do Rica no dia 19 de julho de 2007, referente a minha postagem "Pato Maravilha":


Rica disse...
Tem razão, o Pato é um otimo jogador. Entre tantas qualidades, dois defeitos do menino: aspecto físico (vulgo dodói), brigas com fernandão (laranja podre em potencial)
Sobre os gols do ultimo jogo, um de penalti, impressionante só um fenomeno pr fazer e o outro....onde estão os que falaram mal do gol do crlos eduardo na semi da liberta na falha do zagueiro do santos?
Ultima pergunta: quem era o principal jogdor da seleção sub-20 no maior fracasso da hitoria desse seleção no ultimo mundial?

Cruz disse...

Pato é matador. Deve ter se inspirado no Jardel, visto que era gremista. Esse também sabia se posicionar na área, pular na hora certa, ajeitar o tronco, fazer o giro certo da cabeçada e corpo e a bola saia feito um chute com uma precisão fantástica.
Como queria que o Grêmio contratasse o Jardel...

Anônimo disse...

Bastou o Pato sair para bombar a recuperação do Fernandão, só nao ve quem nao quer. O menino ta bem orientado e gnhando massa muscular. O futebol italiano vai ensina-lo a não ser dodói e assim terá uma sequencia mostrando seu potencial.
Será que o Leo é um fã meu, que salva meus comentarios?? Será que ele decorou o que eu disse? Ou ele pesquisa as minhas frases??

Cruz disse...

BAH velho naum tinha me ligado nessa!!!! Rica, essa daí merecia até uma postagem...Realmente uma coincidência que naum dá para engolir...

Leo Garcia disse...

Comentário do Rica no dia 26 de julho de 2006, referente a minha postagem "Pato Maravilha II":


Rica disse...
O Pato é um grande jogador, mas apenas isso.
Não sei o que tu viu de mais nesse gol, tirou de um zagueiro e chutou no canto. Se fosse o Iarley tu nao faria uma coluna por causa de um gol contra o mediano Paraná.
Se um dia o pata fizer um gol driblando 2 ou 3 vao fazer um estadio com o nome dele!
É estadio novo não, voces sao melhores no remendo...

Anônimo disse...

HAHAHAHA eu so muito chato, mandei bem nessa do remendo