O ano de 2007 está ficando para trás e agora só se fala em 2008. Como estarão as duas principais equipes do Rio Grande do Sul para este ano? Vamos analisar com as últimas informações que chegam. Ambos clubes disputarão os mesmos torneios no ano: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. O Colorado ainda jogará a Dubai Cup, um torneio de grande visibilidade internacional e terá a chance de desbancar (mais uma vez) um dos principais clubes do planeta, a Internazionale, de Milão. Vamos enfim as análises da Dupla:
Inter - Por enquanto só saiu duas merdas (Douglão e Luciano Henrique) e o único que ainda pode deixar o beira-rio é Granja. Ele é um bom jogador, mas como fica mais no departamento médico do que qualquer outro lugar, de repente é hora de tomar novos ares mesmo. Fala-se no substituto, Rafael, do Fluminense, do qual não lembro.
No gol temos Renan e o reserva de luxo Clemer. Na zaga, antes o principal defeito do Inter (chegou a jogar com o Wilsão contra o Velez na Libertadores) estamos muito bem servidos: Índio, Marcão, Orozco, Sidnei, o guri Danny Moraes e o cherifão Sorondo, que volta em março. É por isso que o Abelão já avisou que o Inter vai de 3-5-2 no próximo ano. Na ala, pode-se escolher por Alex ou Jorge Luís (o responsável pelo rebaixamento do Timão). Na meia cancha, temos os ótimos Guiñazu e Magrão, o eterno guerreiro Edinho e o capitão Fernandão, que como todos sabem pode jogar na frente também. Há ainda a esperança do garoto Roger, que tem que largar as festas de mão e ser mais profissional. Ataque com Iarley e Nilmar, dispensa comentários. No banco, Gil e Adriano (espero que o Christian vá para outro clube - o pessoal da Azenha não tá interessado?). Ainda tem os guris que tão subindo, já que o time está tendo muito sucesso no brasileiro sub-20, com 4 ou 5 que devem integrar o grupo dos profissionais. Fala-se muito no meia Tailson e no atacante Guto.
Ainda tem gente que especula que o Daniel Carvalho possa voltar. Eu acho difícil, mas sonhar não custa nada. Mas é inegável que o Colorado começa 2008 mais forte e preparado que 2007, um ano que passamos de ressaca depois de tanta festa.
Grêmio - Saiu o competente Mano Menezes e veio a aposta Wagner Mancini. É como o Gallo, não sabe-se muito o que esperar de um treinador que ainda não deu certo em time grande.
Pelo que ando lendo na imprensa, já deixaram o clube Saja, Willian, Tuta (esse a única notícia boa para as gazelas) e Tcheco. Outros deverão sair como Bustos e o melhor jogador do time, Diego Souza. Dizem que o bom jogador Hugo pode retornar. A bem da verdade é que estão saindo os principais destaques e ficando jogadores de nível médio para ruim. Hoje foram anunciadas três novas contratações: o goleiro reserva do Caxias, um tal de Peter do Figueirense e o atacante Soares, que foi muito bem em 2006, mas este ano pouco fez para o Fluminense.
Depois de tanto escrever, vou ilustrar como começam Inter e Grêmio a temporada de 2008: