quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mais um dia na nossa Imprensa

Definam como interesse clubístico, financeiro ou apenas mau jornalismo. Hoje, quando acordei li primeiro o Correio do Povo, jornal com grande circulação, porém de porte menor, com notícias mais resumidas - o futebol geralmente só tem duas páginas. Logo em seguida li a Zero Hora, considerada o maior e mais influente jornal do estado. O que mais me estranhou foi que os dois principais assuntos do dia no Correio foram sequer mencionados na ZH. E na minha concepção eram de fato os assuntos mais importantes do dia.
O primeiro era em relação ao envolvimento do Grêmio na máfia do Detran, alguém acusou e o clube prontamente negou em uma nota oficial em seu site. Enfim, não deixa de ser uma notícia um tanto quanto bombástica, mesmo que seja uma acusação falsa. A segunda se diz respeito ao novo Beira-Rio. O presidente Piffero anunciou a data do começo das obras de cobertura do estádio gaúcho da Copa: 4 de abril de 2008, no aniversário de 99 anos do Internacional. E também deu mais informações sobre de onde virá o dinheiro, licitações de empresas, etc...
Esses dois assuntos não merecerem nem uma mísera notinha na Zero Hora, que preferiu falar do filme do Inter em sua capa (que poderia muito bem ser feito na edição de amanhã, já que é o dia da estréia) e sobre o Grêmio, apenas a preparação para o jogo contra o São Paulo, sem nenhuma novidade importante.
Enfim, está é a imprensa esportiva do Rio Grande do Sul.

------------------------------------------------------------------------------

Quando ninguém mais acreditava no Juventude (imagino que nem mesmo seu presidente), o time da Serra consegue dois milagres consecutivos e ainda respira através de aparelhos (perdão por usar esse tipo de jargão, que eu, particularmente, odeio).
Ontem, o Ju bateu o campeão São Paulo por 2 a 0, na única partida do campeonato que o tricolor paulista perdeu por diferença de dois gols. Ou seja foi uma goleada do Papo (também odeio esse apelido). Parece que no segundo tempo a torcida cantou até olé. Incrível.
O Ju agora tem duas partidas fora de casa seguidas para tentar continuar seu milagre. Eu ainda quero eles rebaixados, mas se conseguirem escapar e mandarem o Corinthians para série B, já me dou por satisfeito.

Um comentário:

Cruz disse...

Em relação ao início das obras no beira-rio tu está certíssimo.
Agora em relação ao Detran, era o cara que tinha muito dinheiro (roubado) que resolve se intrometer num clube, por ser poderoso ($$). Nínguém faz CPI das pessoas que tem dinheiro e querem fazer parte do clube. Tu acha que dos 100% dos sócios do Inter, não tem nenhum que pratica a sonegação de impostos?
Não vamos confundir as coisas denovo.
Só sei que esses tipinhos corrptos levam os times a degradação. O Grêmio tem uma história recente infeliz por causa deles. O Corinthians que o diga nesse ano.