terça-feira, 30 de outubro de 2007

E a Copa veio para o Brasil

Em uma emocionante disputa, o Brasil venceu ele mesmo e conseguiu os direitos de sediar a Copa do Mundo de 2014. Pra mim isso é fantástico, não consigo entender as pessoas que são contra. Usam argumentos como "já roubaram um monte de dinheiro no Pan que era só no Rio, imagina na Copa do Brasil". Buenas, todos sabem que se rouba nesse país até antes mesmo de ele ser criado, com ou sem Copa. As pessoas não têm noção de como um país pode evoluir em todos os aspectos com um acontecimento dessa grandeza (peguemos só exemplo de Barcelona, uma cidade que melhorou 1000% depois de sua Olimpíada, em 92). Daqui a sete anos a Copa vai ser aqui e isso é o que interessa. Ah, o Pato vai estar com 24 anos, no auge da carreira e será a grande estrela da nossa seleção.




Eu vi uns pedaços da cerimônia do anúncio de hoje. Não consigo entender até agora porque levaram o Paulo Coelho, mas tudo bem, me fez dar risadas pelo nonsense. E parece que ele ainda comparou futebol com sexo em seu discurso. Já o Lula era só sorrisos.
A melhor parte foi a das perguntas logo após o anúncio. A primeira foi de uma repórter canadense sobre o medo dos turistas referente aos milhares de assassinatos do Brasil. O ilustríssimo Ricardo Teixera, com aquela famosa cara de canalha, não deu uma grande resposta, atacando todo mundo e defendendo nossa nação. Só faltou o "Brasil-sil-sil-sil". Depois ainda teve uma pergunta sobre a ausência do Pelé. Tipo os gringos não conseguem entender a richa que a CBF tem com o Pelé. O Teixeira conseguiu sair pela tangente sem responder, apenas enaltecendo as presenças do Dunga e do Romário (que ele tinha recém chamado de ex-atleta).
A última pergunta foi de um carinha da rádio Guaíba, simplesmente incrível. Era sobre a permanência do Teixeira até a Copa. O presidente da CBF afirmou que uma lei foi mudada antes mesmo dele assumir o último mandato, em que quando se definisse que a Copa seria mesmo no Brasil, o presidente em atividade continuaria no poder para ter uma "continuidade". Ele é foda.



O mago Paulo Coelho é o grande destaque


Antes mesmo do anúncio foi mostrado um vídeo do Brasil e com muito orgulho deram bastante destaque ao projeto de reformulação do Beira-Rio, o Gigante para Sempre (segundo todos os meios de comunicação, foi disparado o estádio que mais apareceu).
Na Zero Hora do último domingo, o editor de esportes do jornal, David Coimbra falava em sua coluna que agora iria começar o Grenal dos estádios para a Copa. Ledo engano dele. Esse grenal aconteceu desde o início do ano, em que a RBS vestiu a camisa azul de maneira escancarada (talvez por ter interesses financeiros na Arena, mas isso por enquanto não há como provar), e com vitória para o Colorado. Como todos sabem os agentes da FIFA inspecionaram apenas o Gigante e aprovaram com louvor seu projeto de reformulação. Palmas principalmente aos arquitetos envolvidos, o pessoal da Hype Studio.
Mas o que ninguém sabe é que a Arena em Humaitá (Canoas) vai ser construída para a Copa de 2030, a ser realizada na Argentina.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alguém acha que um jogo de Copa do Mundo seria no remendão em um aterro ou em um estádio de 200 milhões de dólares recém pronto. O coloradismo de alguns cega a realidade dos fatos. Se o Grêmio fizer um novo estádio será lá o jogo da Copa. Se o GrÊmio não se mexer e o inter fizer o remendão o jogo da copa vai ser no aterro. Esses cartolas da FIFA tão cagando para o projeto, por melhor que seja. Eles querem ver isso aplicado na realidade é aí que as coisas mudam de figura.

Leo Garcia disse...

Rá! Um comentário repleto de inveja acaba de aparecer, e increvelmente com uma pontinha de esperança ainda.
Cai na real, a FIFA já bateu o martelo, os caras amaram o projeto (tanto que foi o que mais apareceu no vídeo), a governadora também já confirmou. As obras do Gigante já começam no início do ano que vem. A Arena Gerdau por enquanto nem projeto tem, apenas dirigentes se degladiando para ver quem assume o empreendimento e forra seu bolso de dinheiro.
Mas tu deveria ter orgulho, já que um jogo de Copa do Mundo vai ser disputado a menos de 1 km da tua casa (e não em Canoas).

Anônimo disse...

O inter mente que tem dinheiro pro remendao, devendo grana de tudo que é lado, pagando milhoes ao ano por fernandao e nilmar, fora a bobagem do pinga, a grana do pato já se foi, fora que o inter preve uma area comercial para sustentar o parque, o que é uma piada pq area comercial entre o barra shopping e o praia de belas, nao tem publico pra tanto. A arena é realidade, o gremio assim como o inter nao tem grana, mas esse tem investidor, obra aprovada, terreno negociado e mudanças significativas no transito dos arredores. Qual vai sediar jogos? O gremio, mas to poco me fudendo pros 3 jogos do mundial quero mais que seja no chiqueiro pq colorido nao poe os pés na arena, só pela TV.

Anônimo disse...

Fora que copa do brasil combina com gremio e nao com inter

Anônimo disse...

Copa do Brasil combina com Grêmio, Criciuma, Juventude....

Leo Garcia disse...

Vamos analisar bem o comentário do Rica, parte a parte:

"O inter mente que tem dinheiro pro remendao, devendo grana de tudo que é lado, pagando milhoes ao ano por fernandao e nilmar, fora a bobagem do pinga, a grana do pato já se foi, "

Ah, sim, o Inter ganhou 20 milhões de dólares com a venda do Pato em agosto e já gastou tudo com o salário do Fernandão e Nilmar. Ok.
E a venda do Eucaliptos por 20 milhões também deve ser mentira.
O lance do Pinga, o Inter comprou o passe (só metade, a outra é de empresário) e com o empréstimo a Árabia já deve sair empatado.


"fora que o inter preve uma area comercial para sustentar o parque, o que é uma piada pq area comercial entre o barra shopping e o praia de belas, nao tem publico pra tanto. A arena é realidade, o gremio assim como o inter nao tem grana, mas esse tem investidor, obra aprovada, terreno negociado e mudanças significativas no transito dos arredores."

Esse é o momento nobilis do comentário. O Rica quer nos levar a crer que a orla do guaíba reevitalizada com bares, toda bonita, nunca será um lugar tão valorizado e belo da cidade como o bairro de... Humaitá.

"Qual vai sediar jogos? O gremio, mas to poco me fudendo pros 3 jogos do mundial quero mais que seja no chiqueiro pq colorido nao poe os pés na arena, só pela TV."

Tá pouco se fudendo, mas escreveu um baita comentário todo mordido.
E nenhum colorado vai desejar ir na arena, pois suas cadeiras virão com um moderno apetrecho: quando o Gaymio fizer um gol, a cadeira faz um movimento igual como se alguém estivesse encoxando-o.

Leo Garcia disse...

Horta, sejamos razoáveis, Copa do Brasil combina mais com o Grêmio. E Mundial FIFA mais com o Inter.

Anônimo disse...

Caso o Brasil não tenha condições de sediar a Copa, os EUA ou a Inglaterra sediarão. Se a FIFA tem condições de tirar a Copa de um país, porque não tiraria a Copa do Remendão do aterro caso o Grêmio tenha um estádio melhor?

Leo Garcia disse...

Tu é político, não te faz de ingênuo rapaz. Esse tipo de ameaça, a Fifa faz só pra botar uma pressãozinha, não deixar os países sedes relaxarem (fizeram o mesmo com a Africa do Sul).
A Arena de Canoas pode ficar pronta antes da Copa, mas como o Beira-Rio vai estar moderno pra caralho também, o que vai pesar além da já confirmação do Gigante, vai ser a melhor localização além de hospitais, shoppings, hotéis e museus por perto.

PS: quando os agentes da FIFA vieram a Porto Alegre foi bem constrangedor o Odone entregando uns papéis da Arena de Canoas numa churrascaria da cidade.