segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dinho o cangaceiro dos Pampas

Grêmio x Palmeiras: A quebradeira
Desse episódio, fica a clássica frase proferida pelo Dinho, o cangaceiro dos pampas:
- Tava recebendo atendimento médico fora do campo e vi o Valber que havia sido expulso vindo em minha direção. Não tive dúvida, fui logo abrindo minha caixa de ferramentas!!
Dinho conta para a rádio com detalhes:

Abaixo segue algumas cenas descritas, vale a pena ver o video:

Nessa época, também não poderia deixar de registrar outro momento único entre essa rivalidade.
Felipão:
1995, olímpico:
Em meio ao quebra pau generalizado entre os jogadores, Vanderlei Luxemburgo veio em direção ao Felipão.
Felipão, como já era de se esperar, deu as boas vindas com soco na cara de luxemburgo.
No rádio, escutava todas as notícias do rolo generalizado, já que poderia passar despercebidos cenas de violência em outros pontos do campo.
Os jornalistas, então, foram entrevistar Luxemburgo, perguntando o que houve com a conversa com o Felipão:
- Fui lá de maneira civilizada, falando para que eu e ele chamássemos a atenção de nossos jogadores para acabar com essa situação adversa dentro de campo e ele me agrediu fisicamente de maneira brutal e selvagem, de maneira covarde...
Logo em seguida foram para o Felipão, que já transtornado respondeu berrando:
- Ele vem aqui na minha casa cantar de galo, dizendo que eu mando meu time bater dentro de campo!!!Aqui ele não manda!!! Aqui ele não manda!!!Pode mandar lá pra cima, mas aqui ele não manda!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse Dinho é um trouxa. Jogador de futebol que gosta de brigar tem que aprender que, se ele quiser sair no soco, que vá pro meio da rua. E que esteja preparado pra levar facada. Por exemplo, se fosse em mim que o Dinho desse um carrinho desses, eu deixava passar. Depois outro dia eu emboscava ele e cortava o calcanhar dele fora. Hehehehehe.

Cruz disse...

Quem nunca vibrou com um carrinho de um jogador do seu time contra um adversário que atire a primeira pedra...Se Dinho tivesse feito essa história no Inter, ele seria teu ídolo...

Anônimo disse...

Dinho - "eu afiava as travas da chuteira de aluminio"
Ele era a cara do Gremio, Guerreiro farrapo, matando o centro do país. Nessa epoca o Gremio fazia uma expecie de revolução farroupilha futebolistica.

Cruz disse...

Deve ser por isso que nós gaúchos adoramos isso. Uma revolução farrouplha mesmo.
Agora, queria saber se alguém tem a gravação do Felipão na rádio, quando ele deu o soco no Vandergay. Aquilo foi sensacional, me lembro que a galera festejava como se fosse um gol ou um título. Assim como cada lance do Dinho.

Anônimo disse...

Carrinho é uma coisa, bandidagem é outra.

Cruz disse...

Só joga gente fina no Inter, só atletas de Deus...não tem bandindo...hehehe, essa foi sensacional...

Anônimo disse...

Esse Horta é muito troxa uhasuahsuah.................
tapado..... uahsuahsuahsuahs... "eu cortava o calcanhar dele" pare....loko não viaja............