segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Grêmio 100% nos grenais deste ano

Grêmio faz seu dever em jogo de muitos gols e casa cheia. Confirmou seu favoritismo em grenaus, derrotando tanto dentro quanto fora de casa qualquer time que possa se usar a palavra grenau para caracterizar o confronto. Marcel marcou 2 vezes ontem. Time segue ainda na briga direta dessa árdua tarefa de buscar uma vaga para libertadores. Nunca esteve tão parelho a classificação para competição mais importante da américa. Continuo apostando nos Santos como um dos que consiguirá uma vaga direta. Quarta-feira é jogo chato. Atlético-pr jamais esquecerá que perdeu um título nacional para o tricolar na última rodada, com 1 a mais em campo e tendo o primeiro tempo terminado com ampla vantagem de 3 a 0. Acabou impatando e perdendo o título. Foi mais ou menos como o Inter em 2005 quando perdeu para o já rebaixado Coritiba e acabou deixando o título pro corinthians. Mas, pelo contrário, o atlético-pr chegou a ter o gostinho do título muito mais próximo.
O resultado do jogo desta quarta-feira não é decisivo. Grêmio tem é que vencer em casa contra o Figuerense, que tb tem o Grêmio como time rival.

Abaixo vai a foto de um amigo boleiro. Eu jogo futsal de vez em quando com esse cara. Apesar da idade, joga muito. Corre o tempo todo, se posiciona melhor q qualquer um. Sabe os atalhos. Por acaso vi a foto dele no noticiário do Grêmio. Ele foi o sócio sorteado a participar do programa. O rapaz é o de barba branca e camisa azul celeste do tricolor dos pampas.

8 comentários:

Leo Garcia disse...

Cruz, Grêmio e Náutico já é o maior clássico do Brasil.

Duas erratas do seu post:

1. O Atlético-Pr perdeu a liderança do campeonato de 2004 ao perder na penúltima rodada para o Vasco. Como o Santos venceu o São Caetano, ficou 3 pontos na frente. Na última rodada, o Atletico precisava vencer (empatou em 1 a 1 com o Botafogo) e o Santos teria que perder e ainda tirar uma diferença de 7 gols. O Santos acabou vencendo o mesmo Vasco e sagrando-se campeão deste ano. O jogo dos 3 a 3 que tu te refere deve ter acontecido na penúltima rodada.
o Grêmio terminou na vigésima quarta posição (último), com 39 pontos, nada menos que 9 pontos atrás do penúltimo.

2. No ano de 2005, depois de toda roubalheira, na última rodada, o Inter deveria vencer por uma diferença de 5 gols se não me engano e o Corinthians deveria perder para o Goiás (o que acabou acontecendo).

Leo Garcia disse...

na errata 1, leia-se antepenúltima em vez de penúltima.

Anônimo disse...

Esse Leo só fala de passado, estadio, nada do que esta acontecendo no momento!
O campeonato ta salvo pela disputa da Libertadores, 3 vagas para 5 times. Acredito em Gremio, Santos, e Palmeiras, nessa ordem. POderiamos até fazer um bolão da libertadores já que é a grande emoção do campeonato.

Leo Garcia disse...

Eu não falei nada, apenas fiz um comentário corrigindo um erro histórico no post do Cruz, não sei porque isso te incomodou tanto... más lembranças, talvez?

E não falei nada de estádio aqui. No post de cima falei do assunto do momento (muito mais do que a disputa da vaga pela libertadores): a Copa de 2014 no Brasil.

Anônimo disse...

Do jeito que teu time tá tu vai ficar até 2014 falando de copa e remendos

Leo Garcia disse...

Gostaria de parabenizar o comentarista oficial do blog por mais um comentário sem mencionar a Gayral do Grêmio. Parabéns, você esta melhorando.

Cruz disse...

O Atlético-pr perdeu o campeonato naquele jogo, pode estar certo. Em 2005 era só o inter ter vencido com uma vitória simples contra o já rebaixado coritiba, mas acabou perdendo. Não há roubalheira, só incompetência.

Leo Garcia disse...

Cruz você esta enganado mais uma vez. Dados são dados.
Clique no link sobre o campeonato de 2004 e veja que o jogo decisivo foi na 45ª e penúltima rodada (derrota do atlético para o vasco). Esse jogo a qual tu te refere do gremio foi na 43ª rodada no colosso da lagoa e na mesma rodada o Santos empatou com o Papão:

http://www.bolanaarea.com/brasileirao_2004_tabela_2_turno.htm


E no de 2005, você poderá ver que o Curinga ficou na frente do Inter 3 pontos com cinco gols a mais de saldo. Ou seja, vitória simples não bastava. Foi roubado porque sem os 4 pontos de jogos remarcados, o Corinthians ficaria atras, além do lance do Tinga, no minimo estranho. Link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_2005