terça-feira, 9 de outubro de 2007

Só mais uma informção...

Não vou colocar na íntegra o texto do site www.ducker.com.br falando a respeito do neonazismo. Entretanto como eu já havia me posicionado, eles colocam que são contra e oferecem uma informação a mais NÃO VINCULADO PELA IMPRENSA: O JOVEM PUNK QUE FOI ESFAQUEDO ERA GREMISTA!!!
Isso reforça aquela ideia que eu já havia dito. Só pode ter sido um delegado despreparado, colorado que relacionou meia dúzia com a nação tricolor. A imprensa não poderia ter sido mais infeliz em "dar corda" pra esse idiota. Prova que a imprensa não é azul e sim vermelha.
Maiores informações:
www.ducker.com.br

16 comentários:

Anônimo disse...

Louco tem em qq lugar! O cara é nazista. Agora se ele mora no bom fim vao dizer que é bairro de nazista, se ele é branco vao dizer que todos brancos são ou se ele é de origem do leste europeu vao dizer que la é tudo nazista ou a maioria.
O maior racismo é pegar a atitude de 2 ou 3 e dizer que pessoas das mesmas caracteristicas vao ter a mesma atitude.
Nessa historia toda imprensa inconsequente e delegado foram os maiores racistas!

Leo Garcia disse...

Imprensa vermelha? Isso só pode ser piada né Cruz.
Na ZH, a única notícia que saiu foi na parte policial e não citava grêmio nem nazismo, só alguma coisa sobre skinheads presos por agressão.
No último domingo a torcida colorada fez uma faixa "O Clube do Povo contra o racismo", sendo que racismo estava em preto e azul e não saiu em nenhum jornal...
E Rica, já discutimos sobre isso, eu sei que a torcida não tem tendências neonazistas como a da Lazio, mas chamar os colorados de macacos é SIM RACISMO, e se muitos não se ofendem (como é o meu caso), alguns podem se ofender e outros da torcida do Grêmio podem se minar com esse tipo de besteira.

Anônimo disse...

A torcida do inter já cantou varias fezes aaa eu sou macaco, tem uma baita bandeira na 12 com um macaco, e já vi varias vezes um cara com mascara de macaco la tb. Já virou folclorico isso....agora o q os torcedores do inder conseguirem fazer pra fude o gremio vao fazer, tentando acusar de racismo, (os da imprensa) ou como com essa ridicula faixa.....

Cruz disse...

Leo, foi amplamente discutido pela rádio gaúcha e teve matéria no jornal ZH pelos colunistas do futebol. Próprio Wianey Carlet escreveu sobre o tema.
Te pergunto uma coisa:
Os coloridas ficam ofendindo quando alguns torcedores do inter vão ao estádio com máscara de macaco ou gritam ah eu sou macaco?
Pois é...agora os racista, pela tua teoria, são os próprios colorados...

Leo Garcia disse...

Cruz, o grito "ah eu sou macaco" foi entoado em 97, no meu modo de ver de psicologia inversa. Tipo "ah, acham que nos humilham chamando de macaco, ó ah eu sou macaco", lembrando que começou no grenal dos 5 a 2.
Inclusive numa reportagem da TVE que publiquei aqui sobre esse jogo, um colorado pergunta a um gremista negro antes de começar a partida "o que tu faz quando chamam os colorados de macacos?".
O cara sai quieto, envergonhado.
Com relação a faixas, tem de tudo, de banda, até do Che Guevara.
O meu ponto de vista é que o pensamento de querer menosprezar um adversário chamando ele de macaco (como os argentinos fazem com os brasileiros - e lembrem-se que não há negros na Argentina), pode influir muitas pessoas a se tornarem racistas sim. Porque os skinheads não eram colorados? Coicidência, talvez...

Já disse e repito pra vocês, tomara que esse movimento não apareça mais, isso suja todos no Estado. Mas querer acusar a imprensa, o delegado, é querer ocultar um problema latente.

Anônimo disse...

A culpa nao é do delegado, nem da imprensa, ninguem disse isso, apenas que eles estao assim como tu uerendo botar a culpa de um problema social e bem complexo em cima da torcida do gremio, como se isso fosse bem simples e pratico.
Eu tenho um amigo gremista e negro, amigo mesmo, falo com ele direto, trabalha na radio da ulbra, ele vai la na geral sempre, e disse que já ouviu essa historia de que negro não pode ser gremista, disse inclusive que um dia vai processar um louco por dizer isso. Isso é racismo, dizer q pq o cara é branco ou preto nao pode ser gremista ou o que quer que seja...
Cara tu ta com teus valores perdidos, na busca por defender o inter e atucanar o gremio a qq preço, tu ta tratando assuntos serios como brincadeira!

Leo Garcia disse...

Bom, quem ta julgando alguém é tu, Rica. Em NENHUM momento eu tratei o assunto como brincadeira.
Em NENHUM momento estou querendo defender o Inter.
Apenas relatando e denunciando sim algo que vem acontecendo. Não sei tu sabe, mas volta e meia mo orkut, tem gremistas pegando pesadissimo contra colorados em termos de racismo. EU SEI que a maioria não age assim, mas é uma coisa que ajuda no preconceito.
Se tu quer continuar enchendo tua boca pra berrar MACACADA, fique a vontade, cada um faz o que quer. Já disse eu não me ofendo, apenas acho que é uma atitude que pode desencadear coisas maiores.

Leo Garcia disse...

Bom, quem ta julgando alguém é tu, Rica. Em NENHUM momento eu tratei o assunto como brincadeira.
Em NENHUM momento estou querendo defender o Inter.
Apenas relatando e denunciando sim algo que vem acontecendo. Não sei tu sabe, mas volta e meia mo orkut, tem gremistas pegando pesadissimo contra colorados em termos de racismo. EU SEI que a maioria não age assim, mas é uma coisa que ajuda no preconceito.
Se tu quer continuar enchendo tua boca pra berrar MACACADA, fique a vontade, cada um faz o que quer. Já disse eu não me ofendo, apenas acho que é uma atitude que pode desencadear coisas maiores.

Cruz disse...

Me lembro indo para um grenal no beira-rio, sem ser amparado pela polícia, e tinha um negro com a camisa do Grêmio indo tb. Os colorados começaram e encher o saco do cara dizendo que gremista negão só pode ser putão...olha só, os sem preconceitos tendo preconceito contra gremista negro...eu passei tranquilo sem constrangimento, porém esse gremista negro chegou a gritar pros caras: - Manda a tua mãe de perna aberta!!! Seguiu em passo forte para entrada. O que tu me diz a respeito disso?

Leo Garcia disse...

Esse canto só representa a indignação de alguns colorados com o racismo de alguns gremistas. Ou por acaso tu ja ouviu alguém cantar algo parecido inverso para o Inter? Não, só macacada...

E quanto ao post inicial, eu sempre soube que eles haviam agredido um punk gremista. Mas não entendo porque tu ficou tão feliz com a noticia. Não interessa quem eles esfaqueam e sim que esse tipo de gente desprezível ta se escondendo na torcida de vocês. O que o Gremio deve fazer é coibir todo tipo de ação nesse sentido.

Cruz disse...

Cara se tu acha que não existem skinhead colorados tu vive num universo paralelo...pode ter certeza que existem racistas na torcida do Inter. Aliás, eu conheço um. Ele se diz racista confesso e é colorado fanático!!!

Anônimo disse...

Não cruz, só no gremio tem racistas, e não são todos mas são muitos, e sabe pq eles são, por causa dos gritos de macacos, faz com que eles virem racistas extremos, só por isso!! Outros motivos, historicos, culturais, de educação, isso é besteira, são racistas pq uns gritam macaco e outros se transformam.

ass Leo

hahahaaha, me desculpe, tu tem moral comigo, mas esse raciocinio é uma piada!

Leo Garcia disse...

Como o Cruz e o Rica continuam cegos e interpretando meus comentários de maneira errada, me obrigarão a escrever um texto sobre o assunto, USANDO A HISTÓRIA COMO BASE.

Cruz disse...

Mais tarde vou colocar a postagem sobre a história da estrela dourada da bandeira oficial do Grêmio. Vou tirá-la na íntegra na página oficial do Grêmio.

Tommaso disse...

Que è isso? O GreNal do moralismo?

Cruz disse...

pior que é bem isso mesmo...