sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tristeza

Um dos sentimentos mais tristes que pode acometer a alma humana é a sensação de uma felicidade que poderia ter sido, mas não foi. Uma grande paixão que não passou do primeiro olhar: eis o futebol brasileiro de hoje. Todas as alegrias que nossos grandes jogadores poderiam nos dar não passam de uma utopia distante. Ficamos aqui, sonhando com os gols que o Pato, o Kaká, o Ronaldinho Gaúcho, poderiam fazer, mas quando abrimos os olhos nos damos conta de que o nosso campeonato é disputado por times recheados de jogadores de segunda linha.

Os clubes europeus deveriam mostrar um mínimo de gratidão, pois sem os brasileiros (e os argentinos, e os africanos, etc.) seus times seriam uma grande piada. Deveriam também envergonhar-se de serem tão incompetentes em produzir bons jogadores como produziram no passado. Dos caras "top de linha" que a Europa revelou nos últimos tempos (Figo, Cristiano Ronaldo, Zidane), o único que se pode chamar de craque é o Zidane. Mas péraí... o Zizu era argelino!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo em algumas coisas horta, mas a Italia é a ultima campeã do mundo.

Anônimo disse...

Com um time cheio de jogadores medianos

Anônimo disse...

Assino embaixo, Horta. O que tá acontecendo hoje em dia é palhaçada. Tem que mudar a legislação, proteger os clubes e tirar o poder dos atravessadores.

Leo Garcia disse...

de faro a Itália não tinha um cracaço, o mais parecido com isso é o Totti, mas tá muito longe de ser top de linha. Tanto que o melhor jogador do Mundial foi o Canavarro (Índio com grife)

Anônimo disse...

Semi finais da ultima copa - italia x alemanha, portugal x frança - acredito que os melhores jogadores são brasileiros, mas tem muito cara bom la tambem.