quinta-feira, 2 de agosto de 2007

PERDE-GANHA

Mestre Celso ensinando seus discípulos a vencerem o time do banhado do aterro


Estes dias escutei de um colorado que este Campeonato Brasileiro estava um perde- ganha. Depende para quem. O inter depois da falsa impressão passada no jogo de Recife (e do roubo do juiz), acabou mais uma vez caindo na real e foi batido pelo time do Vasco em pleno estádio do aterro da Beira do lago. A torcida colorada, na sua maioria composta de mirins, superestima os jogadores de sua equipe. Pior para eles mesmos. Tirando Pato, o time colorado não deixa de ser um grande amontoado de jogadores medianos. Pablo Guinazu e Magrão em nenhum lugar foram salvadores da Pátria e não é aqui que serão. É esperada a volta do decadente Fernandão para a próxima semana. Alguém acredita que ele possa voltar a render o que rendia a um ano atrás já em suas primeiras participações após todo este tempo parado? Para piorar, não existe comando na equipe vermelha. Galo dá ótimas entrevistas mas está longe de ser um treinador de ponta. Talvez um dia seja mas por enquanto esta é uma realidade muito distante. Uma aposta errada da incompetente direção colorada. Do outro lado está o Grêmio. Um time medíocre (no sentido literal da palavra. Medíocre é sinônimo de mediano), mas que é bem comandado por um técnico extremamente competente, que não altera a estrutura tática da equipe nem quando há lesões ou suspensões de seus atletas. O Grêmio não fez uma boa partida neste Brasileiro, mas está figurando entre os líderes. Isto é coisa de equipe que conhece suas próprias limitações e sabe até onde pode chegar. Hoje a noite tem Grêmio x Figueirense. O tricolor tem sido efetivo em suas partidas longe do Olímpico. Mesmo não jogando bem tem arrancado pontos de seus adversários. Florianópolis possui uma colônia gaúcha muito grande e por isso tenho a convicção que os jogadores não sentirão pressão alguma. O Imortal está a 9 rodadas invicto no Campeonato. O que nos leva a simples conclusão que essa bobagem de perde-ganha não é coisa de gremista e sim de colorado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente, o gremio é medio com um otimo treinador e preparador físico, passa a ser um bom time. O inter é medio, pensa que é otimo e tem um treinador fraco. E agora o seu jogador de melhor nível - alexandre pato - acaba de ser vendido, não joga mais no inter. Pobre inter, tenho pena de ti meu rival.

Anônimo disse...

Figueira 1 x 0 Medíocre

Anônimo disse...

ULTIMO GRENAL NO ATERRO - inter 0 x 2 mediocre

Leo Garcia disse...

Quanta besteira num texto só. Avaliem a conclusão do próprio autor "O que nos leva a simples conclusão que essa bobagem de perde-ganha não é coisa de gremista e sim de colorado".
Morreu pela boca, peixe.


A inveja do Beira-Rio é antiga, mas entede-se. Quando o Inter joga a final da Libertadores, seu estádio é elogiado pelo presidente da Conmebol. Quando é o Grêmio, o seu presidente tem que pedir desculpas publicamente por ter um estádio em condições tão precárias (há uns anos atrás já foi interditado porque tremia e podia desabar).
Agora finalmente caíram na real e vão ter que botar abaixo o Chiqueirão. E isso causa ainda mais inveja, falam da Arena e tal , mas será que gostariam de ter que jogar seu estádio pra Zona Norte (Gremio Futebol Canoense) e botar um nome legal como Arena Gerdau.
Já o Beira-Rio vai ficar ainda mais bonito e grandioso, ao lado do cartão postal da nossa cidade, o belo pôr-do-sol.

Anônimo disse...

Aaaaai por do sol, que coisa marica, eu quero o estadio do gremio no meio da vila. Moderno, novo, mas pra mete medo, nao pra te por do sol.