sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sonho Adiado

Infelizmente, não deu. Quarta feira passada, a torcida lotou o estádio Olímpico para a final da Libertadores, mais uma vez deu show, mas a realidade é que faltou time para o Grêmio ganhar do Boca. Não é porque o Grêmio perdeu que eu estou falando isto, todos que me conhecem sabem que mesmo antes dos jogos finais eu achava o time limitado. Apesar disso, não acho que essa é hora de fazer terra arrasada. Pensem bem: como um time com as deficiências do Grêmio conseguiu ir para a final da Libertadores, inclusive superando equipes teoricamente superiores a ele? Isso só prova que o Grêmio está recuperando aquela alma copeira que tanto lhe é característica.
Times como o Inter, por exemplo, esperam décadas para conseguir montar uma escalação boa o suficiente para conquistar uma Libertadores. O Grêmio, na contramão, quando não tem qualidade, vai na raça e superação, chegando na final contra tudo e contra todos.
É compreensível que os colorados estejam em estado de graça. Afinal, seria um golpe muito duro ver o maior rival ganhar uma Libertadores somente um ano depois do maior ano da história deles. Tiveram que engolir o seu orgulho e torcer para um time que desclassificou eles 2 vezes, enfiando 8 gols em dois jogos na Bombonera.
Eu tenho certeza que o Grêmio vai dar a volta por cima e vai disputar outra final de Libertadores, ainda mais fortalecido. Já times como Once Caldas e similares, não tenho tanta certeza assim...

3 comentários:

Anônimo disse...

A gente torceu pro time que nos desclassificou duas vezes (e nas duas o placar final foi 4 x 2, não 5 x 0)... E vocês torceram contra o time que vocês imitavam, idolatravam, babavam... até descobrir a triste verdade: o boca não dá a mínima pra existência do grêmio, que se achava "hermano" do time argentino... ridículo. Vai fazer avalanche e cantar em espanhol agora, vai...

Anônimo disse...

E realmente, o Once Caldas possivelmente nunca mais vença uma Libertadores - teve muita sorte de vencer a única que disputou, eu acho. Depois do título, perdeu o mundial no Japão e perdeu a Recopa do ano seguinte.
Já o Inter disputou 7 Libertadores, chegando em duas finais (o Inter disputou final de Libertadores antes mesmo do grêmio ganhar qualquer coisa...), ganhando uma. Depois, conquistou o Mundo (contra o Barça) e a Recopa. Quer comparar o Inter com o Once Caldas? Olha pro próprio umbigo, teu último grande título foi uma segundona...

Anônimo disse...

Olho para o meu próprio umbigo sim, tanto que reconheço que o boca teve todos os méritos na conquista. Hermanos azules é apenas uma comunidade no Orkut, que eu nem teria ouvido falar se não insistissem nessa ladainha. Sinceramente, tu acha que ela representa TODA a torcida do Grêmio?
Agora, se achar expert em Libertadores por causa de uma única conquista e esquecer uma década de fiascos colorados, não é olhar para o próprio umbigo...