sábado, 23 de junho de 2007

A origem do Inter!!! Só leiam se forem fortes!!!



Não estava escrevendo devido a uma velha máxima do futebol: Quando o time está ganhando não se mexe. Como o meu tricolor acabou sendo vice da libertadores (marcado eternamente na história de mais um ano de chegada da máquina, depois de voltar ano passado para a primeira divisão!!!!) Vou escrever sobre os dois clubes mais citados: Grêmio e Inter.

Primeiro lugar gostaria de ensinar aos colorados de primeira viagem quem fundou o seu time e por que voçes são tão fanáticos pelo Grêmio. O Sport Clube Internacional, clube de paulistas, foi fundado por dois paulistas que vieram de São Paulo, ou seja, de outro país que não o Rio Grande do Sul (a repetição, caso não tenha se tocado, é de propósito mesmo). Tentaram primeiramente entrar no clube fundado por gaudérios, o Grêmio Futebol Porto-Alegrense, porém foram duramente hostilizados por esse time gaúcho de elite, na época. Daí, brabinhos por não serem o centro das atenções, os bambis fundaram o Inter. Para criar uma torcida maior, aceitaram todos que eram discriminados na época. Único objetivo era rivalizar com o Grêmio, enquanto este, por ser maior, mais velho, o Pai do internacional, não dava a mínima importância.

Essa história se reflete diretamente nesse Blog. Dei o trabalho de rever todas as postagens feitas até agora na primeira página e qual foi a descoberta: Colorados falam muito mais do Grêmio que do próprio time. Vamos as estatísticas:
- 35 postagens por colorados, 29 falavam sobre o grêmio. Porcentagem de 82%
- 12 postagens por gremistas, 5 falavam sobre o Inter. Porcentagem de 41%

Quando eu achei que não iriam tocar no nome de seu arqui-rival, pela comemoração de seu título, lá no meio da postagem estava mais uma frase de raiva dos colorados ao Grêmio.
Leo teve 5 momentos que não citou o Grêmio. O video do noronha dormindo e sobre o próprio blog. Mais três postagens do leo falando sobre Romário, Dal ponte e contos futebolísticos. Teve somente uma postagem do Horta falando do duelo do milênio, todas outras ele cita o grêmio.

Se nós tirássemos dos cálculos as postagens do Leo, que como o coordenador do blog teria a obrigação maior de escrever assuntos diversos chegaríamos a essa quantia absurda:

- 30 postagens por colorados, 29 falando sobre grêmio. Porcentagem: 97%!!!!!

Meu Deus!!!!
Vivem as sombras do Grêmio!!! Amam o tricolor da azenha, talvez mais que eu. Acompanham jogo a jogo, mais que eu!!! E eu achava que era torcedor fanático do Grêmio.

Obs.: Acho que os colorados ficaram mais feliz com a derrota do Grêmio na final do que a sua própria conquista. Fui jogar futebol domingo com a turma de sempre (Galimberti e companhia) e os colorados estavam muito felizes. Levaram bombas para estorar!!! Quando o Inter ganhou ficaram quietos e não estouraram bomba alguma!!!

Resumindo: "Freud explica" essa paixão incondicional pelo Grêmio dos colorados.

Aos colorados: "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra"!!!

3 comentários:

Pablo Melo disse...

BRILHANTE TEXTO CRUZ!

Cruz disse...

valeu,
Plabo, e te digo, nada melhor que as estatísticas...

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e