segunda-feira, 25 de junho de 2007

Quem vem?

Não ia escrever, mas vou. Quando o Inter fracassa eu utilizo uma estratégia suja e infantil: não leio nada sobre futebol nem vejo nada na televisão até baixar a poeira. Ontem recebi umas 12 mensagens após o jogo e apaguei todas sem saber quem mandava e o quê dizia. Não ia das esse gostinho. Fiz o mesmo com o nosso querido site, porém apenas li essa besteira de enquete que o Pablão botou e fiquei a fim de dar o outro ponto de vista. Primeiro que o Grêmio jogou com 4 desfalques (Lucas já foi embora, se é por isso vou contar o Inter sem o Eller, o Tinga) e o Colorado com 2 desfalques, seus dois melhores jogadores, diga-se de passagem.
Vou analisar o jogo que eu vi, e como estava um pouco alcoolizado e não li nada hoje é uma visão totalmente pessoal. Gre-nal na maioria das vezes é jogo decidido no detalhe (Pablão falou em goleada, mas a única que nos dois vimos em mais de duas décadas de clássico, sabemos qual foi). Grêmio fez um a zero bem no início do jogo e eu não acho que a culpa foi toda do Clemer. Ele chutou mal, mas a zaga ainda tinha chance de tirar, porém não foi feliz. Méritos pro jogador do Grêmio.
Mais tarde, ainda na primeira etapa, Iarley ia fazer um gol histórico e o juiz errou feio e anulou. Se ele dá o gol poderia mudar a história do jogo. Como "se" não existe no futebol e eu não sou um gremista chorão aceito como um fato do futebol. Segundo tempo, o Inter não foi bem, não mostrou poder de reação e acabou tomando o segundo. Quase saiu o terceiro no embalo. Foda. Não fomos bem e merecemos a derrota. Não tava esperando, mas como disse no início, gre-nal se decide no detalhe. Analisando friamente agora foram só 3 pontos. No segundo turno, teremos a chance de dar o troco, como muito já o fizemos.
O bom é que a velha arrogância gremista vai fazer eles pensarem que agora eles tão com um super time e vão acabar se dando mal no Brasileiro (uma sul-americana no máximo). Digo e repito, se o Inter não perder o Pato vai brigar pelo caneco. Temos elenco e não vai ser um tropeço que vai nos atrapalhar. Ano passado esse tropeço apenas serviu para iluminar nosso caminho.
Desafio qualquer colunista gremista do Mestre a formalizar a seguinte aposta por esse site: um barril de chope só para colorados se o Inter ficar na frente e vice-versa com o Grêmio. Eu tenho culhão e acredito no meu time. Quem vem contra?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou!

Anônimo disse...

Eu dentro!

Anônimo disse...

Não sou daquele que diz, placar justo seria 3 x 1 pelas oportunidades, placar justo eh o q foi, se os cara erram gol eles q se fodam, agora que o gremio criou chances pra toca uns 4 ou 5, isso criou. 2 x 0 com superioridade, sem chances, primeiro gol com 5 min, eh como na F1 vencer de ponta a ponta, facil facil, para o gremio que tudo é dificil foi um dos jogos mais tranquilos do ano.

Leo Garcia disse...

blablabla e se apertou Rica? Se o teu time é tão superior entra nessa aposta que tu vai levar facinho...
Falando nisso, o Pablão calou depois do desafio, acho que ele cansou de perder tantas apostas futebolísticas pra mim.