terça-feira, 5 de junho de 2007

A Batalha do Gigante

Ontem em uma jornada heróica, triunfante, o Internacional com apenas dez jogadores em campo conseguiu derrotar o todo poderoso Clube Náutico Capibaribe. A torcida tomou as ruas em um completo carnaval. O mais impressionante foi que esta verdadeira epopéia futebolística aconteceu na série A (primeira divisão).
Em breve deve ser lançado o DVD deste épico embate.




A HISTÓRIA DO TIMBU

Assim como o próprio clube, o símbolo do Náutico foi idealizado por um grupo de jovens remadores, em meados dos anos 30. Como o costume da época, que ainda hoje persiste, era comemorar vitórias com farras e, conseqüentemente, muita bebida, era preciso escolher um mascote que gostasse do "álcool". Nada melhor que o timbu, um mamífero da ordem dos marsupiais (Didelphis albiventris), que nunca rejeita cachaça.


Hoje o mascote tem mais características em comum com o time de futebol. Segundo estudos da UFPE, o timbu apresenta uma resposta de fuga-luta agressiva, quando estressado, além de se fingir de morto. Assim é o Náutico, como o timbu, mostrando sempre suas garras.

3 comentários:

Tiago Gomes disse...

Ontem, ao invés da batalha dos aflitos, o que se viu foi a batalha DO aflito, pois apenas para um time a vitória era essencial...O aflito da beira do rio.

Anônimo disse...

Pra tua sorte inveja não mata

Leo Garcia disse...

É, eu tenho muita inveja mesmo. O sonho da minha vida é que o Inter caia pra segundona e depois suba em um jogo histórico em cima da União Barbarense. Mas tem que ter DVD!!!