sexta-feira, 15 de junho de 2007

Hermanos Azules???

Bom, quero fazer minha estréia no blog. Pra isso, escolho uma notícia da Folha de São Paulo que contesta um mito que os próprios gremistas criaram no Rio Grande do Sul: Boca e Grêmio são "hermanos azules". Mesmo sabendo que um time não tem nada a ver com o outro e que o Boca não dá a mínima pro time da Azenha, os torcedores gremistas insistem em idolatrar o time "azul y oro" de BsAs, chegando a copiar músicas e atitudesda sua torcida. Pra quem perdeu, no fim do jogo, depois da goleada de 3 a 0, a torcida do Boca começou a cantar "Inter, Inter", pra humilhar a torcida do grêmio. Aparentemente, os 'hermanos azules' nunca foram tão 'rojos'...

Segue a notícia (e se eu conseguir, posto depois o link do vídeo que tem no youtube da torcida gritando "Inter").
Saudações coloradas.

BOCA CONFIRMA A FAMA DE VISITANTE FRÁGIL DO GRÊMIO
Inter, Inter, gritou provocativamente a torcida do Boca

O primeiro jogo da final da Libertadores ontem foi uma confirmação da história de Grêmio e Boca Juniors na competição. O time gaúcho havia perdido as cinco últimas partidas fora de casa. Perdeu a sexta.O Boca só não ganhara uma das suas seis partidas como mandante. Ontem, voltou a vencer, por 3 a 0, e será campeão em Porto Alegre, na quarta-feira que vem, até perdendo por dois gols de diferença.Uma vitória do Grêmio por três gols leva o jogo para a prorrogação -na final, não há peso diferenciado para os tentos marcados fora de casa.

O time gaúcho espera agora que no jogo de volta também consiga revalidar sua história neste campeonato. O time se especializou em reverter uma derrota e sair vencedor de séries eliminatórias nesta edição.Foi assim nas quartas contra o Defensor. O Grêmio perdeu de 2 a 0 no Uruguai e devolveu o placar no Olímpico -nos pênaltis, classificou-se. Também tinha sido contra o São Paulo -perdeu de 1 a 0 no Morumbi e ganhou de 2 a 0 no Sul.Ontem, o Grêmio foi bem na primeira etapa, mas sofreu logo aos 18min o primeiro gol. Antes, os gaúchos haviam criado quatro chances de marcar com Carlos Eduardo, Sandro Goiano, Tuta e Tcheco. O Boca, porém, aproveitou a primeira oportunidade real que teve. Ledesma sofreu falta na entrada da área, Riquelme levantou a bola para Palermo, impedido, chutar cruzado. Sozinho na pequena área, Palacio completou para o gol. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda validou o gol.Mesmo após o gol, o Grêmio continuou bem. O Boca só voltou a ameaçar aos 30min. Palacio recebeu lançamento, invadiu a área e chutou por cima.

Dali até o fim do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado, mas o Boca desperdiçou grande chance de ampliar. No minuto final, Riquelme chutou colocado, porém a bola saiu ao lado direito da trave de Saja.Os donos da casa voltaram melhor do intervalo e estiveram perto de marcar no início da segunda etapa. Após tabela na área, Palacio concluiu, e Teco salvou em cima da linha.Um minuto depois, o mesmo Palacio perdeu outra grande chance: sozinho na área, alcançou a bola com carrinho, mas não conseguiu acertar o gol.O domínio inicial agitou mais a torcida do Boca, que começou a pular e fez, pela primeira vez, a Bombonera tremer. A torcida se animou mais ainda quando aos 12min Sandro Gaúcho, que não havia recebido cartão amarelo, foi expulso após dar um chute no rosto de Banega.O segundo gol argentino saiu em outra cobrança de falta. Banega rolou para Riquelme, e o camisa 10 chutou direto para o gol. Foi o quinto gol de Riquelme, por cujo empréstimo por seis meses o Boca pagou US$ 2 milhões, nesta Libertadores. Ontem, ele fez a sua última partida na Bombonera antes do seu regresso ao Villarreal.

Antes do fim, o Grêmio ainda perdeu uma grande chance de tornar um pouco mais fácil sua missão no jogo de volta: Caranta não segurou chute de Lucas, mas, no rebote, Diego Souza se atrapalhou e não conseguiu concluir para o gol.Aos 44min, porém, o Boca não desperdiçou mais uma chance e fez o terceiro. Patrício acabou colocando contra as próprias redes em meio à disputa com Ledesma. ”Inter, Inter”, gritou, provocativamente a torcida argentina, em referência ao título que o rival do Grêmio conquistou no ano passado e que ficou muito distante do time do Olímpico neste ano.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1406200704.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

E por sinal, alguem mais reparou em como o azul do porto-alegrense parece azulejo de banheiro de empregada perto do azul do Boca?