Outro bom artigo...
Para algumas pessoas, cerca de 30% do Rio Grande do Sul (talvez até menos do que isso), o Grêmio seria goleado impiedosamente pelo São Paulo no Morumbi. Não havia a menor chance do tricolor gaúcho triunfar. Mais ainda: o time comandado por Celso Roth era sério candidato ao rebaixamento.
O Grêmio estava acabado, decretaram os profetas do apocalipse. Não deixa de ser uma previsão estranha para um clube que perdeu apenas duas partidas (tudo bem que foram na hora errada) em toda a temporada. O fato a ser destacado é o seguinte: o Grêmio era mesmo um time tão ruim como a imprensa gaúcha martelou insistentemente? Claro que não.
Depois das férias forçadas, o Grêmio deu a resposta em campo. O tricolor venceu o São Paulo por 1 a 0. E ninguém pode ser capaz de contestar a superioridade do tricolor gaúcho sobre o time de Muricy Ramalho. Aliás, muito do resultado se deve ao criticado técnico Celso Roth. Ele finalmente fez o que sabe de melhor, uma excelente retranca.
A verdade é que o Rio de Janeiro fez mal a Celso Roth. Talvez sejam as praias, talvez seja o carnaval, o problema é que o Rio de Janeiro acaba por transformar o sujeito mais casmurro em um fanfarrão. E foi isto que aconteceu. O técnico gremista ficou mais faceiro do que mosca em rolha de xarope. Simplesmente esqueceu suas raízes. Dizem que Roth até mesmo falava na preleção ao jogadores um suspeito chiado...
Porém, parece que tudo voltou ao normal. O Grêmio fez um bom primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, aos cinco minutos, Roger tentou roubar a bola de Alex Silva na linha de fundo e sofreu falta. Paulo Sérgio alçou a bola na área e Pereira apareceu para cabecear firme para o fundo do gol de Rogério Ceni.
Depois, o Grêmio matou as saudades da torcida. Finalmente fez uma retranca eficiente. O time de Celso Roth foi todo para a defesa. A equipe passou a distribuir botinadas no melhor estilo do tricolor gaúcho. Tanto que Eduardo Costa, Hélder, Perea, Pereira e Paulo Sérgio receberam cartão amarelo.
O Grêmio - definitivamente - está de volta. As férias acabaram e Celso Roth mostrou que é capaz de montar uma retranca. É por essas e outras que o apelido de imortal cada vez mais faz sentido.
Jarbas Schier
P.S - Alguns baderneiros pediram que a corneta se manifestasse sobre a final varzeana do Gauchão. Bem, 8 X 1 é resultado de pelada de final de semana, o que só comprova a falta de credibilidade do título. De qualquer forma, a ZeroZen gostaria de informar que depois do resultado o técnico do Juventude, Zetti, resolveu mudar de nome. Ele passou a se chamar Zoito...
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Áh é...!!! Pra ter credibilidade o jogo final tinha que acabar 3 x 2 pro Juventude, né?!? Kkkkkkkk!!!
Tá difícil de encontrar bons redatores gremistas hein?!?! Santo Deus..!!
Postar um comentário