segunda-feira, 30 de junho de 2008

GRENAL


O JOGO

O inter jogou melhor. Na minha opinião em função dos técnicos. Enquanto Tite escalou bem o time botando Tayson, Celso Roth que vinha com o time organizado principalmente no meio de campo, resolveu mudar a equipe e tirar Rafael Carioca. Tanto é verdade que o Grêmio só jogou melhor os últimos 20 minutos, quando Tayson se machucou e Rafael entrou.
O inter só não venceu porque foi muito cagão. Perderam ótimas chances.

O JUIZ

Lance 1 - Gol do Inter do Índio. O Nilmar participa do lance e esta em impedimento, gol irregular. Isso não é uma opinião, é um fato.

Lance 2 – Gol do Grêmio do Perea anulado. O Perea está a frente da linha da bola, porem vendo com cuidado o lance, fica claro que a bola é cabeceada pelo zagueiro do Inter. Portanto gol legal.

Lance 3 – Gol do Grêmio de Roger. O lance é muito claro, a capa da zero hora de hoje não deixa dúvidas. E nem as imagens. O goleiro do inter levanta o pé quando vê o Rodrigo Mendes se aproximando. Ele mesmo disse que não teve a intenção de agredir, mas que foi se proteger quando levantou o pé. Pênalti bem marcado.


A PARADINHA



Poucas coisas no futebol são tão humilhantes quanto a paradinha na hora do pênalti. O momento da parada é aquele em que um segundo parece um dia inteiro. O goleiro fica exposto ao ridículo de cair pro canto sem o jogador ter chutado.

O mais engraçado foi a indignação do Clemer falando sobre o lance “isso tem que acabar, se for pra ser assim quando tiver um pênalti é melhor dar gol direto” hahahaha quando ouvi isso ri muito, me fez lembrar um treinador de San Marino que antes de um jogo contra a Espanha disse que a derrota era certa, só restava saber de quanto.

AS TORCIDAS

É natural a raiva dos colorados com a geral. Quase todos colorados que falei hoje falaram do lance do juiz e algo da torcida do Grêmio. Já que ninguem fala dos coitados torcedores do inter resolvi falar. Foram muito amigaveis no Olímpico, entraram mudos e sairam calados. Não incomodaram ninguem. E tinham uns 5 caras com bandeirinhas e uns com coreografias estilo torcida organizada.
O inter tem a maior torcida entre os deficientes vocais, vulgos mudos!!

BANHO DE BOLA



O Brasil inteiro viu o banho de bola colorado em pleno Estádio Olímpico, no último domingo. Tite deu um nó tático Mo mestre, resultando numa verdadeira aula de futebol. Um a zero não seria um placar justo, já que o favoritaço Grêmio só foi dar seu primeiro chute a gol no pênalti, faltando dez minutos pra encerrar a partida. Este grenal só mostra que cedo ou tarde na competição as duas equipes trocarão de posição na tabela. Que o elenco do Inter é muito superior ao do Grêmio todos já sabiam, porém agora parece que voltamos a ter um time organizado.

------------------------------------------------------------------------------------

Lamentável foi a atuação do árbitro e de seus banderinhas. Juiz caseiro, inverteu faltas o jogo inteiro e distribuiu cartões pra todos os jogadores colorados sem o mesmo critério na hora das gazelas. O bizonho pênalti do Renan pode até ter acontecido, mas quantos árbitros dariam? O Rogério Ceni vive se protegendo, sem falar que os jogadores do Grêmio ficavam toda hora em cima do Renan, inclusive se metendo na frente dele na hora dos tiros de meta. Com esse rigor, em todos os escanteios, ele deveria marcar pênaltis nos empurra-empurras.
Bom, esse pênalti que o juiz não viu, ele deu. E já o que ele realmente viu, a cinco metros do lance em que o Rodrigo Mendes puxa a camisa do Nilmar, esse ele não quis dar. Lamentável. Mas a justiça divina existe no futebol, como podemos comprovar com Inter e Corinthians pós-2005. Aguardem.

------------------------------------------------------------------------------------

Que partida fez o Tailson! Eu tava morrendo de medo que o Tite começasse o grenal com o Gil, já que começar um clássico com um a menos é bem complicado. Entrou o guri e arrebentou, provando que deve ser o titular da posição. E Valter também deve receber oportunidade em breve.




------------------------------------------------------------------------------------

A volta de xerifão Sorondo também deve ser comemorada. O Índio sempre cresce quando joga com grandes zagueiros ao seu lado (Fabiano Eller) ou decai muito jogando com perebas (Orozco). Com a chegada do Bolívar, teremos zaga forte e banco.

------------------------------------------------------------------------------------

Magrão, guerreiro como sempre, foi soberbo. E Nilmar também fez um partidaço (e todos sabemos que ele ainda pode mais). Pena, que aquela bola dele no finalzinho não entrou.

------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente descobri a obsessão da Coligay (torcida que usa alcunha de Geral do Grêmio) com o fogo. Não bastava aquela história dos banheiros queimados, ontem fizeram fogo com os malditos sinalizadores em seu próprio estádio. A verdade é que eles incendeiam, pois desejam os bombeiros, uma fantasia clichê homossexual. Então no fim do jogo a Coligay não estava celebrando o empate não merecido e sim a chegada das mangueiras.

sábado, 28 de junho de 2008

DOMINGO VERMELHO



Espero do fundo do meu coração que o domingo seja o mais vermelho possível. Primeiro, a Espanha, minha segunda pátria, tenta conquistar a Europa. Os rivais são os temíveis alemães.
E que Eurocopa sensacional esta, hein? Grandes jogos, golaços, surpresas, futebol ofensivo, realmente do caralho. E viva LA FURIA!
E depois tem Grenal...
Sonhei na sexta que o Grêmio saia vencendo de 2 a 0 e o Colorado virava de maneira espetacular. Nem eu acredito que este sonho vai se concretizar. Algo me diz que faremos um a zero, gol de Magrão. E VAMÔ COLORADO!!
Se o domingo for todo vermelho mesmo, vai faltar cerveja na Rua Corrêa Lima.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O TRICOLOR É FAVORITO PARA VENCER O GRENAL, APONTA A HISTÓRIA


Pedro Junior fazendo o crime no aterro em 2006

A história recente do clássico Gre-nal aponta que o tricolor é sim o favorito para vencer o jogo de domingo. A imprensa vendida do Rio Grande do Sul insiste em escrever que em Grenais não há favoritos. Isso é uma bobagem. Relembrando os grenais dos últimos tempos, poucas vezes o favorito perdeu. As exceções que me lembro começam lá em 1997 quando o Grêmio era favorito para ser o campeão gaúcho daquele ano e o inter acabou faturando o título no jogo final com gol do Fabiano-Cachaça. Depois deste, podemos citar o grenal de 2003 que não me lembro se era gauchão ou brasileiro mas sei que o inter virou aquela partida em pleno Olímpico fazendo 2x1 e quebrando a sequência de 14 grenais invictos do tricolor. No mesmo ano, o Grêmio, à beira da segunda divisão, acabou jogando um Grenal decisivo no Beira-Rio faltando 4 rodadas para terminar o campeonato brasileiro e o colorado brigando pela vaga na Libertadores. O inter entrou nessa partida como franco favorito.Deu Grêmio 1x0 gol de Cristian. Mais recentemente, o último crime foi feito pelo Grêmio na decisão do campeonato gaúcho de 2006, onde a tacanha imprensa gaúcha anunciava um massacre vermelho naquela final . O Grêmio empatou em zero no Olímpico surpreendentemente jogando melhor que o festejado time do inter e arrancou um empate heróico em 1x1 no segundo jogo devolvendo o título gaúcho ao Imortal. Falei das exceções. De resto, ganhou sempre o favorito, seja o Grêmio, seja o inter e obviamente alguns empates também aconteceram ao longo deste tempo. Se o caro leitor deste blog notou, falei de 4 grenais em 11 anos de disputas. O Grêmio entra como favorito no clássico 370. É só ver a tabela do Brasileiro e suas estatísticas para se concluir a obviedade. Logo, o Tricolor deve vencer o clássico 370 e conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro 2008.

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Intrometido

A nova tentativa de contratação do Internacional, o atacante André Lima, de 23 anos (ex-Botafogo e atualmente no Herta Berlin), para variar, é alvo de assédio do sempre atravessador de negócios, prepotente e arrogante, São Paulo. Lembram do zagueiro Miranda e do Dagoberto (casos mais recentes), que estavam praticamente acertados com o Colorado?! Ou até mesmo o Hugo e Souza que, depois de serem praticamente anunciados pelo outro, o primeiro acabou ficando no clube e, o segundo sendo transferido para o PSG (é óbvio que um jogador deles não iria acabar em "timinho de Terceiro Mundo", do Brasil - perdoem-me, ou não, pela ambiguidade).



André Lima, ex-jogador do Botafogo.

GRENAL DIVISOR DE ÁGUAS



Acredito que este clássico de número 370 (a imprensa adora colocar os números, não sei porque) é decisivo para pretensões de ambos os clubes no restante do Brasileiro. Digo mais, um divisor de águas. Alguns imbecilóides da mídia insistem que o jogo vale 3 pontos como qualquer outro no campeonato. Ok, bem-vindo ao Rio Grande do Sul.
O Internacional ainda não estreiou de verdade no certame, e olha que já se passaram 7 rodadas. Uma vitória no grenal injetaria ânimo no Colorado e provavelmente o embalaria a uma série de resultados positivos, ainda podendo sonhar com o titulo. Uma derrota seria trágica, e explodiria de vez a crise que se instaurou desde a eliminação da Ilha do Retiro (e que foi aumentando como uma bola de neve - culminando com a saída do Capitão do Mundo). Este resultado acabaria com qualquer possibilidade de título, até porque deixaria o Inter na zona de rebaixamento e o rival de líder do campeonato. Tem coisa pior?
Já do lado da Azenha, apesar do belo início de campeonato, os gremistas (logo eles) ainda estão contidos. Conhecem seu técnico – e não confiam nele. Uma vitória no grenal finalmente provaria a eles próprios que seu time tem condição de brigar pelo título até o final (o que é uma mentira), mesmo com o Mestre comandando. O problema é que o Roth carrega a sina de sempre começar bem competições e depois... Então perder o grenal jogando em casa neste momento jogaria um balde de água fria nas gazelas e as colocaria de volta a realidade.
Quem é o favorito? Olha, essa pergunta sempre é realizada antes de qualquer grenal, e não tem nenhuma importância real. Cansamos de ver o nada favorito triunfar e vice-versa. O que todos sabem é que o Grêmio vem muito melhor classificado na tabela e que joga em casa. Ponto. O Inter tem Nilmar que voltou a fazer gols e espera-se a volta do xerifão Sorondo para consertar a peneira da zaga. É agora ou nunca.
Mais um capítulo na história dos grenais está para ser escrito. E espero que tenha final feliz para o Sport Club Internacional.



Esta bela foto foi a primeira a ser publicada no Mestre Celso Roth em março de 2007.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

EUROCOPA - SEMIFINAIS




ALEMANHA X TURQUIA

A camisa pesou mais uma vez e os alemães chegaram. Antes de começar a EURO, eles já eram apontados como favoritos em 95% dos sites de aposta. Imagino que sigam assim. Eu apostaria todas as minhas fichas na Alemanha, se (e sempre há um SE em tudo) o adversário não fosse a Turquia. O que essa seleção vem fazendo na Euro é algo que vai além da realidade e da superação. Se a partida contra a Rep. Tcheca já havia sido uma epopéia, o que eu posso dizer de uma seleção que leva um gol aos TREZE MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO E CONSEGUE EMPATAR? Não posso mais fazer nenhum prognóstico contra esse time.

RÚSSIA X ESPANHA

A gloriosa Holanda seguiu sua sina de jogar o futebol mais encantador e amarelar (alaranjar?) na hora H. A Rússia começou levando 4 desta mesma Espanha, mas parece que agora se encontrou na competição. Time jovem e muito veloz, com alguns craques, justifica porque o Zenit (que é a base da seleção) atropelou todos os adversários e ganhou fácil a UEFA.
Já a Espanha contrariou a sua sina de sempre começar bem e cair nas quartas. Foi o único primeiro lugar de grupo que conseguiu chegar nas semi. Foi minha única alegria esportiva do fim-de-semana, fico feliz por todos os amigos espanhóis (que merecem acabar com este calvário) e por meu bolso também, já que é a minha aposta do Bolão.


sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Mainá do Garrincha

Há algum tempo atrás vi no Canal Brasil o belo filme "Garrincha, Alegria do Povo". Este documentário, feito nos anos 60, não é só um retrato deste que foi um dos grandes futebolistas existentes, mas também de toda uma Era do país.
Mas enfim, em certo momento do documentário aparece o famoso Mainá do Garrincha, uma espécie de "pássaro que fala com voz de homem", segundo palavras do narrador. Veja um pedaço do filme abaixo, mas a parte que eu mais recomendo é a partir do 3:40.



PS: Não tem no filme, mas sim na biografia do Garrincha: antes de viajar para a Copa de 62, o então Governador do Rio, Carlos Lacerda recebeu alguns atletas (ou todos, não lembro) da Seleção. E o Mané se apaixonou pelo mainá que tinha no palácio do Governador. O Lacerda, que de bobo não tinha nada, percebendo o interesse do craque, prometeu presenteá-lo com o pássaro se este trouxesse a Jules Rimet. Não deu outra. E parece que lá no Chile, o mainá era uma das maiores motivações de Garrincha para ganhar a Copa.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mão amarela

Não vou falar mal da seleção. Ao invés disso...


... meet the Puzzle Farter

terça-feira, 17 de junho de 2008

EUROCOPA 08 - QUARTAS-DE-FINAL

PORTUGAL X ALEMANHA

Provavelmente o melhor jogo das quartas-de-final. Esta partida poderia ser tranqüilamente a final da Euro, não fosse o tropeço alemão contra a Croácia. Não me arrisco em nenhum favorito, já que Portugal tem o melhor jogador do mundo e a Alemanha, uma equipe forte e com muita tradição. E todos sabemos que nessa hora a camisa tende a pesar. Torcerei para a Pátria Mãe, mas não de forma efusiva.


CROÁCIA X TURQUIA

Com certeza o jogo mais fraco das quartas, e conseqüentemente o que pode sair mais gols. Quem leu minha análise depois da primeira rodada, sabe que eu não apostava um tostão nos turcos e acabei mordendo a língua. Ok, que foi de forma surreal, já que perdiam para a República Tcheca (uma das decepções da Euro junto com a França) de 2 a 0 até os 30 do segundo tempo e conseguiram operar o milagre.
Croácia pinta com um leve favoritismo (100% na primeira fase não é pra qualquer um), porém a Turquia está aí pra fazer (mais) história.


HOLANDA X SUÉCIA OU RÚSSIA

O adversário da Laranja sai no confronte direto entre os dois amanhã. Independentemente disso, a Holande deve passar. É disparado a seleção que mais encantou na Euro e está na hora de provar que nem sempre amarela na hora H, como muito estão dizendo (apesar de ter vencido a Euro 88, a lembrança do povo é a das Copas).
O carrossel tá tão embalado que seus reservas bateram a Romênia, ajudando assim a Itália. Isso pode se tornar um tiro no pé lá na frente. Vamos aguardar.


ESPANHA X ITÁLIA


Outro grande jogo dessas quartas. Eu já havia escrito que acreditava que a Azurra ia passar , apesar de ter um time mais fraco que 2006 (leia-se mais velho). Mas é sempre assim, eles sofrem, mas dão seu jeito italiano de se passar com as calças na mão. A Espanha até tem um time um pouco mais forte, mas a Itália vem embalada e com sua camisa tetracampeã mundial larga com um pouco de vantagem. Vou torcer pela Espanha por ter apostado nela no Bolão e pelos meus tantos amigos espanhóis que sempre sofrem com sua seleção, que nunca chega. Será que finalmente chegou a hora da Fúria?

VERDADEIRA EQUAÇÃO DE UM TIME

segunda-feira, 16 de junho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Agenda do clube salva a vida de torcedor baleado

Gremista Alexandre Pexe Mendes leva dois tiros à queima-roupa, mas agenda amortece balas
Um torcedor do Grêmio teve a vida salva nesta quarta-feira porque literalmente carrega o clube no coração. O empresário Alexandre Pexe Mendes, de Uruguaiana, foi baleado à queima-roupa por dois assaltantes, mas saiu ileso. Motivo: carregava no bolso interno do casaco uma agenda do Tricolor. O objeto amorteceu o impacto das balas e evitou a tragédia.

Alexandre foi abordado por dois homem de moto, que tentaram roubar sua carteira. Na confusão, acabou baleado. Dias antes, ele havia ganho a agenda de presente dos filhos gremistas. Passado o susto, o torcedor deu sinais de que o amor pelo clube cresceu após o episódio.

- O coração fica cada vez mais forte. O negócio agora é torcer cada vez mais - diz o gremista, em entrevista para a RBS TV.

VASTIC LEVA O CHOPP PARA CASA E É O GRANDE CAMPEÃO DA EURO 2008


Vastic: muito churrasco com os amigos regado a chopp depois da Euro 2008

Polônia e Áustria empataram pelo placar de 1x1 na segunda rodada da Eurocopa. O grande fato desta partida e da Euro 2008 é que o centroavante austríaco Vastic marcou o primeiro gol de sua seleção na competição e acabou levando todo o chopp para a casa, para o resto da vida. Para os desinformados leitores deste impoluto blog, uma fábrica de chopp austríaca prometeu premiar o jogador de sua seleção que marcasse o primeiro gol da Áustria no certame europeu com carregamentos de chopp até o fim da vida do jogador que realizasse o feito. E Vastic, em cobrança de pênalti (até porque não teria como ser de outra forma), fez o gol de empate da Áustria contra a Polônia aos 45 minutos do segundo o tempo e acabou levando todo o chopp para a casa. De fato, Vastic é o grande campeão da Euro 2008.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

MINUTO A MINUTO MESTRE CR (AO VIVO)

ÁUSTRIA 0 x 1 POLÔNIA

47 min - Fim do primeiro tempo e dessa transmissão. Essa profissão de tempo real é realmente um saco. Volto só para atualizar o resultado final.

44 min -
Tava meio desatento, mas a Austria tem uma falta boa. Cobrança ensaiada ridícula.

40 min -
Quase outro gol da Polônia no escanteio. O nome do goleiro da Áustria é Macho.

38 min -
Áustria pressiona sem perigo. Não percam hoje Os Mutantes - Caminhos do Coração.

35 min - O jogo tá tão emocionante que eu vou dar um bico na sessão da tarde. Bah, filme de bruxa não dá.

34 min - Roger, o Maestro.

32 min -
A bem da real é que esses dois times não iriam se classificar nem para as quartas do Gauchão.

31 min - "Quem não faz leva". Áustria dominava, errou vários gols (segundo o narrador "uma partida maravilhosa da Áustria) e toma.

30 min -
Roger Guerreiro é o nome do gol. Parece que tava impedido.

29 min - GOOOOOOOOOOOOOOOOL DA POLÔNIAAAA

27 min -
Quem perder fica fora da Euro, anuncia o narrador (tentando segurar a audiência dessa pelada).

25 min -
Escanteio para Polônia e... nada.
Quer dizer, mais um contra-ataque da Austria.

24 min -
Quero ver gols porra.

21 min -
Mais uma grande defesa de BORUC! E eu que pensava que a Polônia ia vencer fácil...

20 min -
ZZZZZZZZZZ

18 min -
A Polônia insiste em entregar gols e a Áustria insiste em desperdiçar. 7 chutes até agora, 4 no gol.

15 min -
CARALHO! A Áustria erra mais um gol cara a cara com BORUC, a parede!
3 vezes já. Segundo o comentarista "uma média de uma chance a cada cinco minutos"

14 min -
Ainda bem que não tem aquela mulher comentando na Record. E nem o Fernando Baiano.

13 min -
MILAGRE de Boruc, goleiro da Polônia!

12 min -
Pressão fudida da Áustria!
Desde a segunda guerra a Polônia não é pressionada assim!

11 min -
QUASE GOL DA AUSTRIA. O atacante errou um gol incrível na cara do goleiro.

10 min -
Bola na mão no goleiro polonês. 50 mil austríacos estão alucinados nas arquibancadas.

9 min -
Áustria tem uma falta. Meio longe.

7 min -
Jogo segue um porre.

5 min - Roger Guerreiro é o maestro. E a Croácia hein? 2 a 1 na Alemanha. Vai dar clássico nas quartas (Portugal X Alemanha). Desculpa não queria desrespeitar as duas seleções que estão jogando.

4 min - Polônia chega na frente sem grande perigo.
O narrador da Record finge que o jogo é emocionante e "de vida ou morte".

3 min -
Áustria começa pressionando.

2 min -
Jogo começa uma bosta como deve ser até o final.
A Polônia tem time melhor certo, mas a Áustria como anfitriã não quer cair fora na segunda rodada como a Suiça.

1 min
- Começa o jogo. Eu não conheço nenhum jogador. Por nada tem um Roger Guerreiro na Áustria. Imagina se não é brasileiro...

0 min - Este grande confronto está prestes a começar.
As duas seleções entram em campo. Áustria de vermelho e Polônia de branco. Eu acho.
Hinos...
O narrador da Record falou que esse é o estádio da final. Deve ser em Viena.

Aqui vai as escalações (só craque):

Áustria Polônia
1
Macho
Boruc

1
14
Garics
Wasilewski

13
15
Prodl
Jop

2
3
Stranzl
Bak

6
4
Pogatetz
Zewlakow

14
8
Leitgeb
Dudka

5
6
Aufhauser
Lewandowski

18
10
Ivanschitz
Krzynowek

8
11
Korkmaz
Guerreiro

20
20
Harnik
Smolarek

7
9
Linz
Saganowski

11

PREPAREM-SE

Hoje a partir das 15h45, horário de Porto Alegre, o Mestre Celso Roth transmite com exclusividade o minuto a minuto do combate entre Áustria e Polônia, provavelmente o pior jogo da Eurocopa.
Não percam!!!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

EURO 08 - PRIMEIRA RODADA

Findada a primeira rodada de todos os grupos da Euro 08, já se podem surgir as primeiras análises e projeções. Não vi todos os jogos, mas conferi mais da metade. E diga-se de passagem é um espetáculo todos os dias depois do almoço ver esses jogaços. Overdose da melhor qualidade.
Todos os jogos deram a lógica, com exceção do chocolate holandês (foto). Portugal, Holanda e Espanha encantaram e surgem como favoritos, junto com a sempre forte Alemanha e a Suécia, que também estreiou bem.


GRUPO A
Muito provavelmente passarão Portugal em primeiro e República Tcheca em segundo. A Suíça até que foi bem, e merecia no mínimo um empate contra os tchecos, mas agora se complicou de vez. Vai depender de milagres. A Turquia nem de longe lembra aquela perigosa seleção de 2002.

GRUPO B
Alemanha em primeiro fácil, e depois ainda vai bater o segundo do Grupo A (Rep. Tcheca). Semifinal garantida. Ainda acredito que a Polônia tem um pingo de chance de ficar em segundo, tudo depende de seu jogo contra a Croácia. A Polônia é a minha aposta de zebra no Bolão (poucos sabem, mas nas eliminatórias ficou na frente de Portugal), mas não teve como segurar os germânicos. Ironia do destino os dois gols do jogo foram feitos pelo xodó alemão Podolski, um polonês que se naturalizou.
A Áustria é o brinde desta Euro.

GRUPO C
O tal do grupo da morte segue indefinido. A goleada holandesa foi a surpresa da rodada, porém não aceito as desculpas que a Itália foi prejudicada. Ok, o primeiro gol tava impedido, mas os outros dois não. Se fosse um a zero o jogo a choradeira ainda tinha fundamento. Mas mesmo com essa derrota os atuais campeões do mundo ainda podem reverter sua situação. A França é uma caricatura do que já foi e acho que vai sucumbir. Os holandeses tão com um pé na vaga e os romenos correm por fora.

GRUPO D
A Fúria Espanhola começou matadora (como na última copa do mundo). Espero que siga assim, e não siga sua maldição de nunca passar das quartas. Mas acho que essa é a melhor seleção espanhola que já vi jogar. Ataque muito rápido, jogadores habilidosos, goleiraço, pode se fuder com sua zaga irregular.
A Rússia estava bem cotada, graças ao Zenit, base da seleção, mas começou muito mal. Ainda tem tempo para recuperar, mas vai ser difícil.
Suécia com uma seleção típica... sueca, ou seja pode incomodar. Ibrahimovic mais dez (entre eles o idoso Larsson). E a Grécia está aí para provar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.


E FIQUEM ATENTOS, NESSA SEMANA TEREMOS A ESTRÉIA DO “MINUTO A MINUTO DO MESTRE”, COM ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL DE ALGUM GRANDE JOGO DA EURO.

GRENAL NA SUL-AMERICANA

Muito bizarro, tinha lido por aí que a Sul-Americana desse ano seguiria os moldes da Libertadores (por grupos), mas hoje foi anunciado que seguirá nos mata-matas. É uma pena.
Mas saiu o sorteio e deu GRENAL já de cara, com o primeiro jogo no Beira-Rio. E tão dizendo que o vencedor pega o Boca (no site da Conmebol ainda não foi publicado nada sobre o resultado dos sorteios).
Pra quem não se lembra houve grenal na Sul-Americana de 2004, com vitória do Inter por 2 a o no primeiro jogo no Beira-Rio (gols de Fernandão e Chiquinho). Na volta o Grêmio venceu por 2 a 1 (Pitbull e Roberto Santos, Chiquinho novamente descontou). Meu lembro que foi um grenal atípico, pois as duas torcidas saíram comemorando. A do Inter pois tinha se classificado e a do Grêmio por ter batido o rival, já que esse ano possuíam um time medíocre (acabaram caindo para segunda divisão e ainda perdendo 5 clássicos nessa ano - essa portanto foi a única vitória).
Qual dos dois estará em melhor fase no início de agosto? Logo saberemos.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

SE O INTER NÃO GANHAR O BRASILEIRÃO...


VOU TORCER PELO GOIÁS!




Pedro Iarley deixa o Inter, mas seu legado já foi deixado. É bem possível que meus bisnetos não saibam meu nome, mas o Iarley com certeza eles vão conhecer.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Google não mente!

Mais uma prova da grande utilidade deste site de busca, no qual facilita cada vez mais a vida dos internautas.

1.° - Acesse a página do Google;

2.° - Digite "Tele entulho Porto Alegre";

3.° - Clique em "Estou com sorte".

Viram só? É bom esse Google.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

LAS YA TRADICIONALES RAPIDITAS MESTRIANAS

LDU na final da Libertadores, por essa ninguém esperava no início do certame. Que time escroque, 4 empates seguidos! E viva a altitude.

--------------------------------------------------------------------
A novela do novo treinador do Inter recém começou. Todo dia falam que é impossível o Autuori e depois dizem que está perto. Muricy mesma coisa. Tão falando até em Carlos Bianchi, imagina. E viva as especulações.

--------------------------------------------------------------------
Conforme já manifestei minha opinião sobre a reorganização dos calendários e hoje, mais uma vez, sentimos na pele. A final da Copa do Brasil, que teoricamente seria de grande interesse de todo o país só passará na tv aberta para Pernambuco. O resto do Brasil verá Flu e Boca. Dois jogos imperdíveis (de competições diferentes) no mesmo dia e no mesmo horário. E viva a burrice.

--------------------------------------------------------------------
Recebi o seguinte convite ontem por email:


Acho que finalmente a Reebok somou um mais um e se deu conta da onda retrô. Espero que venham coisas bonitas pela frente. E viva o centenário do Inter.

--------------------------------------------------------------------

A Eurocopa vem aí. Será que vai dar zebra outra vez? Sábado já tem jogo de Portugal. Tenho que dar um jeito de ver os grandes jogos no meio da tarde. E viva a vagabundagem.

--------------------------------------------------------------------

Flu ou Boca? Pra mim tanto faz, vou ver de sangue doce. E chega de vivas por hoje.

terça-feira, 3 de junho de 2008

IMPRENSA AZUL - cap. 178

Com o lance da saída do Abel acabei não comentando um detalhe que percebi na última segunda-feira, mas a redação do Mestre CR tarda, mas não falha. O assunto é antigo, o famoso parcialismo da imprensa gaúcha, em especial o Grupo RBS, dirigido por conselheiros gremistas. Na maioria dos casos isso é feito de maneira pouco escancarada, pois eles não são burros de perderem metade de seus leitores (espectadores, ouvintes, internautas), mas às vezes eles não se seguram e acabam vindo pistas claras à tona. Reparem na manchete da capa sobre o último jogo do Grêmio: "Reinaldo marca sua volta com gol". Porra, o Grêmio ganhou o jogo? Escreve qualquer coisa, sei lá "cai a invencibilidade", "tropeço fora de casa", qualquer clichê do tipo era aceito. Mas exaltar um gol em uma derrota é no mínimo estranho. Daqui a pouco quando o Grêmio cair mais uma vez pra série B vão publicar "Gremio copeiro pronto para voltar a Elite".


Clique na imagem pra ler o título melhor

Eu tenho um palpite sobre quem decidiu por essa manchete. Sim, nada mais nada menos que ele, o pseudo-escritor e Diretor de Esportes da ZH, David Coimbra. Pra quem ainda não sabe, ESSA NOTÍCIA, que é mais velha que andar pra frente, é bem esclarecedora.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O SUBSTITUTO DE ABELÃO

Abel Braga pediu demissão, de uma maneira um tanto inesperada para mim. A bem da verdade é que desde sua volta, o Inter estava muito irregular, oscilando grandes momentos (a vitória da Dubai Cup, final do Gauchão, jogo de volta contra o Paraná) com atuações patéticas (derrotas para o Juventude, Paraná e Sport e ainda esse início de Brasileiro). No ano de 2007 ainda teve a desculpa que o time estava sendo montado no meio do campeonato, Nilmar recém voltando, blablablabla. Mas esse ano não tinha mais desculpa. Se o time com o elenco forte que tem consegue render bem, manter uma regularidade, talvez seja melhor mudar no início do campeonato, enquanto ainda está tudo em aberto. Quem eu acho que deve assumir? Essa pergunta é realmente foda. Vou tentar analisar rapidamente os que andam se especulando, e alguns que não também:

CUCA - Acho um pouco verde ainda. Não seria uma escolha horrível, porém não é das melhores.

MURICY - Ele é atual bi-campeão brasileiro e fez um grande trabalho no Inter. Só que eu não me esqueço que quando ele treinava por essas bandas, sempre falava que seu sonho era morar em São Paulo (por causa de sua família que nunca veio para Porto Alegre) e se possível o São Paulo (seu time de coração). Mesmo que ele esteja cambaleando em seu cargo lá, não vejo porque do interesse dele em voltar.

NEI FRANCO - Não.

PARREIRA - No, gracias.

LEÃO - Ai, ai, ai. Se vier a primeira coisa que vai fazer é colocar o Nilmar no banco ou dispensar o Fernandão.

TITE - O lugar dele é pras bandas da Azenha. Na minha cabeça um Luxemburgo sem grife (no mau sentido).

PAULO AUTUORI - Acho uma opção interessante. Já mostrou que é um bom técnico e tem experiência necessária. Parece que o Fernandão já o aprovou. O díficil é tirar ele do Qatar, onde deve ganhar o salário em barras de ouro. A única ressalva minha é que não esqueço que ele era o treinador do Inter naqueles 4 a 0 do Juventude em 99. Outros tempos, eu sei...

DORIVAL JÚNIOR - Abelão indicou ele como bom substituto. Que leve ele pra ser seu assistente na Árabia!

BONAMIGO - Não me agrada, mas menos pior que a maioria que eu citei acima.

JAIR PICERNI - Esse ninguém comenta. Tinha um tempo que eu queria ver ele de treinador do Inter (na época que ele era do São Caetano e quase ganhou a Libertadores com essa grande esquadra, além de dois vices-brasileiro). Foi ele que ganhou a prata nas Olimpíadas de 84, com o time base do Inter. Hoje em dia está em baixa, treina o Guarani, mas sei lá...

PS: Alguém deveria avisar o Abel que é proibido o consumo de bebidas alcóolicas nos países árabes.