terça-feira, 3 de junho de 2008

IMPRENSA AZUL - cap. 178

Com o lance da saída do Abel acabei não comentando um detalhe que percebi na última segunda-feira, mas a redação do Mestre CR tarda, mas não falha. O assunto é antigo, o famoso parcialismo da imprensa gaúcha, em especial o Grupo RBS, dirigido por conselheiros gremistas. Na maioria dos casos isso é feito de maneira pouco escancarada, pois eles não são burros de perderem metade de seus leitores (espectadores, ouvintes, internautas), mas às vezes eles não se seguram e acabam vindo pistas claras à tona. Reparem na manchete da capa sobre o último jogo do Grêmio: "Reinaldo marca sua volta com gol". Porra, o Grêmio ganhou o jogo? Escreve qualquer coisa, sei lá "cai a invencibilidade", "tropeço fora de casa", qualquer clichê do tipo era aceito. Mas exaltar um gol em uma derrota é no mínimo estranho. Daqui a pouco quando o Grêmio cair mais uma vez pra série B vão publicar "Gremio copeiro pronto para voltar a Elite".


Clique na imagem pra ler o título melhor

Eu tenho um palpite sobre quem decidiu por essa manchete. Sim, nada mais nada menos que ele, o pseudo-escritor e Diretor de Esportes da ZH, David Coimbra. Pra quem ainda não sabe, ESSA NOTÍCIA, que é mais velha que andar pra frente, é bem esclarecedora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hshshs!!! A "Zero CHora" sempre foi isso aí. Só não eram tão toscos como estão agora (de 2005 pra cá).

Lembram o tal guri "colorado" que apanhou no Beira-Rio (em 2006) defendendo a irmã gremista?? Pois é... tá cheio de foto do tal "colorado" vestindo a camisa do Azenhense na internet. Fraude tosca e amadora....tsc tsc tsc!!!

Olha aí: Http://becodosapulha.blogspot.com/2008/02/explica-isso-zero-hora.html