terça-feira, 24 de junho de 2008

GRENAL DIVISOR DE ÁGUAS



Acredito que este clássico de número 370 (a imprensa adora colocar os números, não sei porque) é decisivo para pretensões de ambos os clubes no restante do Brasileiro. Digo mais, um divisor de águas. Alguns imbecilóides da mídia insistem que o jogo vale 3 pontos como qualquer outro no campeonato. Ok, bem-vindo ao Rio Grande do Sul.
O Internacional ainda não estreiou de verdade no certame, e olha que já se passaram 7 rodadas. Uma vitória no grenal injetaria ânimo no Colorado e provavelmente o embalaria a uma série de resultados positivos, ainda podendo sonhar com o titulo. Uma derrota seria trágica, e explodiria de vez a crise que se instaurou desde a eliminação da Ilha do Retiro (e que foi aumentando como uma bola de neve - culminando com a saída do Capitão do Mundo). Este resultado acabaria com qualquer possibilidade de título, até porque deixaria o Inter na zona de rebaixamento e o rival de líder do campeonato. Tem coisa pior?
Já do lado da Azenha, apesar do belo início de campeonato, os gremistas (logo eles) ainda estão contidos. Conhecem seu técnico – e não confiam nele. Uma vitória no grenal finalmente provaria a eles próprios que seu time tem condição de brigar pelo título até o final (o que é uma mentira), mesmo com o Mestre comandando. O problema é que o Roth carrega a sina de sempre começar bem competições e depois... Então perder o grenal jogando em casa neste momento jogaria um balde de água fria nas gazelas e as colocaria de volta a realidade.
Quem é o favorito? Olha, essa pergunta sempre é realizada antes de qualquer grenal, e não tem nenhuma importância real. Cansamos de ver o nada favorito triunfar e vice-versa. O que todos sabem é que o Grêmio vem muito melhor classificado na tabela e que joga em casa. Ponto. O Inter tem Nilmar que voltou a fazer gols e espera-se a volta do xerifão Sorondo para consertar a peneira da zaga. É agora ou nunca.
Mais um capítulo na história dos grenais está para ser escrito. E espero que tenha final feliz para o Sport Club Internacional.



Esta bela foto foi a primeira a ser publicada no Mestre Celso Roth em março de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUEM SÃO AS GAZELAS? AS QUE FAZEM A AVALANCHE ENCOXADA NO OLIMPINICO OU AS QUE FAZEM O TRENZINHO COLADINHO DO AMOR NO ATERRO DA BEIRA-LAGO?? rsrsrs