segunda-feira, 2 de junho de 2008

O SUBSTITUTO DE ABELÃO

Abel Braga pediu demissão, de uma maneira um tanto inesperada para mim. A bem da verdade é que desde sua volta, o Inter estava muito irregular, oscilando grandes momentos (a vitória da Dubai Cup, final do Gauchão, jogo de volta contra o Paraná) com atuações patéticas (derrotas para o Juventude, Paraná e Sport e ainda esse início de Brasileiro). No ano de 2007 ainda teve a desculpa que o time estava sendo montado no meio do campeonato, Nilmar recém voltando, blablablabla. Mas esse ano não tinha mais desculpa. Se o time com o elenco forte que tem consegue render bem, manter uma regularidade, talvez seja melhor mudar no início do campeonato, enquanto ainda está tudo em aberto. Quem eu acho que deve assumir? Essa pergunta é realmente foda. Vou tentar analisar rapidamente os que andam se especulando, e alguns que não também:

CUCA - Acho um pouco verde ainda. Não seria uma escolha horrível, porém não é das melhores.

MURICY - Ele é atual bi-campeão brasileiro e fez um grande trabalho no Inter. Só que eu não me esqueço que quando ele treinava por essas bandas, sempre falava que seu sonho era morar em São Paulo (por causa de sua família que nunca veio para Porto Alegre) e se possível o São Paulo (seu time de coração). Mesmo que ele esteja cambaleando em seu cargo lá, não vejo porque do interesse dele em voltar.

NEI FRANCO - Não.

PARREIRA - No, gracias.

LEÃO - Ai, ai, ai. Se vier a primeira coisa que vai fazer é colocar o Nilmar no banco ou dispensar o Fernandão.

TITE - O lugar dele é pras bandas da Azenha. Na minha cabeça um Luxemburgo sem grife (no mau sentido).

PAULO AUTUORI - Acho uma opção interessante. Já mostrou que é um bom técnico e tem experiência necessária. Parece que o Fernandão já o aprovou. O díficil é tirar ele do Qatar, onde deve ganhar o salário em barras de ouro. A única ressalva minha é que não esqueço que ele era o treinador do Inter naqueles 4 a 0 do Juventude em 99. Outros tempos, eu sei...

DORIVAL JÚNIOR - Abelão indicou ele como bom substituto. Que leve ele pra ser seu assistente na Árabia!

BONAMIGO - Não me agrada, mas menos pior que a maioria que eu citei acima.

JAIR PICERNI - Esse ninguém comenta. Tinha um tempo que eu queria ver ele de treinador do Inter (na época que ele era do São Caetano e quase ganhou a Libertadores com essa grande esquadra, além de dois vices-brasileiro). Foi ele que ganhou a prata nas Olimpíadas de 84, com o time base do Inter. Hoje em dia está em baixa, treina o Guarani, mas sei lá...

PS: Alguém deveria avisar o Abel que é proibido o consumo de bebidas alcóolicas nos países árabes.

6 comentários:

Tiago Gomes disse...

O Celso Roth seria uma boa opção.

Anônimo disse...

Tu falou mal de todos praticamente. Quem tu gostaria no comando Paulo Autuori então!?

Ouvi falar que vai ser o Jair Picerni para arrumar o time para a disputa da serie b no ano do centenario!

Leo Garcia disse...

É, eu queria o Mestre.

E se eu quisesse um treinador de segunda divisão chamava o Mano, esse tem as manha.

Falei mal de quase todos, porque são opções que fracas para meu time. Se fosse lá na Azenha, qualquer guaipeca servia.

Anônimo disse...

Tá complicado conseguir bons treinadores mesmo!!! O melhores são Muricy (que é TRI-Campeão brasileiro (2005-2006-2007) ou Autuori.

O Leão é muito barraqueiro. O resto é o resto.

Bonamigo?!?!? Que vá pro Aimoré de São Léo!! Hshshshsh!!

PS.
Pelo menos uma tranquilidade temos.... o mestre está "muito bem empregado" no momento. Ufa!!!! Hshshshsh!!!

Anônimo disse...

Murici tri campeao! E falam que o botafogo que é chororo

Anônimo disse...

Tri sim Sr. Ric (Ric..??? Será o Richarlison...shshshs).

Comprovado e confessado tanto pelo presidente do Curintia (gravação da PF), quanto pelo árbrito de aluguel Márcio Resende de Freitas (desinfetarei meu teclado após digitar este nome podre).

Ficará pra sempre assim como o rolo de 87 (Sport Recife ou Flamengo???).

Braziu-ziu-ziu!!