terça-feira, 10 de junho de 2008

EURO 08 - PRIMEIRA RODADA

Findada a primeira rodada de todos os grupos da Euro 08, já se podem surgir as primeiras análises e projeções. Não vi todos os jogos, mas conferi mais da metade. E diga-se de passagem é um espetáculo todos os dias depois do almoço ver esses jogaços. Overdose da melhor qualidade.
Todos os jogos deram a lógica, com exceção do chocolate holandês (foto). Portugal, Holanda e Espanha encantaram e surgem como favoritos, junto com a sempre forte Alemanha e a Suécia, que também estreiou bem.


GRUPO A
Muito provavelmente passarão Portugal em primeiro e República Tcheca em segundo. A Suíça até que foi bem, e merecia no mínimo um empate contra os tchecos, mas agora se complicou de vez. Vai depender de milagres. A Turquia nem de longe lembra aquela perigosa seleção de 2002.

GRUPO B
Alemanha em primeiro fácil, e depois ainda vai bater o segundo do Grupo A (Rep. Tcheca). Semifinal garantida. Ainda acredito que a Polônia tem um pingo de chance de ficar em segundo, tudo depende de seu jogo contra a Croácia. A Polônia é a minha aposta de zebra no Bolão (poucos sabem, mas nas eliminatórias ficou na frente de Portugal), mas não teve como segurar os germânicos. Ironia do destino os dois gols do jogo foram feitos pelo xodó alemão Podolski, um polonês que se naturalizou.
A Áustria é o brinde desta Euro.

GRUPO C
O tal do grupo da morte segue indefinido. A goleada holandesa foi a surpresa da rodada, porém não aceito as desculpas que a Itália foi prejudicada. Ok, o primeiro gol tava impedido, mas os outros dois não. Se fosse um a zero o jogo a choradeira ainda tinha fundamento. Mas mesmo com essa derrota os atuais campeões do mundo ainda podem reverter sua situação. A França é uma caricatura do que já foi e acho que vai sucumbir. Os holandeses tão com um pé na vaga e os romenos correm por fora.

GRUPO D
A Fúria Espanhola começou matadora (como na última copa do mundo). Espero que siga assim, e não siga sua maldição de nunca passar das quartas. Mas acho que essa é a melhor seleção espanhola que já vi jogar. Ataque muito rápido, jogadores habilidosos, goleiraço, pode se fuder com sua zaga irregular.
A Rússia estava bem cotada, graças ao Zenit, base da seleção, mas começou muito mal. Ainda tem tempo para recuperar, mas vai ser difícil.
Suécia com uma seleção típica... sueca, ou seja pode incomodar. Ibrahimovic mais dez (entre eles o idoso Larsson). E a Grécia está aí para provar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.


E FIQUEM ATENTOS, NESSA SEMANA TEREMOS A ESTRÉIA DO “MINUTO A MINUTO DO MESTRE”, COM ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL DE ALGUM GRANDE JOGO DA EURO.

Nenhum comentário: