terça-feira, 17 de junho de 2008

EUROCOPA 08 - QUARTAS-DE-FINAL

PORTUGAL X ALEMANHA

Provavelmente o melhor jogo das quartas-de-final. Esta partida poderia ser tranqüilamente a final da Euro, não fosse o tropeço alemão contra a Croácia. Não me arrisco em nenhum favorito, já que Portugal tem o melhor jogador do mundo e a Alemanha, uma equipe forte e com muita tradição. E todos sabemos que nessa hora a camisa tende a pesar. Torcerei para a Pátria Mãe, mas não de forma efusiva.


CROÁCIA X TURQUIA

Com certeza o jogo mais fraco das quartas, e conseqüentemente o que pode sair mais gols. Quem leu minha análise depois da primeira rodada, sabe que eu não apostava um tostão nos turcos e acabei mordendo a língua. Ok, que foi de forma surreal, já que perdiam para a República Tcheca (uma das decepções da Euro junto com a França) de 2 a 0 até os 30 do segundo tempo e conseguiram operar o milagre.
Croácia pinta com um leve favoritismo (100% na primeira fase não é pra qualquer um), porém a Turquia está aí pra fazer (mais) história.


HOLANDA X SUÉCIA OU RÚSSIA

O adversário da Laranja sai no confronte direto entre os dois amanhã. Independentemente disso, a Holande deve passar. É disparado a seleção que mais encantou na Euro e está na hora de provar que nem sempre amarela na hora H, como muito estão dizendo (apesar de ter vencido a Euro 88, a lembrança do povo é a das Copas).
O carrossel tá tão embalado que seus reservas bateram a Romênia, ajudando assim a Itália. Isso pode se tornar um tiro no pé lá na frente. Vamos aguardar.


ESPANHA X ITÁLIA


Outro grande jogo dessas quartas. Eu já havia escrito que acreditava que a Azurra ia passar , apesar de ter um time mais fraco que 2006 (leia-se mais velho). Mas é sempre assim, eles sofrem, mas dão seu jeito italiano de se passar com as calças na mão. A Espanha até tem um time um pouco mais forte, mas a Itália vem embalada e com sua camisa tetracampeã mundial larga com um pouco de vantagem. Vou torcer pela Espanha por ter apostado nela no Bolão e pelos meus tantos amigos espanhóis que sempre sofrem com sua seleção, que nunca chega. Será que finalmente chegou a hora da Fúria?

6 comentários:

Anônimo disse...

Minhas torcida vai para:
Portugal
Turquia
Holanda
Espanha

Anônimo disse...

O pq.....
Portugal (apostei grana)
Turquia (origem da família)
Holanda (futebol bonito)
Espanha (por pena)

Tommaso disse...

Vaffanculo

Leo Garcia disse...

Ah pára Tommaso! Vocês já ganharam 4 Copas, deixa uma alegria para os amigos espanhóis (e canários).

E se tu torcesse pro Chile contra o Brasil na Copa América eu não iria ficar brabo...

(mas se tu torcer pra Coligay no Grenal, tu tá morto!)

Tiago Gomes disse...

Porra, a Turquia vai ser campeã!

Tiago Gomes disse...

nos acréscimos...