segunda-feira, 30 de junho de 2008

GRENAL


O JOGO

O inter jogou melhor. Na minha opinião em função dos técnicos. Enquanto Tite escalou bem o time botando Tayson, Celso Roth que vinha com o time organizado principalmente no meio de campo, resolveu mudar a equipe e tirar Rafael Carioca. Tanto é verdade que o Grêmio só jogou melhor os últimos 20 minutos, quando Tayson se machucou e Rafael entrou.
O inter só não venceu porque foi muito cagão. Perderam ótimas chances.

O JUIZ

Lance 1 - Gol do Inter do Índio. O Nilmar participa do lance e esta em impedimento, gol irregular. Isso não é uma opinião, é um fato.

Lance 2 – Gol do Grêmio do Perea anulado. O Perea está a frente da linha da bola, porem vendo com cuidado o lance, fica claro que a bola é cabeceada pelo zagueiro do Inter. Portanto gol legal.

Lance 3 – Gol do Grêmio de Roger. O lance é muito claro, a capa da zero hora de hoje não deixa dúvidas. E nem as imagens. O goleiro do inter levanta o pé quando vê o Rodrigo Mendes se aproximando. Ele mesmo disse que não teve a intenção de agredir, mas que foi se proteger quando levantou o pé. Pênalti bem marcado.


A PARADINHA



Poucas coisas no futebol são tão humilhantes quanto a paradinha na hora do pênalti. O momento da parada é aquele em que um segundo parece um dia inteiro. O goleiro fica exposto ao ridículo de cair pro canto sem o jogador ter chutado.

O mais engraçado foi a indignação do Clemer falando sobre o lance “isso tem que acabar, se for pra ser assim quando tiver um pênalti é melhor dar gol direto” hahahaha quando ouvi isso ri muito, me fez lembrar um treinador de San Marino que antes de um jogo contra a Espanha disse que a derrota era certa, só restava saber de quanto.

AS TORCIDAS

É natural a raiva dos colorados com a geral. Quase todos colorados que falei hoje falaram do lance do juiz e algo da torcida do Grêmio. Já que ninguem fala dos coitados torcedores do inter resolvi falar. Foram muito amigaveis no Olímpico, entraram mudos e sairam calados. Não incomodaram ninguem. E tinham uns 5 caras com bandeirinhas e uns com coreografias estilo torcida organizada.
O inter tem a maior torcida entre os deficientes vocais, vulgos mudos!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pênalti pra concurso no Nilmar. Juizão faz que não vê (a 3 metros do lance)...

Nilmar ATRAPALHOU o Indio, que apesar disso faz o gol..... GOL LEGAL.

Gol anulado do Perebéa: Bola tocada ou desviada não tira impedimento (até as pedras sabem disso), a não ser que fosse erro de passe, o que não foi o caso).

Renan fez pênalti sim, mas o jogo já tinha seguido e o árbitro marcado inclusive lateral pro Grêmio. Pênalti "retroativo" não existe. Isso seria um caso clássico de anulação de jogo por erro de direito.

Sem falar que houve invasão da área na cobrança.... deveria portanto repetir a cobrança. Portanto, o gol de penalti do Grêmio foi ILEGAL, huiauaiuaui!!

Ah...e mais: Na sumula, o gatuno descreve que o Renan "atingiu" o jogador do Grêmio. Para justificar a expulsão ele teria que escrever "AGREDIU" pois seria a única justificativa para expulsar o jogador naquele lance.

Á rigor, esse juiz deve no mínimo tomar um gancho por mal preenchimento da súmula. Sem falar nas lambanças em si....

==========

Torcidas:

Realmente, a Geral tava mais animada. Por conta, claro, da famosa animação tão peculiar aos gays...


Roth:

O mesmo de sempre, errando na hora H.

Retrancou o time (em casa) conseguindo (mal e porcamente) um empatezinho com as calças na mão CONTRA DEZ jogadores... e com ajuda do juiz.

Anônimo disse...

Celso, tu tem toda razão quando diz que bola desviada nao tira o impedimento. Acontece que no lance do gol do Perea, quando a bola é cruzada ele esta em posição legal e quando a bola é cabeceada sim ele está adiantado. Mas como quem cabeceia é o jogador do inter, nao tem impedimento.

É como no lance do gol do indio, quando o alex cruza, estao todos em posição legal, porem quando o marcão cabeceia o Nilmar esta adiantado. Se ao inves do marcão um zagueiro do Gremio tivesse desviado para tras, seria posição legal, pois contartiamos a partir do passe do alex.

Anônimo disse...

Não Rica. Esse tipo de desvio não anula impedimento.

A regra é clara (nova essa, hshshs), só anularia o impedimento SE o jogador adversário tivesse PLENO domínio da bola.

Por exemplo:

Jogador do time A com a BOLA DOMINADA não vê que tem um jogador do time B atrás dele (em impedimento) e recua a bola pro goleiro mas, antes do golerio pegar a bola, o atacante rouba a bola e faz o gol. É nessa circunstância que o impedimento é anulado.
Portanto, gol LEGAL!!

A que se compreender que bola desviada de raspão ou tocada em lance de disputa dividida NÂO TIRA IMPEDIMENTO!!

É que realmente, a regra do impedimento é um pouco complicada, nem todo mundo consegue entender.... principalmente alguns árbitros, hshshsh!!

Anônimo disse...

Então tu acabou de comprovar o que eu já disse leia com mais calma e deixa de ser amargo "Acontece que no lance do gol do Perea, quando a bola é cruzada ele esta em posição LEGAL e quando a bola é cabeceada sim ele está adiantado. Mas como QUEM CABECEIA É O JOGADOR DO INTER, nao tem impedimento.

Anônimo disse...

Vou ter que desenhar....

No cabeceio, o colorado não tinha o PLENO DOMÍNIO da bola (entendeu???). Foi uma DISPUTA de bola. Portanto, ao não ter PLENO DOMÍNIO não conta como PASSE (conforme descrito na deliberação 75-2/1999 da INTERNATIONAL BOARD (connhece???).

Anônimo disse...

POR QUE VC NAO VAI TOMAR NO SEU CU FILHO DUMA PUTA ZONERA DA XINA
SEU BOSTA

VIADO
DAVA O CU QUNADO ERA PEQUENO PUTO QUE EU SEI FILLLLLLLLLHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM DA
PUUUUUUUUUUUUUUTAAAAAAAAA