sexta-feira, 29 de agosto de 2008

RESERVAS EM TREINO DE LUXO*





Seja no Olímpico, no Beira-Rio ou no pátio de uma escola, entre os gremistas e os colorados da 5ª série C, GRE-nal tem situações que só ele pode proporcionar. Um visitante desavisado que desembarcar em Porto Alegre nesta sexta-feira, ficará sabendo que houve um GRE-nal decisivo, mas o clima vai deixá-lo confuso quanto a quem venceu. Por que a torcida classificada está com este sorriso amarelo? Que motivos tem os eliminados para esse ar de “a gente ganha pouco mas se diverte”? Por essas que somos vistos como um povo excêntrico.
Para o Grêmio, apenas mais um dia de trabalho visando o jogo contra o Vasco. A diferença é que os titulares treinaram pela manhã e os reservas treinaram à noite e ganharam mais visibilidade por se tratar de um jogo-treino contra um adversário cujo salário do atacante sozinho já pagava os vencimentos de todos eles. Diferente também por ter público, mas nem tanto, já que a torcida do Grêmio está acostumada a copar treinos em vésperas de jogos importantes.

Alguém que poderia reclamar do valor do ingresso para um treino ser o mesmo de um jogo desistiu na saída. Quem queria fazer festa, fez. Quem queria fazer cara de conteúdo observando as opções do Roth, também não teve do que reclamar. Souza teve participação importante e suficiente para carimbar sua entrada no time titular. Desagradou apenas naquele momento pedalada, mas tudo bem, em treino pode. O foco mesmo estava em Orteman, que nos seus primeiros toques na bola mostrou que tem coisa boa para nos oferecer com mais ritmo de jogo. Makelele como ala foi a invenção pardalística do Roth que mais surpreendeu positivamente.

Faltando 15 minutos e perdendo por dois gols, Roth chamou Perea e sua única instrução deve ter sido “Agora vai lá e dá uma palhinha de como seria com os titulares”. Na primeira bola que teve, deixou o Índio no chão e cumpriu sua missão. Aí o cacoete copeiro falou mais alto e o empate veio no instinto. Bom para Soares, que contou com a sempre bem-vinda ajuda de Clemer para um gol que tanto precisava. Nem fez questão de buscar a bola na rede para adiantar o reinício, aliás ninguém se lembrou disso.

No final, todos foram embora tranqüilos, com seus objetivos alcançados. O Inter com o regulamento embaixo do braço conforme afirmou seu presidente, segue nesta espécie de Copa Emídio Perondi das Américas. Os gremistas saem satisfeitos com a confirmação de que dinheiro pode fazer time, mas só trabalho e planejamento fazem o mais importante: Grupo. Além disto ganha foco total para o que interessa: Libertadores 2009, essa sim, à nossa altura. De lambuja, está mantido o emprego de um gremista.

Cristian Bonatto

*Copiado diretamente do saite Ducker

Um comentário:

Anônimo disse...

POIS É... ACHO QUE MAIS NINGUÉM TEM CORAGEM DE CHAMAR O GRÊMIO DE CAVALO PARAGUAIO...