sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DIVISOR

A tendência é o Inter confirmar a boa fase e bater o Mengão domingo. Aí vem o grenal, que deverá ser um divisor de águas. Imagino que agora as gazelas vêm com força máxima ou pouparão um que outro pra usar a desculpa do time misto no caso de um eventual fracasso. Mas isso não tira em nada a importância deste confronto.

Seguindo minha linha de raciocínio, se o Colorado passar pelo Grêmio e avançar na Sul-Americana tem tudo pra finalmente deslanchar no Brasileiro. O Botafogo (logo ele) tá aí pra provar que é só engatar uma série de vitórias que já se chega no pelotão de frente (ok, convenhamos que não é tarefa nada fácil, principalmente nos jogos fora de casa). E o Grêmio saindo derrotado (ou eliminado) do grenal vai ter seu desempenho prejudicado no Brasileirão, disso eu não tenho dúvidas. Só um cego ou uma besta não sabe das conseqüências drásticas em termos de moral que é perder este clássico dos pampas. E por isso mesmo eu não quero nem pensar na hipótese de eliminação colorada. Uma pena que estarei em São Paulo e não poderei assistir in loco naquela espelunca chamada Olímpico. Verei em um bar com o colunista radicado em São Paulo, Pinty. Se vocês lerem alguma notícia de dois gaúchos que se esfaquearam em Sampa já podem imaginar quem são.

Não que isso tenha alguma relevância, mas eu não me lembro nas últimas décadas o Grêmio ter passado pelo Inter em mata-matas nacionais ou internacionais. Me vem a memória a semifinal do brasileiro de 88 (A.K.A Grenal do século, que foi disputada em 89), as quartas-de-final da Copa do Brasil de 92 (Inter sairia campeão) e a própria Sul-Americana de 2004 (se não me engano no jogo de ida a torcida colorada cantou “parabéns a você” ao rival depois de vencer). Espero que continue assim.

“Cuidado, ó Grêmio, nós vamos derrubar o chiqueiro!”.

4 comentários:

Guilherme disse...

As moranguetes vão derrubar o chiqueiro no jogo contra o framengo?

Ahhh... sobre esse negócio de nunca ter ganho em mata-mata... tabu de cu é rola...

CHUPA MACACO!!!


DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Tua linha de raciocinio previa o Inter em 10 no fim do primeiro turno e o Gremio como líder 5 pontos na frente? Não, então essa não tem valor.

O Brasileiro é mais importante que essa copa. Acredito que da gremio no classico, mas é sempre difícil.

"Só um cego ou uma besta não sabe das conseqüências drásticas em termos de moral que é perder (ser eliminado) este clássico dos pampas" o fernando carvalho é essa besta pois ele disse que os títulos de 2006 foram impulsionados pela derrota no estadual daquele ano!

Tu ta muito carente de vitórias, uma vitória e já ta com o rei na barriga. Calam, tu ta muito ancioso.

Anônimo disse...

CARA, EXATAMENTE PRA NÃO CORRER ESTE RISCO DE O CLÁSSICO GRENAL PEJUDICAR A CAMPANHA É QUE O GRÊMIO TRATA DE "ESVAZIAR" O CLÁSSICO, VAI COM O TIME COMPLETAMENTE RESERVA, JÁ DISSE O ANDRÉ KRIEGER.
O GRÊMIO TÁ NUMA SITUAÇÃO MUITO CONFORTÁVEL, SE GANHAR O CLÁSSICO, MARAVILHA, ELIMINOU O ADVERSÁRIO COM OS RESERVAS, SE PERDER, JOGOU COM O TIME B, NADA DEMAIS...
AGORA O PEPINO TÁ COM VCS, SE GANHAR, GANHARAM DOS RESERVAS DO GRÊMIO, NADA FORA DO NORMAL PARA UM TIME QUE GASTA MAIS DE 3 VEZES O QUE GASTA O ADVERSÁRIO COM A FOLHA DE PAGAMENTO, AGORA SE FOREM ELIMINADOS PELOS RESERVAS DO TRICOLOR, SAÍ DA FRENTE, NÃO SOBRA PEDRA SOBRE PEDRA DO REMENDÃO....
AHAHAHAHA

Anônimo disse...

POIS É, ACHO QUE O LEO GARCIA COMO PITONISA MORRERIA DE FOME... EHEHEH
O GRÊMIO FOI MAL NAS 2 PARTIDAS FORA DE CASA, MAS, COMO OS ASTROS ESTÃO DO NOSSO LADO, A DIFERENÇA PARA O SEGUNDO COLOCADO PERMANECEU A MESMA, PORÉM COM 2 RODADAS A MENOS, ÓTIMO NEGÓCIO.
AGORA PRECISAMOS RETOMAR AQUELAS BOAS ATUAÇÕES EM CASA, VAMOS RELAXAR ESTA SEMANA, COLOCAR OS JUNIORES NO GRENADA, E IR COM TUDO PRA CIMA DO VASCO NO MONUMENTAL!!!

OBS: O DALLESANTOS É ESSA BOLINHA?
JOGADOR CISCADOR, FRACO FISICAMENTE, TEM MUITA TÉCNICA, MAS PRODUTIVIDADE QUASE NADA, TÃO GASTANDO QUASE 350 MIL REAIS NUM JOGADOR INFERIOR AO ALEX!! QUE BELEZA! AHAHAHA