sexta-feira, 25 de maio de 2007

Romário é o Cara

Eu sou fã do Baixinho. Quando o Inter foi tetra gaúcho em 2005, eu levei um cartaz com a foto dele com a camisa do Colorado pra Campo Bom. Ninguém no estádio entendeu a analogia, mas a minha homenagem estava feita.

Todos sabem que o Romário não fez 1000 gols como profissional (quase 100 foram em jogos infantis, juvenis, juniores e com amigos), mas o fato de ele conseguir mobilizar toda a imprensa com um troço que tinha tudo para ser falso, apenas aumenta sua lenda.

Como eu já disponibilizei aqui um vídeo com os melhores gols da carreira dele, coloco abaixo algumas de suas frases mais célebres:


"Eu nunca fui exemplo para ninguém."

"Quando durmo muito, não faço gols, por isso gosto de ficar na noite."

"O Pelé calado é um poeta. Dentro de campo, ele foi o nosso pai. Fora dele, tem de colocar um sapato na boca."

"Quem tem que se preocupar com imagem boa é aparelho de TV"

"Zico não ganhou nada."

"Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue." (após ser o goleador do Brasileirão 2005)

"A corte agora está contente. O rei, o príncipe e o bobo" (em 2000, após goleada do Vasco sobre o Olaria, chamando Edmundo de bobo, que disse que Romário na época era o príncipe, e incluindo ainda o presidente do clube, Eurico Miranda)

"O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela", em 2004, criticando o técnico Alexandre Gama, do Fluminense, que o tinha barrado.

"Quando eu nasci, Deus apontou o dedo em minha direção e disse: esse é o cara"


Nenhum comentário: