segunda-feira, 7 de maio de 2007

Abram o olho... depois não digam que eu não avisei!

Em pelada, o time que tem um goleiro razoavelmente bom fixo no gol sempre ganha (a não ser que o Rica esteja jogando no outro lado), pois o adversário fica revezando jogadores da linha no gol, e esses jogadores, que não são especialistas da posição, tomam muitos frangos. Assim, mesmo que os times sejam equivalentes na linha, o vencedor será definido pela circunstância acima exposta.

Dito isto, vamos analisar friamente o embate Grêmio x Juventude. No primeiro jogo, o André entregou um gol de lambuja pro Carlos Eduardo, e o árbitro anulou um gol legítimo do Ju. Placar hipotético: Juventude 4 x 2 Grêmio.

No jogo de volta, novamente o André falhou feio e presenteou o adversário, desta vez o Diego Souza. Placar hipotético: Grêmio 3 x 1 Juventude.

Eu não quero aqui entrar no mérito do "se isso, se aquilo". O Grêmio é o campeão gaúcho e era isso. Mas os tricolores que não se iludam: abstraindo as falhas do André e o erro do juíz, Grêmio e Juventude empataram o confronto em 5 a 5. Dito de outra forma: os jogadores de linha do Grêmio conseguiram por mérito próprio marcar o mesmo número de gols que os jogadores de linha do Ju. Ora bolas, onde está a grande superioridade nisto?

Vejam bem: até eu sei que o co-irmão da Azenha é mais forte que o Ju, mas acontece que o time da serra é bem fraquinho, e a superioridade do tricolor não é tão grande assim. Resumindo: se o Juventude é um time bem fraquinho, o Grêmio é, na melhor das hipóteses, um time fraco.

Então, tricolores, abram o olho! Depois não digam que eu não avisei.

2 comentários:

Anônimo disse...

TU SABE TUDO HORTA, AGORA EU TO VENDO O QUE TU TA FALANDO...HAHAHAHA

Anônimo disse...

é por isso que o inter foi campeão mundial e por isso que as vezes o futebol é sem graça