Esta começando a mudança...
Como pioneiro, a torcida do grêmio está aos poucos influenciando o resto do país. Com sua hinchada apaixonada, canticos castelhanos, apoio ao time todo jogo, raça, esse é o espírito dessa torcida. Primeiro, foram os colorados a imitar a alma castelhana, com faixas atravessadas, bandeiras em preto-branco com fotos de times vencendores do passado, entre outras canções...Agora vem a torcida vascaína...hj vejo faixas atravessadas até na torcida do Santos...
É assim q deve ser, nós sempre tentamos imitar o melhor, sempre concordamos q as torcidas da Argentina, Uruguai, ..., eram mais afudê q as nossas. Grêmio foi o primeiro a adquirir essa alma, até pela sua história de competições americanas e internacionais...
Para quem não esteja acostumado com essa manifestação de torcida, como os colorados, assistam o video com a cabeça cheia de ceva, vinho, maraiuana o que seja, é impossível não se emocionar!!!! Espero que os que não torcem pro grêmio vejam este video, mesmo que sua psicologia o impeça de ver essa maravilha!!!!
esse primeiro eh antes do jogo, era 45 min antes de começar a partida!!!!
alguns caras de outro lugar filamando a torcida nesse último video
aí o cara é o Danny Dyer (ator do filme "Football Factories")
abaixo vai traduzido
último video após jogo, pois nossa torcida só sai do seu palco de vitórias bem depois do juiz apitar!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Torcida afudê (ou a fuder) era a Coligay.
Os caras da Coligay eram tudo uns pau no cú.
Incrivel, essa torcida é inacreditavel, fenomeno. Sempre me questionei pq o gremio nao unificava, jovem, raça, garra, etc...faz uns 6 anos que a alegria de ir ao estadio se divide entre ver o gremio jogar e ver a geral cantar! Normal que rivais procurem falar mal e imitar, o que é contraditorio mas acontece.
Hahahaha, então o Grêmio é legal porque foi o primeiro a copiar? Os hermanos já torciam desse jeito desde muito, então qualquer torcida brasileira que os imite estará copiando o estilo argentino, não o do Grêmio.
Grêmio: apenas mais um copião.
Postar um comentário