quinta-feira, 12 de abril de 2007

A volta por cima

Estou na frente do computador escrevendo esse texto, e ainda penso no que pode ter levado o Grêmio ao mau resultado de quarta. Não me passa outra coisa em minha mente senão esta: o principal responsável da derrota foi o meio campo tricolor. E não venham tentar me convencer que o adversário era qualificado, pois todos vimos que o Cucuta possui uma equipe de mediana para baixa e que jogou no Olímpico o jogo de sua vida.
Senão, vejamos: não teve um único jogador do meio campo que tenha tido uma atuação decente. William Magrão teve uma atuação apenas discreta, até por sua falta de experiência; Lucas teve somente alguns lampejos do bom jogador que é; Diego Souza ainda não disse a que veio; e o Tcheco, bem, este até nosso técnico perdeu paciência com ele no final do jogo e o substituiu.
Prova maior do nosso mau momento é que temos a mesma pontuação que o time que acabou em sétimo lugar o Gauchão!!!!! E ainda temos que agüentar a corneta de alguns mortos-vivos na competição. Por sinal, este time está prestes a realizar (outro) vexame histórico, pois nunca o campeão do ano anterior foi eliminado na primeira fase.
Mas não acho que o Grêmio não tenha salvação. Pelo contrário, acho que o Mano ainda vai ser capaz de impôr um padrão de jogo ao Grêmio, temos ótimos reforços chegando, e, sobretudo, temos a força da nossa torcida. Para inspirar o tricolor (e melhorar o visual do site) coloco aqui a foto de um grande time do Grêmio. Dá-lhe Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ae Pinty! Cara, acredito que alguns jogadores do Gremio de bom nível como Lucas, D. Souza, Tcheco...não estao mostrando tudo que sabem pela falta de bons parceiros em confrontos mais difíceis, como os da libertadores. A final é muito mais facil para esses jogadores mostrar bom futebol ao lado de Hugo, Leo Lima, Herrera, Rafinha do que ao lado de Ramon, Nunes, Patricio, Magrão, Everton, Aloisio. Logo, na minha opinião, o problema do time são esses jogadores que falei por ultimo. Bons jogadores ao lado de grandes jogadores se tornam otimos e ao lado de ruins, se tornam medios.

Cruz disse...

Cara, essa foto é o exemplo de meio-campo perfeito. Com esse time, ganhar no último segunda da partida na superação (raça, emoção, determinação) era a regra...