quinta-feira, 26 de abril de 2007

Avante!

Surpresa geral: enquanto todos esperavam um confronto com os mexicanos, o poderoso São Paulo empata em casa com o Audax e enfrenta o Grêmio.
Até prefiro pegar o SPFC que um mexicano, pois assim evitamos uma longa viagem até o México. E tem outra: o time do São Paulo todo mundo já tá careca de saber como joga, enquanto com os mexicanos correríamos o risco de pegar um time bom de bola e desconhecido, afinal, os times de lá sempre são muito bons.
Quando se fala em São Paulo, a maioria dos tricolores se lembram da final do brasileirão de 81 e daquele golaço do Baltazar. Porém, o jogo que me vem à mente é outro: Copa do Brasil de 2001. O primeiro confronto foi de 2 a 1 pro Grêmio no Olímpico e me lembro nitidamente de ver o jogo pela TV e ouvir um comentarista (acho que o Kajuru) falar: “com esse resultado o São Paulo se classifica fácil no jogo de volta”. Pois é, no jogo de volta o Grêmio meteu 4 a 3 em pleno Morumbi, com atuação de luxo de Marcelinho Paraíba, abrindo caminho para a conquista do título frente ao Corinthians.
Até tentei achar no Youtube os gols desse jogo, mas o máximo que consegui foi este gol solitário do Marcelinho naquele dia. Aproveitem!

Nenhum comentário: