quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pára de inventar moda, Abelão!



Para mim, o melhor jogo do Inter no ano passado foi São Paulo 1 x 2 Inter, na primeira partida da final da Libertadores. A escalação daquela partida está representada no campo A (clique na imagem para vê-la em tamanho grande). No jogo do Beira-Rio, a escalação foi a do campo B. No campo C, estão os jogadores que participaram daquele primeiro jogo e que continuam no Colorado (escalados na mesma posição). No campo D, minha sugestão para uma escalação que mais se aproximaria da A com o atual grupo de jogadores.
O ponto crucial nessa escalação é o posicionamento de Fernandão como atacante. Vejam bem: basta olhar a figura acima e comparar com as últimas escalações do Inter para ficar evidente que nosso Glorioso Capitão tem jogado na função que era exercida por Tinga. Pois é, qualquer anta sabe que isso não pode dar certo, pois o Fernandão não tem gás para correr o campo todo. O certo seria mantê-lo onde ele jogou melhor no ano passado, no ataque. Para a vaga de Tinga, Vargas. Alguns dirão: "Bah, mas assim o Colorado vai perder força ofensiva!". É verdade, se você comparar somente o Tinga com o Vargas. Mas o Inter tem agora Alexandre Pato que, entrando na vaga de Sobis, torna o ataque mais completo. Essas são as posições-chave na escalação do Internacional. O resto do time fica mais ou menos parecido com o do ano passado. Vejamos posição a posição:
1. Índio no lugar de Bolívar: para alguns, um acréscimo de qualidade. Para mim, o velho Bolívar ainda é um pouco superior ao Índio.
2. Hidalgo na vaga de Eller: sem comentários.
3. Rubens cardoso no lugar de Jorge Wagner: sai um bom lateral, entra um lateral ruinzinho.
4. Wellintong substitui Fabinho: tanto faz como tanto fez.
Pode não ser a melhor escalação, mas é a que mais se aproxima daquela em que o Inter viveu seu melhor momento. Seria no mínimo prudente testá-la. O Abelão, porém, acha que tem que jogar com N atacantes, mexe em todo o time pra tornar isso possível e compromete um modelo de time que já tinha dado certo.
Existe uma alternativa, que os fãs mais devotos do Iarley preferem, que é escalar o time no 3-5-2 com: Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Ceará, Wellington, Vargas, Fernandão e Alex; Iarley e Pato. Ou algo parecido com isso. Não sei, pode dar certo.

Abraço a todos e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vão lançar o novo DVD - Inacreditavel - A Batalha do Davi Farina

Anônimo disse...

Na terra da longevidade morreu ontem um velinho de 98 anos